Amigos,
graças a tópicos desse fórum e a pesquisas em outros, além da ajuda de participantes, em abril do ano passado finalmente comprei a Outlander.
Uma GT 3.0 Cinza Chumbo metálica, com 52.000 km rodados e todas as revisões em dia.
Ano modelo 11/12, então já veio com o display colorido e mais alguns itens inexistentes na 2011/11. IPVA 2011 num carro 2012. Seguro no BB: 2.120,00 em 10 x, bônus 7.
O ponto fraco é (era) a CM Clarion NX700. Mas já consegui atualizá-la (mapas, BT), além de ter "descoberto" (acho, pois não encontrei essa informação em nenhum lugar) como assistir a TV e DVD com o carro em movimento, sem instalar nenhuma chave ou relê. Na verdade, minha esposa e filho é que assistem. Em breve quero comprar 2 encostos de cabeça com telas de 7", para que os passageiros do banco de trás também possam se distrair nas viagens.
Vai ser BEM DIFÍCIL acostumar com outro carro depois desse! Porta malas gigante, espaço interno idem, acabamento muito bom (o painel forrado me surpreendeu!), bancos dianteiros MUITO CONFORTÁVEIS (li que eram ruins, então deixo minha ótima impressão aqui - tenho mais de 100 kg e 1,84), bancos traseiros bi-partidos em trilhos e reclináveis (!!!), 4x4, cruise control, enfim... Quem tem Outlander sabe disso tudo certo?
Não posso deixar passar esse "detalhe": E os 240 cv do V6?!? Isso deixará muitas saudades, tenho certeza! Vai demorar muito pra GT deixar minha garagem.
Chegou a hora de fazer a manutenção e trocar algumas peças, pois os 60.000 km chegaram = $$$
Onde moro não tem autorizada (felizmente?), então vou ter que fazer o serviço em um mecânico de confiança. Confio mesmo é nos donos do mesmo carro que eu tenho. Vocês!
- Pastilhas: marca e modelo?
- Óleo do motor: Qual? Li aqui no fórum recomendando o uso do Castrol Magnatec 5W30. Seria esse mesmo? 4.6 litros? Troca de 10.000 em 10.000 km?
- Jogo de palhetas dianteiras e traseira: Qual modelo e marca sugerem? Bosch? Existe palheta de silicone e seria melhor?
Filtros de óleo e ar já tenho. Comprei da K&N.
O que mais devo verificar e trocar? Fluído de freio, direção, transmissão, radiador,...? Velas qual recomendam, mesmo se não for trocar agora?
Correia só aos 100.000 km certo?
Esqueci o manual no Rio e só pegarei em maio, então quero deixar tudo ok antes de pegar a estrada.
Um abraço.