Alguem Ja fez o recondicionamento da turbina ( retifica) ,funciona mesmo? , tem alguns mecanicos que relatam que é jogar dinheiro fora, eu tenho uma L200 que o turbo esta vazando muito oleo pelo mancal , uma turbina nova fica somente em 8000,00 reais na concessionaria (( custa mais caro que o carro!! por isso estou fazendo orçamentos para retificar a minha . Alguem conhece alguma empresa idonea que faz um bom serviço?
Agradeco a atençao de todos
Miranda
Liguei para a Mitsudan , concessionaria em Niteroi-RJ agora a pouco e o atendente me falou assim mesmo : Custa somente 8000,00 eu falei que ele nao tinha entendido, que eu nao queria o preco do motor , eu so queria o preco da turbina.
Não vejo porque o recondicionamento ficaria a dever algo p/ uma turbina nova, claro desde que feito por profissional qualificado e com peças originais de reposição.
O maior problema que podes encontrar é justamente este, vc encontrar alguém HONESTO neste mercado o que não falta é pilantra retificando sem critério algum e o pior disto é que utilizam peças remanufaturadas, na maioria das vezes por eles próprios em contrapartida o "preçinho" do serviço ....
cara..
ta loco.. 8 mil...
sem noção esse preço..
qual turbina a sua l200 usa..
tem um cara no clube do marea que trás turbinas ball bearing da garret(gt25r é uma opção) e convencionais tbm..
preço da gt25r q eu vi uma vez.. R$ 2.800,00
isso q eh uma .60 .64
cara..
ta loco.. 8 mil...
sem noção esse preço..
qual turbina a sua l200 usa..
tem um cara no clube do marea que trás turbinas ball bearing da garret(gt25r é uma opção) e convencionais tbm..
preço da gt25r q eu vi uma vez.. R$ 2.800,00
isso q eh uma .60 .64
Miranda eu nao sei aonde o pessoal da mitsubishi esta com a cabeca , a minha turbina é a mais comum de todas, meu carro é 2002 . Agora a turbina deve ter no minimo eixo de ouro e mancal de diamante para custar esse preco absurdo , se eu for comprar 5 turbinas na concessionaria custa o preco do carro!!!! So no brasil que isso acontece!!!
Busque em uma revista dessas de arrancada/preparação que vc vai acha um monte de lojas (DNT turbos, Turbo Anhanguera, etc) que vendem a linha garret, biagio, KKK, Borg warner, Lacon, Master Power (não recomendo), Delphi, etc... Vc não deve pagar mais que 2.000 (máximo) reais em uma turbina dessas nova!
Alguem Ja fez o recondicionamento da turbina ( retifica) ,funciona mesmo? , tem alguns mecanicos que relatam que é jogar dinheiro fora, eu tenho uma L200 que o turbo esta vazando muito oleo pelo mancal , uma turbina nova fica somente em 8000,00 reais na concessionaria (( custa mais caro que o carro!! por isso estou fazendo orçamentos para retificar a minha . Alguem conhece alguma empresa idonea que faz um bom serviço?
Agradeco a atençao de todos
Daniel, eu tenho uma pajero full a qual a turbina é mais cara que a sua e custa 3.000 ZERO. Procure na internet...entre no google e coloque turbina L200, você verá que não é isto tudo.
vou te dar uma ajudinha......mas continue procurando pois tem várias opções
Zoega , valeu pela dica!!, entrei em contato com a turbo anhanguera , mandei fazer o orçamento ficou em 1400,00 reais.
BlueBUS , gosstteiii muiiittto desse site que voce me enviou , se aqueles precos forem verdade , estao otimos. Tem de tudo!!! Agora tenho um pouco de receio de comprar turbo usado , fico sem saber em qual estado eles se encontram se ja estao muito rodados , todo turbo tem uma vida util, em lojas independentes ja encontrei o turbo zero da l200 me pediram 3600,00 ainda acho muito caro. Resolvi mandar para o turbo anhanguera , me falaram muito bem deles e eles me cobraram 1400,00
To numa novela com a L200 sport Hpe 04/05. Meu problema parec eo seu. Comprei ela ha um ano com 87kkm tava revisada e tudo, porem era de fazenda. Com 103kkm quebro uma camisa numa descida, refiz o motor. Nunca mais fois a mesma. Levava numa concessionaria pioravam, levava em outra falava que era normal.
Sinceramente, acho MUITO estranho jorrar oleo pelo intercooler superior delas. Levei quarta numa concessionaria aqui em ctba. Falei pra regularem a turbina. Falaram que nao tava enchendo pq tava soldado errado a borboleta da TGV, VGT. Mas como que antes tava boa? e nem mechi?. Viajei com ela, ele foi soh sai de lah comecou a fumacear preto. Qnd vi baxava oleo como nunca vi. LEvei numa reitficadora de turbos aqui em curitiba. Me pediram 650 pra tirar e refazer a solda, falei com o dono fikou 350. Nao fiz, pq ele me aconselhou a ver se o intercooler nao taa furado pela quntidade de oleo que tinha, limpei com querosene , sequei e testei normal. Troquei filtros, limpei mangueiras. Mas pelo jeito nao adiantou ainda.
To pensando em comprar um parte quente usada, se for 500 reais e tirar e por compensa mais que refazer para ficar na duvida.
Mitsubishi pode ate ser boa, mas ninguem entende. E outra, nao tem concessionaria. Precos abusivos , atendimento ruim , mas a gnt vai lah pq parece ser a unica que entende. Mitsubishi é otima, ateh comecar a dar problema.
To numa novela com a L200 sport Hpe 04/05. Meu problema parec eo seu. Comprei ela ha um ano com 87kkm tava revisada e tudo, porem era de fazenda. Com 103kkm quebro uma camisa numa descida, refiz o motor. Nunca mais fois a mesma. Levava numa concessionaria pioravam, levava em outra falava que era normal.
Sinceramente, acho MUITO estranho jorrar oleo pelo intercooler superior delas. Levei quarta numa concessionaria aqui em ctba. Falei pra regularem a turbina. Falaram que nao tava enchendo pq tava soldado errado a borboleta da TGV, VGT. Mas como que antes tava boa? e nem mechi?. Viajei com ela, ele foi soh sai de lah comecou a fumacear preto. Qnd vi baxava oleo como nunca vi. LEvei numa reitficadora de turbos aqui em curitiba. Me pediram 650 pra tirar e refazer a solda, falei com o dono fikou 350. Nao fiz, pq ele me aconselhou a ver se o intercooler nao taa furado pela quntidade de oleo que tinha, limpei com querosene , sequei e testei normal. Troquei filtros, limpei mangueiras. Mas pelo jeito nao adiantou ainda.
To pensando em comprar um parte quente usada, se for 500 reais e tirar e por compensa mais que refazer para ficar na duvida.
Mitsubishi pode ate ser boa, mas ninguem entende. E outra, nao tem concessionaria. Precos abusivos , atendimento ruim , mas a gnt vai lah pq parece ser a unica que entende. Mitsubishi é otima, ateh comecar a dar problema.
Não é fácil, as concessionárias (Revendedores Autorizados) estão ficando loucos. Uma correia dentada original para a Ranger numa Auto Peças custa R$ 52,00, a mesma correia original num Revendedor Autoriado Ford custa R$ 550,00. Dá para entender ...