Caros, boa tarde.
Mês passado a Pajero IO de minha esposa apagou do nada. Ao dar partida o carro pegava por 2 segundos até que acendia a luz de injeção e 1 segundo depois o motor apagava. Nestes 2 segundos de funcionamento ao tentar acelerar o sintoma parecia ser falta de combustivel. Após consulta com o grupo do NCABC OFF ROAD alguns disseram já ter passado por isso e indicavam a troca da bomba de combustivel, o que eu também já suspeitava. Comprei o reparo da bomba na Alternativa4x4 e fiz a troca, porém o problema persistiu. Levei então (rebocado) o carro a um amigo eletricista de autos e caminhões (Zé Carlos) que após passar o scanner identificou falha no sensor de rotação/fase. Esta peça na concessionária custa mais de R$1000, no mercado paralelo na faixa de R$150, sem dúvida parti para uma peça paralela comprada na loja VPM Injeção Eletrônica (Zona Norte de São Paulo), porém o Zé Carlos quebrou a cabeça e o carro não reconhecia o sensor nem a pau. Ele consultou vários colegas que disseram que algumas peças desses "importados" só servem se forem originais, e já me vi passando o cartão na CCS...

Então fica a dica

Em anexo imagem da peça identificando a face que foi rebaixada em 1mm
Duvidas estou à disposição!