Ola amigos,
Minha família e usuária da marca mitsubishi desde 1993, quando lançou as primeiras L-200 4x4 por aqui, sempre gostamos muito dos carros porem nunca tínhamos precisado da garantia, então foi ai que veio a decepção...
Primeira solicitação:
Meu Pai sempre teve uma TR4 para uso no dia a dia da cidade, nessa Tr4 Atual (2012/13 4x4 Auto.) o uso dela e 100% urbano, nunca fez trilha ou passeios na orla, ai vai que um belo dia notei alguns pontos de ferrugem na porta do motorista e levei a mesma para a Autorizada, chegando la foi desmontado e encontrado vários pontos de ferrugem por trás da forração das 4 portas e atrás das lanternas traseiras, na época o carro estava com +- 10.000km e quase 2 anos de uso, acionei a garantia e ai veio a primeira decepção, segundo a autorizada o motivo foi que minha cidade (Fortaleza-CE) era litorânea e eu morava perto do Mar, por isso a oxidação estava pegando o meu carro, na hora perdi a cabeça e aleguei que quando comprei um veiculo 4x4 não me perguntaram o meu endereço, e se isso fosse motivo pq diabos estão vendendo TR4 no Nordeste???? depois de muito lutar e mandar fotos a Mit resolveu acatar a falha e trocou as 4 portas pela garantia.
Segunda Solicitação:
Esse segundo caso aconteceu hoje e novamente com o meu Pai, sempre ele (rsrsrsrs), Por gostar de pegar a estrada sempre teve a TR4 para o dia a dia e uma Full para viagens, embora que pela idade essas viagens estão cada vez mais raras, enfim, a Full dele e uma 2014 7 lugares, esta hoje com exatos 13.800km, dai notamos uma vibração no pedal do freio e levamos o veiculo para a Autorizada, depois de muito analisar (2 dias parado na oficina) veio o laudo alegando que as pastilhas estavam contaminadas por algum agente externo o que causou o desgaste desregular nos discos, e que isso pode ter sido causado por lava-jato ou pq passamos em uma agua muito suja! agora vem o detalhes, Essa Full nunca foi lavado em Lava Jato pois ela nunca viu nem terra batida na sua frente, sempre lavamos na nossa própria empresa somente com agua no chassi e shampoo e cera (mequiars) na lataria, depois de ouvir essa explicação novamente fiz o questionamento, quando me venderam esse carro por 207 mil não falaram que a mesma não pode ser lavada o chassi ou mesmo pegar uma poça de agua suja, o motorista tem que verificar a limpeza da agua antes de passar! ABSURDO!!! Essa e a 4 Full que temos e nunca tivemos nenhuma problema com as demais. Nem mesmo com a 2008 que ate hoje esta com meu irmão. Vou la novamente agora a tarde começar a batalha, estou muito triste com a marca e vou acabar sendo obrigado a sair da mesma.
Veículos Mit na Família:
03 Pajeros Full (2008, 2010 blindada e 2014).
02 TR4 (2007 e 2012/13).
01 ASX AWD 2011.
01 Pajero Dakar 2013.