x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Hybrid View

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Manutenção preventiva EGR Pajero Dakar

Ola Amigo,

Minha Dakar esta com 55.000km, e esta perfeita, sempre troco o óleo a cada 5.000km e as revisões na autorizada a cada 10.000km, tudo em dia, porem depois de ver vários relatos e videos sobre carbonização nas Triton fiquei com medo e falando com um mecanico conhecido ele sugeriu levar meu carro la para dar uma olhada no tubo que leva os gases da EGR e aplicar um CAR80 direto por la so para fazer um limpeza básica preventiva, ai vem a minha dúvida, será que vale a pena mexer no que esta queto? alguém faz alguma espécie de manutenção preventiva ou deixa ate o carro apresentar alguma falha?

Abração.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Usuário
    Entrada
    06/08/2010
    Agradecimentos: 0
    Levei meu carro no mecânico e fiquei impressionado com o estado das peças, tudo em estado de 0km, corpo de borboleta sem nenhum sujo, tubo que levam os gases a EGR com um leve pó, nada demais, tanto que não precisou nem usar o CAR80, montamos tudo de volta e agora e so rodar mais 50 mil km. Lembrando que sempre uso Diesel S10 Aditivado, manutenção em dia na autorizada e uso 1 Aditivo da Koube ou Bardhal por mês no tanque.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, prezados.

A prevenção é sempre bom, assim minimiza custos com corretivas e peças, que no caso da MIT, custam os olhos da cara.

Relato de experiência: Tive um excesso de carbonização no coletor de admissão e na EGR causado pelo dono anterior, que na certa nunca utilizou S-10, assim, a luz espia começou a piscar e quando parei para resolver, a EGR havia travado e sua solenoide havia queimado. Perdi a EGR. Tive de conseguir outra com muito sufoco.

Quando se utiliza combustivel de melhor qualidade sempre em um posto de confiança e substitui todos os filtros é possível conseguir um período maior sem manutenção corretiva. NO meu caso, hoje, utilizo o aditivo da STP para diesel. Com uma garrafinha (em torno de R$26,00) eu aditivo até 2 tanques cheios. Após 20K eu mesmo removi a proteção do motor e retirei a EGR, e havia muito pouca, comparado com o quase fechamento do coletor de admissão e da EGR anteriormente. A BR tem o diesel aditivado S-10 Grid, já a shell tem o evolux, assim como as demais, cada um com sua formula, mas todos eles com o intuito de maximizar a autonomia e minimizar os custos com carbonização.

Caso venha a fazer a aplicação, sugiro removê-la para evitar que o car80 leve a fuligem para dentro do motor, assim você irá garantir mais qualidade ao serviço.

Abs
    Geraldo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutenção preventiva CJ5 1967
      Por othiagodana no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/08/2015, 22:03
    2. Manutenção preventiva
      Por MarcoSJC no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2015, 00:38
    3. Manutenção Preventiva CJ
      Por José Paschoal Neto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2