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  • #1
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    Luz da caixa piscando Pajero Full Hpe 2010




    Bom dia galera do 4X4! estou com problemas com a minha pajero Full Hpe 2010 com 87.000 km rodados, depois que ando 20 km a luz da roda traseira apaga e começa a piscar a luz da caixa de mudanças, o carro não mudou nada ( só a tração não funciona quando esta pisando, tenho desligar e ligar o carro) Já fui na MIT, o computador verificou vários erros no ABS, o mecânico excluiu o erros, mas depois votou a piscar a caixa após 20km rodados, A Mitsubishi cobra R$180,00 fazer o diagnostico ( achar o defeito), o mecânico falou que pode ser que os pneus estão no final de vida ( mas estão gastados igualmente) peço ajuda ao grupo p encurtar esse problema.
    ATT Claudio Bitti
    Nova Venécia ES

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Claudio Bitti Ver Post
    Bom dia galera do 4X4! estou com problemas com a minha pajero Full Hpe 2010 com 87.000 km rodados, depois que ando 20 km a luz da roda traseira apaga e começa a piscar a luz da caixa de mudanças, o carro não mudou nada ( só a tração não funciona quando esta pisando, tenho desligar e ligar o carro) Já fui na MIT, o computador verificou vários erros no ABS, o mecânico excluiu o erros, mas depois votou a piscar a caixa após 20km rodados, A Mitsubishi cobra R$180,00 fazer o diagnostico ( achar o defeito), o mecânico falou que pode ser que os pneus estão no final de vida ( mas estão gastados igualmente) peço ajuda ao grupo p encurtar esse problema.
    ATT Claudio Bitti
    Nova Venécia ES

    Você instalou alguma coisa elétrica no carro ou está usando alguma tomada de 12v?

  • #3
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    Boa Noite Hsrsilva!
    Obrigado por reponder!
    Estalei sim um rastreador, e tem mais uma bateria extra p expedição ( só liga no carro quando o motor está funcionando), mas depois da instalação já rodei mais de 5000 km na Chapada Diamantina e Jalapão, começou a pisca depois da viagem, após uma semana

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Claudio Bitti Ver Post
    Boa Noite Hsrsilva!
    Obrigado por reponder!
    Estalei sim um rastreador, e tem mais uma bateria extra p expedição ( só liga no carro quando o motor está funcionando), mas depois da instalação já rodei mais de 5000 km na Chapada Diamantina e Jalapão, começou a pisca depois da viagem, após uma semana

    A eletrônica desse carro é bem sensível.

    Na ausência de qualquer explicação profissional, vale testar tudo.

    Eu tive problema com o câmbio e ninguém conseguia me dizer qual a causa (inibidor ativava sozinho, deixando o câmbio sempre em neutro). Descobri por conta própria: uma câmera on-board ligada na tomada de 12v perto do câmbio. Desliguei a câmera e o carro voltou ao normal.

    Outra vez perdi potência no motor. Depois de consultar todos os mecânicos e abrir o motor, inclusive na MIT, descobri (novamente sozinho) que o problema era a lâmpada da lanterna traseira queimada. Substituí e o carro voltou ao normal.

    Então se eu tivesse no teu lugar, começaria desinstalando essas coisas todas aí. Verifique também todas as lâmpadas e fusíveis.


    Abraço. Boa sorte.

  • #5
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    Ah, e não troque os pneus por conta disso. O carro roda tranquilamente com diferença na banda de rodagem.

  • #6
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    Boa noite!
    Realmente esse carro tem a parte eléctrica sensível, e só queimar um fusível o carro fica louco!!!( teve uma vez que queimou fusivel da ré que a terceira marcha não mudava p lugar nenhum), quando faço a expedição levo um monte de fusível, chave teste .... tem um radio PX cobra ligado no acendedor de cigarro na frente, amanha vou desliga-lo fazer um teste, mas já tinha andado 5000 km com ele e tudo deu certo, Obrigado amigo pela sua dica!!, vou revisar todos os fusível e lâmpadas.

  • #7
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    Cláudio, a minha viatura a uns 6 meses começou a apresentar um problema onde após 20 ou 25km percorridos acendia a luz da injeção, a luz do controle eletrônico de tração, a marcha ficava limitada e eu tinha de parar, desligar e ligar o carro. Após 3 idas a um mecânico especialista em MIT na minha região e apagar o codigo de erro, acontecia tudo novamente. Da útima vez eu deixei que o codigo permanecesse por um periodo de uns 8 dias, daí retornei ao mecanico, onde o scanner identificou um problema no sensor MAF (sensor de fluxod e ar do motor) e tinha uma simples mangueira de R$1,00 em qualquer casa de auto peças que estava rasgada, apresentando problema de fluxo de ar no motor e assim no sistema de sensores. Tava quase ficando louco, até a troca dessa mangueira resolveu o problemão. Atente aos codigos de erro que os mecanicos apresentam a você e discuta com gente especializada a respeito. Uma dica para não ficar pagando diagnóstico somente para apagar os codigos de erro é comprar um adaptador blutooth OBDII (no mercado livre voce encontra e custa uns R$80,00) e baixar um app de diagnostico do motor da sua viatura (tem um muito popular que é TORQUE) e nele você pode ler vários parametros do motor, inlcusive apagar codigos de erro também. Vc pode baixar o app e testar antes de comprar o OBD ( ).

  • #8
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    Bom dia galera do 4X4! estou com problemas com a minha pajero Full Hpe 2010 com 87.000 km rodados, depois que ando 20 km a luz da roda traseira apaga e começa a piscar a luz da caixa de mudanças, o carro não mudou nada ( só a tração não funciona quando esta pisando, tenho desligar e ligar o carro) Já fui na MIT, o computador verificou vários erros no ABS, o mecânico excluiu o erros, mas depois votou a piscar a caixa após 20km rodados, A Mitsubishi cobra R$180,00 fazer o diagnostico ( achar o defeito), o mecânico falou que pode ser que os pneus estão no final de vida ( mas estão gastados igualmente) peço ajuda ao grupo p encurtar esse problema.
    ATT Claudio Bitti
    Nova Venécia ES
    Claudio

    Este problema que a sua VTR está já é bem conhecido dos donos de Pajero e L200, três peças podem causar o problema que são elas: o solenoid de vacuo, sensor na caixa de tração e o atuador de vacuo.
    Na minha Full já aconteceu duas vezes e sempre era o Atuador de vacuo, já vários colegas relatam que no caso deles era o solenoide de vacuo.
    Segue aqui uma explicação que postei em outro topico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gerais-19.html (Pajero full - comentários gerais)

    Sugiro que acompanhe este topico sobre Pajero Full, ele está muito bom.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

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