PS: Na full quando passei de P para R senti um ligeiro solavanco, um "tum", o proprietário disse que é normal, por que ta engatando a ré. Alguém confirma?
Pessoal consegui comprar o carro e gostaria de dividir com vocês minha escolha, comprei a pajero full 2011 prata ai da foto que postei, o melhor de tudo foi o preço consegui barganhar e acabei pagando 80 mil reais, o cara lá tava precisando de grana, acho que foi uma boa ne? Agora hoje fui trocar oleo de motor e filtro, usei 15w40, filtro da tecfil, tudo deu 240 reais, 9 litros e o filtro, mas me desparei com o nivel do fluido da direção hidráulica abaixo do minimo ai completei, não sei exatamente qual é o oleo de direção dela mas o cara indicou esse aqui da foto, ja tinha um outro falando pra eu usar o Castrol TQD e ja no manual diz pra usar um terceiro, fiquei em duvida, qual vocês usam?
Tava um pouco abaixo da linha do minimo ai eu completei com esse dai, ele é compativel?
[QUOTE=enasor;2355215]Kkkkkkkk ... Pois é, meu caro amigo Antonio ... você abordou um tema interessante, que eu não havia pensado ... acho que vale a pena discorrer um pouco sobre isso ...
A Dakar foi um veículo criado tendo por enfoque ser utilizado esportivamente e direcionado para um público jovem ... nada mais natural do que ter um visual mais “descolado”, digamos assim ... portanto, jovem coloca mesmo acessórios no veículo que o tornam mais esportivo, a exemplo de pneus aro 20 ... e como essas montadoras não são nem um pouco bobas, não só tratou de dar um ar esportivo e jovem ao veículo, como também, já tratou de desprovê-lo de muita eletrônica, menos susceptível a “tiltes”, eis que o público mais esportivo não perde a oportunidade de colocar o veículo numa trilhazinha básica, visitar, sempre que possível, uma cachoeira ou uma praia um pouco mais inacessível, etc., etc. ... evidentemente que quem está no meio do mato não está ligando muito para teto solar, computador de bordo, controle de estabilidade e de tração, reloginho no painel, mimos, etc. ... e no mato, quanto menos coisa eletrônica tiver para dar problemas, melhor ... veja que até nestas competições esportivas de ralye promovidas pela própria Mitsubishi, o carro mais em destaque é sempre o vistoso e competitivo Dakar, o qual sempre se sai muito bem, demonstrando que não só é bonito, como também, um verdadeiro valente “pé-de-boi” inquebrável ... é um veículo que, também pelo visual bonito, acho que pode muito bem ser utilizado na cidade, onde, também não vejo necessidade de controle de estabilidade e de tração, etc. ...
Já o Full tem um visual mais rústico, bruto, “quadradão”, digamos assim ... com cara mais expedicionária, se assim posso dizer ... sem dúvida, voltado a um público mais conservador e que gosta de viajar com a família pelas estradas ... consequentemente, nada mais natural do que direcionar para esse público um veículo dotado de mais eletrônica e tecnologia embarcada em mimos, conforto, segurança, etc. ... evidentemente, que esse público pouco provavelmente tem por meta utilizar um veículo desse esportivamente em atividades rústicas, até mesmo pelo preço dele ... lógico que, durante uma viagem, pode "pintar" aquela vontade de acessar aquela praia deserta, aquela cachoeira, etc. e, neste caso, o veículo vai esporadicamente encarar aquele trecho ruim de estrada ... mas, são veículos utilizados, na maioria das vezes, em viagens mesmo, e, consequentemente, a possibilidade de encontrar um veículo desse em bom estado é muito grande ...
Evidentemente que tudo isso que falei, não é regra geral ...
Abs.Ola me chamo Julio de Abreu e estou querendo entrar no off road, mas eu estou numa dúvida tremenda entre duas dakar manual ou automatica manual 12/13 e automatica 12/12 ambas com 100mil km, e como li que vc curte a sua dakar at 13/14 acho que ainda tem cambio de 4 marchas gostaria da sua opinião, vc iria de manual ou at?
Abs.Ola me chamo Julio de Abreu e estou querendo entrar no off road, mas eu estou numa dúvida tremenda entre duas dakar manual ou automatica manual 12/13 e automatica 12/12 ambas com 100mil km, e como li que vc curte a sua dakar at 13/14 acho que ainda tem cambio de 4 marchas gostaria da sua opinião, vc iria de manual ou at?
O Enasor tem a Pajero Full.
Quanto à sua dúvida, vá de Dakar automática.
Maior conforto e facilidade de revenda.
Nem se houve falar em modelo manual aqui no fórum, de tão rara.