x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre compra: Pajero IO X Tracker diesel 2003 X outras indicações




    Amigos do fórum, sou novo aqui e estou numa baita dúvida, que segue:
    Tenho um 307 sedan, porém como sabem é um carro muito baixo, com manutenção complicada, apesar do conforto, de modo que não dá pra colocá-lo em estradas ruins, até asfalto ruim já judia do bicho

    Estou interessado num carro mais robusto, que aguente as estradas brasileiras (seja alto) e que me possibilite ir para roças e pegar estradas mais áridas. Não tenho ainda intenção de trilha pesada, apenas curtir a natureza fds, assim abrindo estradas ruins, de terras, com "costelas", desniveladas, etc.
    Quero algo aproximadamente até 25 mil... Surgiu uma oportunidade de uma pejero IO automática, gasolina, 2001 com 153 mil rodados. É um carro bom, nesta km? Esta pajero não é daqui de minas, a agencia trouxe de Aracaju, o carro possui corroídos na parte interna do capô, bem como em algumas partes de sustentação do motor, etc... Também da uma "ratiada" ao ligar, talvez sejam as velas... O Carro era único dono em Aracaju, pelo que me parece...

    Olhei também uma Tracker 2003 diesel, q também não é daqui, não sei o estado específico dela, mas ta um pouco acima dos 25k...

    Assim, resumindo: Quero um carro para uso de uns 600 km por mês, com manutenção mais em conta e que quebra fácil ( o famoso sonho de todos ), consumindo de 9 a 10 por litro ta bom... algumas viagens para serra e estrada de chão ( uso misto)... Não será o carro de todo dia, pq tenho moto, mas usarei em dias de chuva e tals para ir pra faculdade/trabalho. OBS.: gostei da IO pq é bem completa, com abs, air bag, etc, mas tendo ar e direção ta bom...
    Dicas, opções ?

    Abraço e muito obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por throcha Ver Post
    Amigos do fórum, sou novo aqui e estou numa baita dúvida, que segue:
    Tenho um 307 sedan, porém como sabem é um carro muito baixo, com manutenção complicada, apesar do conforto, de modo que não dá pra colocá-lo em estradas ruins, até asfalto ruim já judia do bicho

    Estou interessado num carro mais robusto, que aguente as estradas brasileiras (seja alto) e que me possibilite ir para roças e pegar estradas mais áridas. Não tenho ainda intenção de trilha pesada, apenas curtir a natureza fds, assim abrindo estradas ruins, de terras, com "costelas", desniveladas, etc.
    Quero algo aproximadamente até 25 mil... Surgiu uma oportunidade de uma pejero IO automática, gasolina, 2001 com 153 mil rodados. É um carro bom, nesta km? Esta pajero não é daqui de minas, a agencia trouxe de Aracaju, o carro possui corroídos na parte interna do capô, bem como em algumas partes de sustentação do motor, etc... Também da uma "ratiada" ao ligar, talvez sejam as velas... O Carro era único dono em Aracaju, pelo que me parece...

    Olhei também uma Tracker 2003 diesel, q também não é daqui, não sei o estado específico dela, mas ta um pouco acima dos 25k...

    Assim, resumindo: Quero um carro para uso de uns 600 km por mês, com manutenção mais em conta e que quebra fácil ( o famoso sonho de todos ), consumindo de 9 a 10 por litro ta bom... algumas viagens para serra e estrada de chão ( uso misto)... Não será o carro de todo dia, pq tenho moto, mas usarei em dias de chuva e tals para ir pra faculdade/trabalho. OBS.: gostei da IO pq é bem completa, com abs, air bag, etc, mas tendo ar e direção ta bom...
    Dicas, opções ?

    Abraço e muito obrigado!
    Boa noite throcha,

    Darei a minha opinião neste caso.

    Ambos são carros bons, porém, acredito que a manutenção desta pajero será um pouco complicado não? Já a tracker sem saber como está, fica complicado saber, mas é uma 2003 a diesel, não vai quebrar, mas pode sair um pouco mais caro na manutenção.

    Tenho uma tracker 2009 completa, a gasolina, faz 10 por litro na cidade 11 na estrada, fipe está 31 mil, mas encontra por 30 mil, e é pra mim um ótimo off road, pra completar minha felicidade, tem até teto solar!!!!

    Com isto eu pergunto:
    Não é mais válido um carro mais novo? E provavelmente com menos kms rodados?

    Acredito que vale a pena pagar um pouco mais pra algo mais novo e com menos manutenção e, se houver, mais barato, nisto talvez até dure mais.

    Claro que esta é a visão de um dono de uma tracker, muito feliz, mas pelas condições que você passou, acredito que caberia a seu bolso e até poderia ser melhor do que você tem em mente.

  • #3
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    THROCHA aconselho a pesquisar bem. Claro que quanto mais novo e menos rodada a viatura melhor.
    Para colaborar contigo, posso opinar que veiculo a diesel é em geral bem mais caro a manutenção que veiculo a gasolina. Eu tinha ranger a diesel e acabei de trocar por uma hilux gasolina zero justamente porque estou rodando menos e não compensaria comprar a diesel. Mantive o troller 3.0 que é diesel e uso para expedições. Tenho um amigo que faz trilha leve com uma TR4 e posso dizer que ela não faz feio não. Ele só levantou a suspensao e colocou pneu 31 mud. Claro que mitsubischi tem fama de manutenção não muito barata. Eu ja tive vitara e agora estou preparando um samurai canvas. Aconselho a dar uma olhada nesses veiculos também que são leves, fortes e manutenção não muito caro, na faixa de preço que vc pretende pode achar coisa boa. abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2015, 22:57
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 21:10
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 13/11/2010, 11:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade