Bom dia, galera. Tudo bom? Me chamo Chrys e sou novo aqui no fórum.

Eu adquiri uma Mit Pajero IO Automática recentemente, sendo que como nunca tive carro 4x4 ou automático antes não sei se as coisas que estão acontecendo são normais, o que acontece:

1- Parece que o meu carro somente usa a primeira e a quarta marcha para andar para frente e para passar essas marchas eu tenho que esticar com o carro até 3.000 RPM e dar uma aliviada no acelerador para ela passar. Isso é normal?

2- A posição do 4x4 da minha parece estar mais para trás, ela não está no meio e eu já vi uma que é no meio, porém eu não me atrevo a mexer nela. No painel fica piscando uma luz amarela no meio das 4 rodas.

3- Acho que devido ao problema da marcha dela ela não passa muito além dos 100 km/h e quando eu aperto o botão O/D para ver se ela reduziria para a 3ª marcha nada acontece.

4- Tem uma Luz acesa no painel escrito SRS.

5- Onde é o filtro do ar da cabine?

Alguém poderia me informar se já passou por esses problemas? Pois o meu consumo está meio elevado que chega a dar medo. Não dá nem pra sair da cidade em que moro com medo de não conseguir chegar ao destino.

Se alguém puder me ajudar ou já passou por algum problema desses...

*Quando eu peguei o carro a luz amarela do painel não piscava, ela estava apagada.