Postado originalmente por
Troller-a-vista
florim, que bom que deu boas risadas, forum pra mim é isso, sair um pouco do meu estresse particular e rir um bocado, ajudar, rir, polemizar, ser ironico, acido , rir, voltar pro stress..
nao tinha visto sua cidade, rio preto tem muita gente boa, mas tb tem uns monte de zé ruela nascido em bady que nao sabe nem onde fica o polo positivo da bateria e sai instalando som tipo goianio e indo em campeonato em mirassol pra ter troféu... fica ligado nisso!
bom vamos lá, vc já percebeu que "milagres non ecxistem". Nem no PT meu amigo...
Vamos desmitificar algumas coisas antes?
Som alto nao quer dizer som de mano onde todo mundo escuta menos ele (pq ta surdo). Existe o trio (som goiano) e som interno, onde vc aumenta o som e só voce escuta, pq ta dentro do carro. Veja que nem falei em qualdiade, SQ, Hi-FI, etc...
Subwoofer, vc vai encontrar mais informacao e mais opcao que gente querendo uma boquinha em brasilia nesse quesito, mas basicamente vc tem dois tipos de modus operandi de um sub woofer:
a) sub graves, ou normalmente encontrado caixas dutadas: é um som mais profundo, bem profundo, vc nao escuta o som, mas SENTE o som, normalmente ele é mais lento que a opcao abaixo, e normalmente quem curte isso tb curte ver o carro vibrar ate despedaçar. Indicado pra pop, black music, techno, erudito, e qqr coisa que tenha um mesmo tipo de batida bem constante e prolongada.
b) graves ou normalmente encontrado em caixas seladas: é um som profundo, mas nem tanto, vc escuta mais a batida, é mais rápido, embora treme o carro se bem ajustado nao é essa a finalidade, musicas indicadas: quase todas, inclusive rock, rock pesado, sertanejo, axé, classica, pop, etc...
Ambos tem vantagens e desvantagens, ambos podem usar o mesmo tipo e modelo de falante, o que vai diferenciar é a caixa (construcao e afinação da mesma) e tb seu amplificador.
Pelo que vc disse, vc quer um grave mais seco, mais audivel, mais rapido, portanto, caixa selada e tb isso ocupa menos espaco (algo critico na tr4)
Sendo bem sincero, com essa grana disponivel, vamos esquecer sub, amplificadores bons, kits bons etc... O que vc vai ter com muito custo é algo melhor que nada ainda mais com esse radio que já comprou.
Antes de mais nada, ache o amplificador do teu pai, poste aqui modelo, marca, etc, que ai a gente vai conseguir te dar uma dica.
Silver tape? PEga o silver tape e enfiar goela abaixo de qm te indicou isso ehheheh o som gera pressao sonora, qdo vc "isola" uma porta mais pressao vai gerar, precisa ser algo grosso, em media o pessoal passa 2x a manta asfaltica pra vc ter ideia, e ainda isola a parte interna da folha da porta.
Vamos tb esquecer essa parte pq nao fará parte do teu orçamento.
Sobrou o que?
Um kit duas vidas de entrada, tem uns baratos, de ate 250 reais, nao da pra esperar grandes coisas, mas tb nao sao um lixo completo, vc pode comprar, bomber, bravox, sao marcas parecidas, se puder investir em algo melhor, vai num nar, ou mtx ou kicker (pede pra alguem do paraguay trazer, eles tem isso barato la... talvez caiba no teu orçamento), mas nao se iluda, sera um kit simples, mesmo essas marcas mais conhecidas.
Sinceramente, pra mim vale mais vc investir uns 400 a 500 reais num kit melhor do que investir 150 num kit ruim, 120 num coaxial que só vai fuder teu som e se iludir achando que ainda vai ter um subwoofer capaz de algo com o resto. ainda tem a caixa, os fios, a instalacao etc... desiste cara.
parte para um kit duas vias melhor que desce bem que vai conseguir falsear a falta do subwoofer e ainda vai tocar mais que um kit meia boca e um coaxial.
estou pensando que o amplificador do teu pai nao seja ruim, ai daria pra vc ligar só o kit 2 vias no amplificador, amplificador no radio e ser feliz. Pra mim é a melhor solucao no momento.
Daqui uns meses vc faz o isolamento acustico e vai ter uma melhora de uns 45 50% com o mesmo som. Se tiver com a mistureba nao vai melhorar tanto.
Ai daqui 1 ano e meio vc compra um sub razoavel, faz uma caixa legal e poe no porta malas. TE garanto que apenas o kit 2 vias melhor vai te gerar mais felicidade.
Nao adianta vc enfiar um monte de coisa ruim, ser mal alimentado, ter qualidade ruim, vai virar uma caixa de abelha e nao vai ter resposta em nenhuma frequencia.
Qual kit comprar entao?
Entra naquele forum que indiquei no topico da frontier e veja um kit que "desce" bem (repito oq ue disse no topico da frontier: faz tempo que nao procuro sobre som, marcas, modelos, isso muda muito de um ano pro outro, portanto, veja o que esta rolando no momento e vai nele, tem centenas de kits bons com 500 ou pouco menos).
Com um kit bom, vc coloca o amplificador do teu pai ou se ele tiver queimado, pode por um booster que é um "amplificador vagabundo digamos assim" ... custa uns 100 reais +- ...
Veja, nao estamos falando de bateria extra, cabeamento de 1000 reais, cabo isso e aquilo, caixa, frequencia, etc... Estamos falando do basico do basico, ou seja, poe essa joça ai pra rodar pq eu to liso... acho que é esse o esquema certo?
com um kit 2 vias bons, vc passa pro proximo carro, ou qdo entrar uma grana vc melhora algo mas mantem ele, se vc comprar coisa muito simples, vai ter que trocar td de novo logo na frente, nao compensa nem em termos financeiros nem em termos acusticos.
Um kit duas vias que desce bem, pode muito bem dispensar um subwoofer se vc nao for exigente ou nao tiver possibilidade de te-lo... Nao é o ideal, mas é o que tem pra hoje... Mas entenda, ha kits que descem outros que nao descem tanto, procure se informar, entre la no subforum sqpl ou spl que o pessoal te ajuda, ou apenas leia os relatos, em mais uma semana vc vira audiofilo rapidinho.
ajudei? senao eu volto a postar, pergunta de novo, sei la...
PS: sou nascido em votuporanga, quintal de rio preto... td pé vermei ... relaxa