Postado originalmente por
blnexplode
Sim, ficarei feliz em ajudar.
Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.
No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.
Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...
O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.
Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.
Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.