x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Aquecimento do óleo no cambio automático




    Olá pessoal, tive problemas no aquecimento do óleo do cambio, e meu mecânico informou que irá colocar um cooler só para o resfriamento do óleo da caixa, o mesmo falou que foi orientado pela Mitsubishi que devido o carro ter GNV o óleo do cambio trabalha em alta temperatura, estragando assim as peças.
    Alguém já colocou este cooler na Pajero Sport, pois vi aqui no site que o pessoal já fez isso acho que na Ranger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -arref1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Esse trabalho do seu mecanico ficou muito bom.. Esse radiador de cambio é padrao nas Pajero FULL. Nao sei de quem tenha feito ainda..

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ SILVA Ver Post
    Olá pessoal, tive problemas no aquecimento do óleo do cambio, e meu mecânico informou que irá colocar um cooler só para o resfriamento do óleo da caixa, o mesmo falou que foi orientado pela Mitsubishi que devido o carro ter GNV o óleo do cambio trabalha em alta temperatura, estragando assim as peças.
    Alguém já colocou este cooler na Pajero Sport, pois vi aqui no site que o pessoal já fez isso acho que na Ranger
    Se seu carro tem motor e câmbio originais não vejo motivo para o GNV provocar aquecimento do fluido do CA. Será que colocando esses radiadores você não vai apenas mascarar um sintoma ao invés de atacar a causa do aquecimento?

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Parece que está com dois radiadores de óleo em paralelo, é isso? Acho que o original é só um. Quando tinha XJ com GNV falaram a mesma coisa pra mim, em uma das oficinas. Nada como uma troca de óleo, um filtro novo e putz...um radiador novo, já que o radiador da CA dela é dentro do radiador da água do motor e a CA ficou outra (óleo de CA velho perde as propriedade quando quente). Eu não vejo motivos para isso, o carro não fica tão mais pesado (peso mesmo) assim, fica? Então tá forçando o cambio como? Para serviços pesados (leia-se carga e trilhas hardcore!), por exemplo, a XJ tem um kit com radiador maior, flitro de maior vazão e aditivo pra CA....mas por GNV...sei não...mesmo já vendo gente da área dizendo que sim. Não me convenceram...ficando nas respostas tipo: por que sim!...Ah vá..

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    O tipo de combustivel usado no motor não tem EXATAMENTE NADA HAVER com o superaquecimento do cambio, mas se ele super aqueceu, e não tinha o cooler, foi muito bom colocar, mas voce trocou COMPLETAMENTE TODO O ÓLEO NÃO É?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Bom pessoal, foi colocada caixa toda nova a uns 3 meses atrás, pois tinha dado um problema quando eu subi a serra de Petrópolis/RJ, na época ela simplismente aqueceu e travou o CA, empacou igual uma mula, não ia pra frente nem pra trás, simplismente travou. Chamei o reboque e levei a oficina de no HIDRAMATIC em Nova Iguaçu/RJ.
    Foi trocada as peças todas da caixa, só aproveitando a carcaça, consequentemente o óleo fora trocado também.
    Agora voltando de Guapimirim/RJ, destino mais longe que fiz depois do conserto do CA, ela me dá um tranco na reta e começa a piscar a letra N, parei o carro e desliguei, quando ligo novamente ele não andava mais, mandei rebocar novamente para mesma oficina. Foi desmontada o CA e foi visto que a peça que não me recordo o nome no momento, tinha recebido um calor extremo chegando a marcar e quebrando os dentes da mesma.
    Ai que veio a solução dada na mensagem acima já mencionada, além do mais ele vai varetar o radiador para garantir.
    Ele me informou que o pessoal que faz trilha costuma a fazer isso, igual a foto acima, cujo a mesma não é do meu carro, só coloquei para exemplificar como ficaria, logo que ficar pronto eu postarei aqui.
    O que me entristesse é que comprei o carro justamente porque o pessoal falava que era muito bom e não dava defeito, mas agora estou desanimado, pois eu tive um Honda Civic que não me dava dor de cabeça.
    Segue abaixo foto do carro, no reboque é claro...rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-08-08_13-56-31_740.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    André, é muito estranho. Já fui a Petrópolis e Terezópolis de Galloper e tudo certo, e sim a minha é TDI Automática. Já fui ao Pico da Bandeira_ES e estavam comigo (Galloper) uma Full e uma Sport como a sua e tudo certo e olha que foi serra no asfalto o tempo todo e uns 2 km da entrada do parque de pista MUITO ingrime, com pedras e valetas, ou seja, reduzida o tempo todo e foi tudo certo.

    Agora um detalhe: a especificação da CA da Sport usa um óleo com especificação totalmente diferente da maioria das CA´s e nem é tão fácil assim de encontrar e, óleo para CA é como sangue para seres vivos....se tá errado vai dar problema. Será que é isso?

    Boa sorte e não deixe de passar a solução, ok?

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ SILVA Ver Post
    Bom pessoal, foi colocada caixa toda nova a uns 3 meses atrás, pois tinha dado um problema quando eu subi a serra de Petrópolis/RJ, na época ela simplismente aqueceu e travou o CA, empacou igual uma mula, não ia pra frente nem pra trás, simplismente travou. Chamei o reboque e levei a oficina de no HIDRAMATIC em Nova Iguaçu/RJ.
    Foi trocada as peças todas da caixa, só aproveitando a carcaça, consequentemente o óleo fora trocado também.
    Agora voltando de Guapimirim/RJ, destino mais longe que fiz depois do conserto do CA, ela me dá um tranco na reta e começa a piscar a letra N, parei o carro e desliguei, quando ligo novamente ele não andava mais, mandei rebocar novamente para mesma oficina. Foi desmontada o CA e foi visto que a peça que não me recordo o nome no momento, tinha recebido um calor extremo chegando a marcar e quebrando os dentes da mesma.
    Ai que veio a solução dada na mensagem acima já mencionada, além do mais ele vai varetar o radiador para garantir.
    Ele me informou que o pessoal que faz trilha costuma a fazer isso, igual a foto acima, cujo a mesma não é do meu carro, só coloquei para exemplificar como ficaria, logo que ficar pronto eu postarei aqui.
    O que me entristesse é que comprei o carro justamente porque o pessoal falava que era muito bom e não dava defeito, mas agora estou desanimado, pois eu tive um Honda Civic que não me dava dor de cabeça.
    Segue abaixo foto do carro, no reboque é claro...rsrsrs
    Calma, calma, com a manutenção e uso correto, vai durar muito, ainda mais que a sua é o 2.8 + invecs ii, uma das melhores combinações de motor CA da mit.

    Você tem bastante experiencia em carros automaticos?

    sobre essa peça que superaqueceu, voce trocou o óleo nessa ultima abertura do cambio?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Carlos,
    O óleo foi trocado quando abriu o CA, aliás tudo foi trocado. A minha Pajero Sport 2002 é 3.0 v6 a gasolina/GNV.
    É o primeiro carro automático, e pelo que estou passando será o último. Não esmerilho o carro, uso para ir e vir do trabalho, o trajeto é praticamente uma reta sem subida e descidas, por isso praticamente nem tiro do "D", só para passar a ré....é claro. Nunca fiz trilha, nem se quer passei em uma poça de lama.
    A primeira vez que fui um pouco mais longe depois do CA feito foi em Guapimirim, pois eu já estava começando a pegar confiança no carro, foi quando aconteceu isto.
    É uma situação chata, pois este carro era um sonho do meu pai antes dele falecer, isso foi um dos motivos que comprei, o outro era porque falaram que não quebrava com facilidade, mas tudo vai se resolver, não posso perder as esperanças!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Talvez o link abaixo possa ajudar a esclarecer o problema:

    Gás Point GNV - GNV e câmbio automático

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ SILVA Ver Post
    Carlos,
    O óleo foi trocado quando abriu o CA, aliás tudo foi trocado. A minha Pajero Sport 2002 é 3.0 v6 a gasolina/GNV.
    É o primeiro carro automático, e pelo que estou passando será o último. Não esmerilho o carro, uso para ir e vir do trabalho, o trajeto é praticamente uma reta sem subida e descidas, por isso praticamente nem tiro do "D", só para passar a ré....é claro. Nunca fiz trilha, nem se quer passei em uma poça de lama.
    A primeira vez que fui um pouco mais longe depois do CA feito foi em Guapimirim, pois eu já estava começando a pegar confiança no carro, foi quando aconteceu isto.
    É uma situação chata, pois este carro era um sonho do meu pai antes dele falecer, isso foi um dos motivos que comprei, o outro era porque falaram que não quebrava com facilidade, mas tudo vai se resolver, não posso perder as esperanças!!!
    Desculpa, tinha esquecido que tinha gnv no meio.

    Então, mas tu sabes que em ladeira não pode deixar em D, algumas situações, tem que desligar o over dirve e deixar em 2 ou 1 dependendo da angulação.

    Calma, do jeito que tu anda, vai longe sim, só não descuida da manutenção, e se puder, trocar o óleo do cambio de 40k km em 40k km, que tu esquece ele lá..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Parece que está com dois radiadores de óleo em paralelo, é isso? Acho que o original é só um. Quando tinha XJ com GNV falaram a mesma coisa pra mim, em uma das oficinas. Nada como uma troca de óleo, um filtro novo e putz...um radiador novo, já que o radiador da CA dela é dentro do radiador da água do motor e a CA ficou outra (óleo de CA velho perde as propriedade quando quente). Eu não vejo motivos para isso, o carro não fica tão mais pesado (peso mesmo) assim, fica? Então tá forçando o cambio como? Para serviços pesados (leia-se carga e trilhas hardcore!), por exemplo, a XJ tem um kit com radiador maior, flitro de maior vazão e aditivo pra CA....mas por GNV...sei não...mesmo já vendo gente da área dizendo que sim. Não me convenceram...ficando nas respostas tipo: por que sim!...Ah vá..
    " a XJ tem um kit com radiador maior, flitro de maior vazão e aditivo pra CA"

    Olá Rones,
    Você poderia me dar mais informações a respeito desse kit que comentou da XJ?? Onde posso encontrá-lo ou até mesmo comprá-lo??

    Obrigado
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de óleo do câmbio automático
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/09/2017, 20:44
    2. Oleo caixa cambio automatico Nissan mistral 1996
      Por mhflecha no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2008, 21:00
    3. Cherokee x Dodge Ram 5.9 cambio automatico, qual oleo usar?
      Por erosgodinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2007, 11:09
    4. Filtro de óleo cambio automático
      Por Demarques Ribeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/04/2007, 09:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade