alternador l200 adaptando regulador da MB 608
Citação:
Postado originalmente por
aheringer
Pessoal,
Alguém conhece um alternador que possa substituir o original ? O meu deu pau e quase morri quando falaram, na autorizada, o preço do dito-cujo: R$ 2.600,00 ou R$ 800,00 para um recondicionado.
Tive o mesmo problema dos colegas. Fiz o seguinte, desabilitei o regulador interno (original) deixando somente ele pra aproveitar as escovas, os dois pedi pro eletrecista puxar uma extensao das escovas para fora do alternador e instalei um regulador externo proximo ao filtro de ar , usei o regulador do camunhao mb608.
Ficou PERFEITO. Gastei 120.00 de mao de obra ja pra engraxar os rolamentos. E 70.00 de material. Estou rodando a mais de um ano perfeitamente. Caso de problemas so troco o regulador externo q ficou moleza de subsrituilo. Em ultimo caso se precisar futuramente substituo as escovas do regulador antigo. Quem tiver esse mesmo problema q eu tive ppde levar uma eletrica e conversar com eletrecista vale a pena fazer. Economiza. Fica bom. E futuramente vc mesmo faz a manutrncao se precisar. Qlqr duvida meu email nicolauss@hotmail.com