Ola Pessoal do fórum.
Sou novo por aqui.
Comprei uma Outlander v6 3.0 gt 2008. E estou maravilhado com ela.
Primeiro que esta novíssima. e depois que é uma maquina.
Como sei que manutenção não é brincadeira pra ela quero fazer um checkup
nela pra que fique sem perigo.
A mesma está com 104.000 km.
fez a revisão de 90.000 na concessionaria daqui de goiana, tenho todas as notas com peças trocadas e serviços.
agora está aparecendo no painel indicando periódic inspection
será que é por que ja passou o tempo de 100.000: ( onde se ve : é interrogação não acho aki no teclado no mac, hehe)
estou pensando em fazer uma revisão só pra diagnostico do que eles me indicariam. Claro que não quero ficar refém de concessionária.
Então pensei em trocar os seguinte itens por precauçao, já que estou apaixonado no motor dela o v6 é dez vezes mais silencioso do que o cobalt 1.8 2013 daqui de casa. Fora a potência, realmente estou impressionado.
1) correia dentada e tensores. O qu me dizem da marca gates pra esses itens:
2) oleo do motor filtro de oleo e ar. ela fez as trocas na mit. seria minha melhor opção usar um sintético 5-30 ou 5-40: filtros podem ser tecfil mesmo:
3)oleo do cambio: li algumas reportagens de que a troca é feita a cada 30k é isso mesmo: não lembro de ver nas notas fiscais o óleo do cambio vou dar mais uma olhada.
4)Filtro de combustivel. Troco por precauçao: achei um original mit por 300 e o paralelo por 180. compensa a diferença comprar o original:
5) kit de amortecedor dianteiro. Troco o amortecedor com coifa coxim batentes e rolamentos: conhecem a marca sen sen: Estou pensando em trocar porque ja esta com mais de cem mil e noto que na dianteira ela não está absorvendo tudo que poderia

O meu intuito é de conservar esse carro zero pois o mesmo esta muito bom.

Obrigado pessoal.