x
Convex Datacenter
Página 21 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1693
  • #241
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    FreitasJr,

    Meus BFs AT eram 235/70 R16.

    Mas como ele tem um formato quadradão na banda de rolagem, cava muuuuito!!!! Já os MUD, por serem mais "arredondados" ficam bem melhores com pressão mais baixa.

    Realmente o carro andou bem melhor na areia e dunas.

    Abraçoo.
    Olá Allan, será que ele não andou melhor na areia pelo fato dos MUD serem mais largos(245) do que os AT(235) ? Afinal, para dunas quanto mais largo os pneus, mais tração eles vão ter na areia.
    Ou será que o que mais influenciou foi o fato de terem a banda de rodagem mais arredondada ?

    [QUOTE=Allan]
    Não me incomodam nem um pouco, aliás eu gosto de escutar o cantarolar deles...
    [QUOTE]

    Hehehee, gostei dessa. Quando eu tinha uma Pajero Sport, tinha ums MUD da Yokohama(show de bola na lama). mas fazia um barulho desgraçado na estrada; parecia o barulho daqueles brinquedos Roi-Roi

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #242
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0

    Pneus Hankook

    Pessoal,

    Alguém ai conhece os pneus Hankook?? será que são bons ???
    Tem um cara aqui de Suzano que é representante e está querendo me empurrar esses??

    ABS
    Sem 4x4 ...

  • #243
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Pessoal,

    Alguém ai conhece os pneus Hankook?? será que são bons ???
    Tem um cara aqui de Suzano que é representante e está querendo me empurrar esses??

    ABS
    bOA noite Del Carlo. Vá de BF Goodrich que estará bem serviço. Podem custar um pouco mais, entretanto, duuuuram bem mais e são muito resistentes. Eu uso e recomendo. Abs. Válter

  • #244
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    >.<

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olha só, esse pneu HT é p/ asfalto. Vai te dar uma boa aderência no seco e no molhado.

    P/ dunas é indiferente, o que importa é o pneu ser largo(vê pneu de bugree q é largo e liso) e vc abaixar bem a pressão dos pneus(entre 15 e 20 libras, vai depender da dificuldade da areia/duna) que anda legal. Pois nas dunas o pneu Não deve cavar e sim deslizar sobre a areia, ou seja, deve se comportar bem(o 235), pois é até mais largo que o original(o 225)

    Já p/ lama , com esse pneu aí o carro vai dançar(escorregar) mais que samba de criolo doido hehehee porque p/ lama o que importa é que o pneu seja o mais cascudo possível(banda de rodagem com sulcos profundos e grandes) e estreito, p/ que ele atue como uma faca cortando/cavando a lama a fim de encontrar piso mais duro p/ obter maior aderência.

    É isso aí, como disse o forista "Mauarj", foi uma tentativa do seu velho de fazer com que vc não judiasse muito do carro na lama Huhahauha... O jeito é coloca-lo no areião/dunas que vai bem.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...



    Acho que entendi o recado ;X

    tinha um sonzinho na viatura..
    mas pesava muito.. a coitada (mesmo com uns calços beem maiores na susp traseira) ficava mto "emborcada" para trás.. ;/

    vou tirar tudo, diminuir o peso dela.. e tentar ajeitar as besteiras que estão faltando nela.. daí sim.. gogo dunas
    e sim.. valeu pela ajuda ;D

    abraços..


    [eu testei a bixinha num lamaçal dia desses.. peense que quase eu fico, foi do msm jeito que o sr disse.. ;/]

    att Matheus Sá

  • #245
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Pessoal,

    Alguém ai conhece os pneus Hankook?? será que são bons ???
    Tem um cara aqui de Suzano que é representante e está querendo me empurrar esses??

    ABS
    Fabs, acho que o Leandro que é de Suzano/Mogi, esta usando este pneu no Wrangler dele. esqueci de perguntar hoje. Ele poderá te dar um parecer.
    Thales Cavalcanti
    TR4-2010 prata
    proteções roadtech

  • #246
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=freitasjr;884312]Olá Allan, será que ele não andou melhor na areia pelo fato dos MUD serem mais largos(245) do que os AT(235) ? Afinal, para dunas quanto mais largo os pneus, mais tração eles vão ter na areia.
    Ou será que o que mais influenciou foi o fato de terem a banda de rodagem mais arredondada ?

    [QUOTE=Allan]
    Não me incomodam nem um pouco, aliás eu gosto de escutar o cantarolar deles...

    Hehehee, gostei dessa. Quando eu tinha uma Pajero Sport, tinha ums MUD da Yokohama(show de bola na lama). mas fazia um barulho desgraçado na estrada; parecia o barulho daqueles brinquedos Roi-Roi

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Francisco,

    Rapaz, eu não sei se é por causa da diferença da banda de rodagem ou se é pelo perfil arredondado dos MUD. Quase fundindo a cabeça, eu chego a conclusão que ambos os possíveis fatores se somam.

    Primeiro que a banda é mais larga e segundo que ao baixar a calibragem, pelo perfil do MUD, ele tende a fazer uma "barriga" bem maior do que os AT, então acho que são duas variáveis que se somam a favor.

    O fato é que o desempenho da bichina melhorou muito na areia.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #247
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Fabs, acho que o Leandro que é de Suzano/Mogi, esta usando este pneu no Wrangler dele. esqueci de perguntar hoje. Ele poderá te dar um parecer.
    Boa Thales,

    Vou conversar com ele .....
    ... Hoje fui atrás de pneus e as opções são inúmeras ....

    Os BF estão custando quase o dobro dos Pirelli MUD

    tenho q pesquisar mais um pouco e pensar bastante !!!!!

    Vlw
    Sem 4x4 ...

  • #248
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Boa Thales,

    Vou conversar com ele .....
    ... Hoje fui atrás de pneus e as opções são inúmeras ....

    Os BF estão custando quase o dobro dos Pirelli MUD

    tenho q pesquisar mais um pouco e pensar bastante !!!!!

    Vlw
    Cara vc esta encontrando os Pirelli MUD, estava pensando nesta opção pra minha, pois assim não preciso mudar nada. qual valor vc encontrou?
    Thales Cavalcanti
    TR4-2010 prata
    proteções roadtech

  • #249
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Cara vc esta encontrando os Pirelli MUD, estava pensando nesta opção pra minha, pois assim não preciso mudar nada. qual valor vc encontrou?
    Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

    ... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos heheheheheheh

    o preço de cada pneu é de 550,00
    Sem 4x4 ...

  • #250
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

    ... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos heheheheheheh

    o preço de cada pneu é de 550,00
    Pois é mas tem na medida original da TR4 é que acho que deve estar dificil de encontrar.
    Thales Cavalcanti
    TR4-2010 prata
    proteções roadtech

  • #251
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

    ... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos heheheheheheh

    o preço de cada pneu é de 550,00

    Meu Amigo,

    Com ou sem Lift acho difícil esse pneu entrar por causa da bandeja da mola. A solução nesse caso seria um alargador de roda (www.garra4x4.com.br) ou uma roda com offset positivo, dando o mesmo efeito do alargador.

    Não quero jogar água no teu chopp, mas note que a bandeja da mola é inclinada, sendo a parte interna mais baixa do que a parte externa, então a solução é mesmo jogar esses pneus "pra fora". O quanto eu não sei nessa medida. Vê lá e posta ae pra nós apreciarmos.

    Um Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #252
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Meu Amigo,

    Com ou sem Lift acho difícil esse pneu entrar por causa da bandeja da mola. A solução nesse caso seria um alargador de roda (www.garra4x4.com.br) ou uma roda com offset positivo, dando o mesmo efeito do alargador.

    Não quero jogar água no teu chopp, mas note que a bandeja da mola é inclinada, sendo a parte interna mais baixa do que a parte externa, então a solução é mesmo jogar esses pneus "pra fora". O quanto eu não sei nessa medida. Vê lá e posta ae pra nós apreciarmos.

    Um Abraçoo.
    Pois é Allan,

    Fiz uma simulação e acho que vou ter que jogar quase 10mm para fora ......
    ... Se o pneu ficar muito para fora num dá, pois posso ter problemas com a Rodoviária ....

    E outra coisa que já me falaram é que os Pirelli fazem muito barulho ...
    Até quarta feira acho que já tenho um parecer e posto aqui !!!!

    Encontrei os BF iguais ao seu em SJC e estão saindo por 740,00 ..... (é uma opção e já sabemos que dá certo !!!!)

    ABS
    Sem 4x4 ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade