Alguém sabe ou ouviu falar em quando chegarão no Brasil os novos Pajero Sport (Dakar) e L200 Triton?
Fotos abaixo do lançamento do Sport hoje na Tailândia:
Antes que recebamos um modelo "tropicalizado" (depenado) pela representante daqui, segue as características do modelo lançado na Tailândia (tanto o Sport quanto a Triton são desenhados lá):
> Super-Select 4WD-II com 8 marchas e sensor G;
> Novo 4N15 2.4l 181hp e 430Nm a 250 rpm;
> Controle de tração com opções de "cascalho, neve e lama, areia, pedras";
> Controle ativo de estabilidade e tração;
> 7 airbags;
> Sistema anticolisão dianteira;
> Aviso de movimento em ponto cego;
> Visão periférica de 360o no monitor;
> Freios de estacionamento eletrônicos;
> Sistema de prevenção de aceleração indevida;
> Assistente de partida em rampa;
> Assistente de controle de descida;
A informação que recebi de dentro da MIT é que este novo modelo (me refiro à substituta da Triton) NÃO irá substituir a Triton atual de forma imediata.
Na realidade virá como um novo modelo (em outro nicho de preço: aproximadamente R$ 180.000,00) e a atual Triton continuará na linha de produção.
Será como aconteceu com a L200 antiga quando do lançamento da Triton. No resto do mundo a Triton veio para substituir a L200 "bolinha" e, aqui no Brasil, elas conviveram por pelo menos uns 6 anos antes de a Triton substitui-la.
Sobre a nova Dakar, apesar de não ter informações, especulo que possa ser da mesma forma.
Tinha minhas desconfianças que isso ia acontecer mesmo. Bom para os donos das l200 triton que não vão perder muito dinheiro devido nova reestilização.
Postado originalmente por Dinho_BH
André,
A informação que recebi de dentro da MIT é que este novo modelo (me refiro à substituta da Triton) NÃO irá substituir a Triton atual de forma imediata.
Na realidade virá como um novo modelo (em outro nicho de preço: aproximadamente R$ 180.000,00) e a atual Triton continuará na linha de produção.
Será como aconteceu com a L200 antiga quando do lançamento da Triton. No resto do mundo a Triton veio para substituir a L200 "bolinha" e, aqui no Brasil, elas conviveram por pelo menos uns 6 anos antes de a Triton substitui-la.
Sobre a nova Dakar, apesar de não ter informações, especulo que possa ser da mesma forma.
Transformaram a Dakar numa Outlander grande. Assim como a Nissan fez com a Pathfinder, de SUV para uma grande "perua/wekeend/ station Wagon.
Leo, diferentemente de vários outros utilitários com esse fim, esse novo Sport (Dakar aqui) continua um utilitário autêntico, com chassis de longarinas, eixo rígido atrás e tração traseira, baseado na L200. Um dos primeiros utilitários no mundo a virar crossover foi justamente o Pajero (Full).
Triste é termos que pagar tão caro pelos utilitários aqui e ainda ter que conviver com modelos antigos enquanto os novos rodam pelo mundo afora.
Por enquanto as montadoras tocam o barco investindo pesado em maquiagem - quando começarem a surgir veículos elétricos nesses segmentos, essas montadoras centenárias vão cair do cavalo.
A questão de conviverem no mercado brasileiro os modelos antigos e os novos deve ser por conta de uma estrategia da marca, para ver a aceitação do mercado é boa para o novo produto.
Agora eu acho a atual dakar muito mais bonita por ter um design mais parrudo.
Na verdade os carros da MIT estão com os designs duvidosos!!