Amigos do fórum, sou novo aqui e estou numa baita dúvida, que segue:
Tenho um 307 sedan, porém como sabem é um carro muito baixo, com manutenção complicada, apesar do conforto, de modo que não dá pra colocá-lo em estradas ruins, até asfalto ruim já judia do bicho

Estou interessado num carro mais robusto, que aguente as estradas brasileiras (seja alto) e que me possibilite ir para roças e pegar estradas mais áridas. Não tenho ainda intenção de trilha pesada, apenas curtir a natureza fds, assim abrindo estradas ruins, de terras, com "costelas", desniveladas, etc.
Quero algo aproximadamente até 25 mil... Surgiu uma oportunidade de uma pejero IO automática, gasolina, 2001 com 153 mil rodados. É um carro bom, nesta km? Esta pajero não é daqui de minas, a agencia trouxe de Aracaju, o carro possui corroídos na parte interna do capô, bem como em algumas partes de sustentação do motor, etc... Também da uma "ratiada" ao ligar, talvez sejam as velas... O Carro era único dono em Aracaju, pelo que me parece...
Olhei também uma Tracker 2003 diesel, q também não é daqui, não sei o estado específico dela, mas ta um pouco acima dos 25k...
Assim, resumindo: Quero um carro para uso de uns 600 km por mês, com manutenção mais em conta e que quebra fácil ( o famoso sonho de todos

Dicas, opções ?
Abraço e muito obrigado!