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Pajero sport 2.5 diesel 2009 perde potencia nas subidas

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  • 05/04/2017, 19:13
    robsonf
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Estou achando bem caro esse orçamento.
    Tem 3 itens que se referem à mão-de-obra:

    1 - Descarbonização da turbina : R$ 780,00 (de material vai gastar no máximo uma lata de descarbonizante)
    2 - Multi Teste : 200,00 (simplesmente andar com o carro e ver o comportamento)
    5 - Mão de Obra : 792,00 (considerando que os procedimentos acima, esse aí se refere apenas a trocar 2 sensores).

    A válvula solenóide da turbina (marrom) custa entre R$ 89 e 130 reais no ML, e vários anunciantes tem mais de 100 ítens vendidos, por isso não deve ser peça falsificada.

    Eu, no seu lugar faria o seguinte: compraria o solenóide marrom e faria a troca em casa mesmo. Se o funcionamento melhorar, mandaria em uma oficina comum para descarbonizar a turbina e faria o isolamento da válvula EGR, de modo a evitar nova carbonização. Acredito que só isso já resolveria o problema.

    Por outro lado, se vc não gosta de mexer por conta própria e se sente mais seguro levando o carro numa oficina especializada, exija deles que o problema seja solucionado dentro do preço da mão-de-obra orçada, pois é comum oficinas darem um diagnóstico, trocarem peças caras, não resolver o problema e ir trocando mais coisas às expensas do cliente.
    Se eles se dizem especializados e te deram um diagnóstico, tem a obrigação de assumir a responsabilidade pela eficácia desse diagnóstico.

    Valter, muito obrigado pelas observações e dicas. Eu não possuo ferramentas e por isso fico preocupado de tentar trocar a peça, mas vou fazer isso mesmo que vc recomendou, comprar a solenoide e trocar em outra oficina. A diferença de preços está muito alta. Em relacao o multiteste eles disseram que é a reprogramacao do carro. A descarbonização da turbina é feita com ela desmontada, fora do carro ou nao precisa desinstalar ? abraço.
  • 06/04/2017, 01:05
    pedrocuba
    Citação:

    Postado originalmente por robsonf Ver Post
    Pedro , obrigado pelas observações. Pesquisei as peças na internet e são bem mais baratas mesmo. Importante a observação da mão de obra a respeito da descarbonização da turbina. Eu tambem sou do RJ, mas moro em SP. Depois atualizo com as ações tomadas. abraço.

    Algo que é importante é perguntar a procedencia das peças da Miltfort.


    Se forem originais, faz sentido serem mais caras. Tem certas pecas que não valem a pena pegar paralelas. Peças dinamicas por ex eu tento só comprar originais/importadas.


    E por mais que "todo mundo compre" peças genéricas, não é mesma coisa! Pelo menos a grande maioria delas. A durabilidade é significativemente menor, isso é mais do que provado. As vezes elas custam metade, oq pode aparentar valer a pena, o problema é que pra tirar e colocar quando desgastar, vc vai ter que pagar toda a MDO de novo. Ou seja, um gasto duplo.


    Mas ao mesmo tempo os preços da Mitsubishi são vergonhosos. Mas o seu carro sendo nacional tem peças originais mais baratas com certeza. Dá uma ligada na CSS e cota. E tb pergunte se na Miltfort são as originais.
  • 06/04/2017, 12:44
    Walter da Camper
    A descarbonização é feita retirando a turbina e o coletor de admissão. É um procedimento meio chato de fazer em casa, por isso vale à pena pagar pra fazer.

    Sobre a questão das peças paralelas levantada pelo colega, realmente o mercado está cheio de produtos de baixa qualidade. Por sorte, a SJMParts, empresa do mesmo grupo da Miltfort vende a válvula solenóide por R$ 145,00.

    SJMParts - Uma empresa do grupo Miltfort - Especialista em Mitsubishi 4x4 - www.sjmparts.com.br

    Agora fiquei curioso para saber o que significa "reprogramação do carro".

    Imagino que seja apenas o apagamento dos erros memorizados na central, pois qualquer outra reprogramação envolve procedimentos bem mais caros e voltados para outros fins (aumento de performance ou correção de problemas na própria central, o que não é o seu caso).




    Citação:

    Postado originalmente por robsonf Ver Post
    Valter, muito obrigado pelas observações e dicas. Eu não possuo ferramentas e por isso fico preocupado de tentar trocar a peça, mas vou fazer isso mesmo que vc recomendou, comprar a solenoide e trocar em outra oficina. A diferença de preços está muito alta. Em relacao o multiteste eles disseram que é a reprogramacao do carro. A descarbonização da turbina é feita com ela desmontada, fora do carro ou nao precisa desinstalar ? abraço.

  • 07/04/2017, 22:11
    robsonf
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A descarbonização é feita retirando a turbina e o coletor de admissão. É um procedimento meio chato de fazer em casa, por isso vale à pena pagar pra fazer.

    Sobre a questão das peças paralelas levantada pelo colega, realmente o mercado está cheio de produtos de baixa qualidade. Por sorte, a SJMParts, empresa do mesmo grupo da Miltfort vende a válvula solenóide por R$ 145,00.

    SJMParts - Uma empresa do grupo Miltfort - Especialista em Mitsubishi 4x4 - www.sjmparts.com.br

    Agora fiquei curioso para saber o que significa "reprogramação do carro".

    Imagino que seja apenas o apagamento dos erros memorizados na central, pois qualquer outra reprogramação envolve procedimentos bem mais caros e voltados para outros fins (aumento de performance ou correção de problemas na própria central, o que não é o seu caso).

    Valter, sobre a reprogramação eu creio ser isso mesmo. Obrigado por compartilhar o site de peças. Assim que eu fizer o serviço te aviso como ficou.
  • 07/04/2017, 22:15
    robsonf
    Citação:

    Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Algo que é importante é perguntar a procedencia das peças da Miltfort.


    Se forem originais, faz sentido serem mais caras. Tem certas pecas que não valem a pena pegar paralelas. Peças dinamicas por ex eu tento só comprar originais/importadas.


    E por mais que "todo mundo compre" peças genéricas, não é mesma coisa! Pelo menos a grande maioria delas. A durabilidade é significativemente menor, isso é mais do que provado. As vezes elas custam metade, oq pode aparentar valer a pena, o problema é que pra tirar e colocar quando desgastar, vc vai ter que pagar toda a MDO de novo. Ou seja, um gasto duplo.


    Mas ao mesmo tempo os preços da Mitsubishi são vergonhosos. Mas o seu carro sendo nacional tem peças originais mais baratas com certeza. Dá uma ligada na CSS e cota. E tb pergunte se na Miltfort são as originais.

    Pedro, liguei ontem na css de alphaville, a solenoide marrom custa 440,00 e a valvula VGT 1.100 ( 200 a menos que a miltfort). O consultor me disse que recebe carros lá, oriundos de miltfort que tiveram peças trocadas, não originais. Outro ponto interessante, é que para fazer o diagnóstico na css incluindo scaner, custa 289,00, ou seja, gastei mais para fazer isso na miltfort 378,00. Enfim, estou buscando a melhor forma para compra das peças e fazer o serviço. Em breve lhes retorno.
  • 10/04/2017, 15:34
    Jonga
    Não lí todas as respostas do tópico, por isso pode ser que já tenham resolvido, mas vamos lá:

    1 - Solenóide marrom com problema, não compre do mercado paralelo que não vai prestar.
    2 - Olha se a mangueira do MAF não soltou, fica acima do intercooler, quando ela solta o carro perde desempenho e acende a injeção.
    3 - Para zerar os erros da injeção é bem fácil: abra a caixa dos relês dentro do cofre, próximo a bateria. Com o carro funcionando retire os relês verde e azul ao mesmo tempo. O carro vai morrer, desvire a chave, tire do painel, recoloque os relês e ligue o carro.
  • 10/04/2017, 16:37
    Walter da Camper
    Essas informações são valiosas para todos nós.
    Merecem agradecimento.


    Citação:

    Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Não lí todas as respostas do tópico, por isso pode ser que já tenham resolvido, mas vamos lá:

    1 - Solenóide marrom com problema, não compre do mercado paralelo que não vai prestar.
    2 - Olha se a mangueira do MAF não soltou, fica acima do intercooler, quando ela solta o carro perde desempenho e acende a injeção.
    3 - Para zerar os erros da injeção é bem fácil: abra a caixa dos relês dentro do cofre, próximo a bateria. Com o carro funcionando retire os relês verde e azul ao mesmo tempo. O carro vai morrer, desvire a chave, tire do painel, recoloque os relês e ligue o carro.

  • 11/04/2017, 01:52
    pedrocuba
    Citação:

    Postado originalmente por robsonf Ver Post
    Pedro, liguei ontem na css de alphaville, a solenoide marrom custa 440,00 e a valvula VGT 1.100 ( 200 a menos que a miltfort). O consultor me disse que recebe carros lá, oriundos de miltfort que tiveram peças trocadas, não originais. Outro ponto interessante, é que para fazer o diagnóstico na css incluindo scaner, custa 289,00, ou seja, gastei mais para fazer isso na miltfort 378,00. Enfim, estou buscando a melhor forma para compra das peças e fazer o serviço. Em breve lhes retorno.

    Por esses preços se bobear as peças da Miltfort são originais então, e eles ganham um $$ em cima. Tem que realmente perguntar. O melhor mesmo é acompanhar o serviço, oq infelizmente nem todos podem. E vc sempre fica sendo o cliente "chato" no local.


    Mas também não se deixe levar pela lábia da css não. É o lobo falando da raposa ali, rsrs. Tem que ficar de olho aberto com os dois. Como disse no primeiro post, no quesito MDO com mit somos reféns. Eu nunca levei o meu carro na Miltfort, mas eles atendem muito mitsubishi, não acredito numa má-fé desse tamanho de trocar peças. Oq eles podem fazer é instalar peças paralelas, e cobrar como originais. Mas pra isso vc tem que te perguntar mesmo.
  • 07/05/2017, 23:28
    robsonf
    Jonga, muito obrigado pelas orientações e é legal saber que temos o mesmo carro. Ainda não resolvi o problema, pois resolvi comprar a solenoide original fora do Brasil. Uma colega do trabalho estava nos USA e trouxe a peça neste final de semana, vou trocar no próximo final de semana. Lhes retorno com um status. Importante : comprei o assembly inteiro, ou seja, o suporte com as duas soleloides, preta e marrom.

    Citação:

    Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Não lí todas as respostas do tópico, por isso pode ser que já tenham resolvido, mas vamos lá:

    1 - Solenóide marrom com problema, não compre do mercado paralelo que não vai prestar.
    2 - Olha se a mangueira do MAF não soltou, fica acima do intercooler, quando ela solta o carro perde desempenho e acende a injeção.
    3 - Para zerar os erros da injeção é bem fácil: abra a caixa dos relês dentro do cofre, próximo a bateria. Com o carro funcionando retire os relês verde e azul ao mesmo tempo. O carro vai morrer, desvire a chave, tire do painel, recoloque os relês e ligue o carro.

  • 07/05/2017, 23:29
    robsonf
    Valeu Pedro, Ainda não resolvi o problema, pois resolvi comprar a solenoide original fora do Brasil. Uma colega do trabalho estava nos USA e trouxe a peça neste final de semana, vou trocar no próximo final de semana. Lhes retorno com um status. Importante : comprei o assembly inteiro, ou seja, o suporte com as duas soleloides, preta e marrom.

    Citação:

    Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Por esses preços se bobear as peças da Miltfort são originais então, e eles ganham um $$ em cima. Tem que realmente perguntar. O melhor mesmo é acompanhar o serviço, oq infelizmente nem todos podem. E vc sempre fica sendo o cliente "chato" no local.


    Mas também não se deixe levar pela lábia da css não. É o lobo falando da raposa ali, rsrs. Tem que ficar de olho aberto com os dois. Como disse no primeiro post, no quesito MDO com mit somos reféns. Eu nunca levei o meu carro na Miltfort, mas eles atendem muito mitsubishi, não acredito numa má-fé desse tamanho de trocar peças. Oq eles podem fazer é instalar peças paralelas, e cobrar como originais. Mas pra isso vc tem que te perguntar mesmo.

  • 07/05/2017, 23:30
    robsonf
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essas informações são valiosas para todos nós.
    Merecem agradecimento.

    Walter, com certeza merece. Ainda não resolvi o problema, pois resolvi comprar a solenoide original fora do Brasil. Uma colega do trabalho estava nos USA e trouxe a peça neste final de semana, vou trocar no próximo final de semana. Lhes retorno com um status. Importante : comprei o assembly inteiro, ou seja, o suporte com as duas soleloides, preta e marrom.
  • 13/05/2017, 14:26
    robsonf
    Senhores, boa tarde,

    Fizemos a troca do assembly, que contém as duas solenoies(marrom e preta) original. Também desmontamos a turbina, não estava muito suja/carbonizada, pois a válvula EGR estava isolada( que inclusive foi uma recomendação do Walter), foi feita a limpeza e montamos tudo novamente. Enfim, não observei melhora. A turbina está fazendo o som característico normalmente.

    Meu amigo que também tem uma pajero e ele mesmo faz as manutenções no carro dele, achou que pode ser algo no câmbio. Por enquanto penso em levar o carro para ver isso.

    Peço que se possível, me ajudem com novas recomendações. Já estou ficando preocupado... desde já agradeço antecipadamente pela ajuda. Abraços.
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