x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Quais as diferenças de versão da Sport 2009 para a 2010??

Prezados, quais as outras diferenças entre o modelo 2009 e o 2010, automática, além da frente diferente e dos 7 cv a mais no motor da 2010? O câmbio também mudou?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0
    As rodas sao diferentes, e na 2010 o aro eh 17. Por dentro, muda o volante, acho que o som, e o ar condicionado (que embora continue nao gelando em dias muito quentes, virou digital no modelo 2010. O cambio eu creio que nao mudou, e se tiver mudado, nao eh possivel que o da 2009 seja pior.

O conselho que dou para o amigo eh encarar uma V6, ou entao pensar na diesel manual. O casamento motor diesel e cambio automatico da Pajero Sport deixa muito a desejar.

abs

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Será que o consumo e desempenho na manual é bem melhor??? Já dirigi L200 OUT automática e não curti muito.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    A minha é 2008/2009 e o controle do ar condicionado já é digital.

Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Pelo que tenho lido, parece quase unanimidade que o 2.5 não conversa tão bem com o câmbio automático, que a V6, mas também percebo que tem muita gente que não faz a manutenção adequada na viatura e depois começa a falar mal. Enfim, é muito raro ver uma Sport manual. Das duas uma: ou quem tem não vende por que é bom, ou não vende por que não consegue. Pelo mercado a manual é até mais desvalorizada e até onde já me informei, o seguro inclusive é mais caro a da manual.

Sim, o ar digital não foi introduzido no modelo 2010, no 2008 é muito comum achar. Parece que as alterações, além do aumento da potência, foram apenas cosméticas mesmo.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    A minha é câmbio manual, na época que procurei no OLX quase não achava, só tem automática pra vender! Mas o motivo de querer uma manual foi mais pessoal mesmo, não sabia desses problemas com o outro tipo.

Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A fama de lerdo do motor 2.5 é culpa do câmbio automático, que deixa as respostas lentas na cidade e aumenta o consumo.
    Na estrada o comportamento é bem melhor. Viajo a 120/140 com conforto e consumo razoável (10 Km/l se não passar de 120). E se quiser uma tocada mais esperta numa subida de serra, basta alternar o uso do "overdrive off" fazendo reduzir para terceira nos momentos certos e mantendo a rotação próxima de 3000 rpm.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Walter, meu objetivo é principalmente para viagens mesmo, portanto, a "lerdeza" não me preocupa tanto. Me fala mais do "overdrive". Como funciona? Tenho boa experiência em direção, mas nunca tive veículo automático. Até onde sei o automático da Sport é bem simples, e sei que rapidinho a gente aprende, mas como devo pegar a minha em outra cidade e já sair viajando, quero conhecer um mínimo para não dar mancadas.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O câmbio automático da Sport é dos mais simples, sem aquelas sofisticações eletrônicas dos sistemas mais modernos.
    A desvantagem, como já foi dito, é ter um comportamento mais lerdo e às vezes indeciso nas trocas (como na TR4 AT).
    A vantagem é a robustez, desde que observada a Km de troca do óleo.
    O Overdrive-off é um pequeno botão na manopla da alavanca que quando acionado impede o engate da 4ª marcha, limitando as trocas até a 3ª. Se estivar em 4ª ele faz reduzir imediatamente para 3ª.
    Numa subida de serra, a posição do acelerador tende a manter o câmbio em 3ª, com boa rotação e torque disponível, mas se por algum motivo (curva, carro atrapalhando) tiver que aliviar o pé, o câmbio muda para 4ª, fazendo cair a rotação e o torque. Nessa hora vc tem que afundar o pé para fazer ele reduzir para 3ª, que é a marcha ideal para a subida. Esse comportamento do câmbio gera trocas desnecessárias de marcha, que além de irritantes, causam perda de torque (carro lerdo) e aumento no consumo.
    Para evitar isso, basta manter o botão OD-off acionado e subir tranquilamente em 3º, independente da posição do pedal.
    Acho que ele já é feito na forma de botão para facilitar as trocas manuais sem ter que mudar a posição da alavanca (D).
    Quando viajei para o Atacama, teve trechos de subida muito íngreme, com curvas apertadas e sem asfalto. Nessa situação eu achei melhor dirigir como se fosse um câmbio manual, mudando de 1ª para 2ª na alavanca, poupando a transmissão e controlando a rotação para evitar o aquecimento do motor.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Walter, na alavanca há um botão menor, e outro maior, no topo dela. O Overdrive-off é o botão menor? Eu não estou com a Sport, vi apenas quando fui fechar a compra. Bem, se entendi correto, como minha cidade tem muito morro, a princípio, rodando na cidade eu desativaria o overdrive, correto? E na estrada, em viagem por estradas planas, é o contrário, deixo o overdrive ligado. Imagino que seja algo que, com o tempo e o costume, fica meio "automático" ligar e desligar, certo?

A Sport que comprei é 2009/2010. A sua é 2010, portanto é "igual" à minha. Alguma dica de funcionamento que você possa me passar, tipo alguma função "escondida" que seja útil, mas que não seja muito evidente encontrar no uso diário?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Edimar,
    como o Walter muito bem descreveu, o recurso do Overdrive-off ė simples e bem útil. Por exemplo quando vc vem numa reta em velocidade e num carro comum vc reduziria a marcha para fazer uma curva, vc pode usar o Overdrive-off para reduzir para terceira marcha e ao sair da curva aciona-lo de novo para liberar a quarta marcha. Como também já dito pelo Walter, numa serra em que o carro troca muito de terceira para quarta marcha devido a variacao do pé no acelerador por conta do transito, vc pode usar o Overdrive-off para manter a terceira marcha, evitando que o carro perca forca com trocas constantes. Mas isso não significa que na sua cidade vc deva deixa-lo desativado o tempo todo. Use de acordo com a necessidade da via e do transito.

Outro ponto interessante e pouca gente comenta, é que o cambio automático quando em Drive (D) arranca sempre de segunda marcha. Em terrenos plano, isso está ok pois o cambio automático foi feito para trabalhar assim. Porém Isso se vc esta arrancando em uma ladeira, coloque logo em primeira marcha - ou Low (L) - para evitar que o carro tente arrancar em segunda e descubra a necessidade de passar a primeira e só então mover-se.

Segue link para uma matéria simples e interessante sobre cämbio automático de um modo geral.

https://m.youtube.com/watch?v=8hie3rWTqIQ

Abracos Ricardo
    4X4 Brasil
    Ex Cherokee Sport 2000 Diesel
    Ex Terracan 2.5 Aut Diesel 2005

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Ricardo, obrigado por acrescentar informações importantes! Vou olhar o vídeo.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero sport diesel (2009/2010) - vibração
      Por larp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2017, 03:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 05/08/2014, 21:53
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2013, 07:55
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2011, 23:59
    5. Atenção!!! Diferenças entre jimny's 2009/2010