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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de florim
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    08/07/2015
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    São José do Rio Preto/SP
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    Cool Ajuda com peças.




    Boa noite povo, estou sempre lendo os fóruns em busca de informações, desde antes mesmo de comprar o carro.

    Na segunda feira passada adquiri uma Pajero Tr4 2006, 2.0, Gas., AT com 117 mil km.

    Apesar da quilometragem, tenho lido e ouvido que o carro é muito bom e vai longe, e posso dizer, já gostei muito.

    Fui comprar o carro em São Paulo de um particular, e, numa ladeira de subida bem alta ele disse "Pisa fundo senão o carro não vai". Achei estranho pela força de um 4x4 mas enfim. Voltei de viagem (cinco horas até minha cidadE) e o carro sofreu um pouco para pegar 110-120km/h.

    Estou adorando o carro muito confortável, a visão é ótima. Daí nesta quinta levei para a Mit aqui da minha cidade fazer uma revisão, pois queria trocar óleo de câmbio etc.

    Pois bem, na quinta o sistema estava fora do ar, mas na entrega do veículo o mecânico disse que "tinha muita coisa pra fazer no carro", na sexta eu fui lá pra pegar o orçamento e ainda fora do ar, aí sondei e ele disse "Ah vai ficar uns R$ 20 mil".

    Eu falei "20 mil? paguei 24 mil no carro!"

    Enfim, desespero dos infernos, mesmo ele falando que tinha umas coisas opcionais, só pra deixar o carro redondo. Aí entrei em pânico.

    Resumindo: Levei num mecânico que disse que de uma forma geral o carro estava bom, não acreditou que ficaria 20 mil pra arrumar, e lembrei que o concessionário tinha dito que 1- tinha um vazamento de óleo no mancal perto do tanque do carro atrás, 2- dois coxins de motor quebrados, 3- trocar bomba e filtro de combustível, e meu mecânico pediu pra olhar o carro segunda, mas identificou 4- a luzinha do 4x2 fica piscando, então ele está em 4x4 direto, ou seja, viajei 5 horas em 4x4.
    Motor em ordem e disco de transmissão AT nao estava gasto (disseram)

    Os defeitos que eu tinha visto eram perda de potencia (talvez pelo 4x4) e tremedeira (coxins).

    Daí amanhã vou levar o carro no mecânico e pesquisei uns 3 dias sobre as peças, queria confirmar com vocês que entendem se posso utilizar as peças que seguem: (inclusive se os óleos são estes mesmo) com orçamentos no brasil no yamayama (japão).

    Obrigado!

    Peça Código Preço Nacional Preço Importado Quantidade Link Importado Link Nacional
    Óleo Transmissão Lubrax Atf Dtx R$ 9,00 10L http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669160015-lubrax-atf-tdx-500ml-oleo-transmisso-automaticodireco-_JM
    Óleo Diferenciais/Transferência Lubrax Gold R$ 39,80 https://www.diskpecas.com.br/produtos/2-6-31-13062/Oleo+Lubrificante+Semissintetico+para+transmissao+ Lubrax+Gold+SAE+75W+90+1+Litro
    Filtro Transmissão?
    Retentor do Volante R$ 48,00 1 http://www.alternativa4x4.com.br/produtos-interna/retentor-volante-motor-pajero-tr4--pajero-io-22246851-21
    Filtro de Combustível MB129895(interno) / WEGAJFC504 peça R$ 266,00 12 U$D (3 peças) 1 Filtro https://www.amayama.com/en/search?q=MB129895 http://www.toyolinda.com.br/index.php?route=product/product&product_id=110
    Bomba de Combustível R$ 165,00 1 http://www.sjmparts.com.br/bomba-combustivel-refil-pajero-tr4-pajero-io-gasolina.html
    Válvula Solenóide - Tração 4x4 MR534632 R$ 280,00 89 U$D 1 https://www.amayama.com/en/search?q=Mr534632 http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-4020-valvula_solenoide_tracao_4x4_mitsubishi_tr4_pajero _full_e_pajero_io_mr534632
    Extintor ABC R$ 78,70 http://www.autopecasmolina.com.br/Produto.aspx?CSG=8120&CP=38691
    Correia Dentada CT821 (Contitech)/MZ690615 R$ 176,15 45 U$D Original 1 https://www.amayama.com/en/search?q=MZ690615 https://www.canaldapeca.com.br/p/105...ontitech-ct821
    Correia Alternador Correia Poly V R$ 13,00 1 http://www.pecapecasnaweb.com.br/correias-poly-v-para-fiat-fiat-hyundai-kia-mitsubishi-dayco-4pk0775.html
    Correia Acessórios/Ar
    Filtro Ar R$ 38,00 http://www.sjmparts.com.br/elemento-filtro-de-ar-1416.html
    Mola para Solenóide MD736869 1,41 U$D https://www.amayama.com/en/search?q=MD736869
    Superfluo
    Filtro Ar Condicionado R$ 30,00 http://lubracomdistribuidora.com.br/index.php?route=product/product&product_id=7032
    Silencioso Traseiro Escap R$ 358,00 http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/escapamento-traseiro-mitsubishi-pajero-tr4
    Coxim Motor Pajero MMBH77F R$ 148,78 38,20 U$D 2 https://www.amayama.com/en/search?address=28030&q=MR510313 http://www.atlanticparts.com.br/coxim-motor-tras-pajero-io-tr4.html
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #2
    Usuário Avatar de Gerson 666
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    09/05/2015
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    Agradecimento: 1
    Florim, se vc quer um orçamento mais em conta, nunca mais entre em uma concessionária mitshurouro, peças originais costumam custar 3 vezes mais que paralelas, e mão de obra também. São, na maioria das vezes, de melhor qualidade, mas cobram muito bem por isso. Algumas peças é interessante vc comprar original mas ítens menos complexos(filtros, correias) vc acha de marcas boas e preço competitivo. Na concessionária, qualquer parafuso, arruela, que não for especificada, será trocada. Um carro com 117 mil km, que não vê concessionária a um bom tempo, terá muita coisa pra trocar. Um exemplo: se desmontarem teu freio, irão trocar as lonas pois estarão "gastas", o que é lógico, afinal, não é uma peça nova, mas trocarão mesmo que tenha gasto só 10% do material. Se o cara tá com bala na agulha, beleza, mas aí era melhor ter comprado novo. O que vc tem que fazer é descobrir um bom mecânico e ir fazendo aos poucos o serviço. Uma boa maneira de descobrir um bom mecânico é vc perguntar para algum profissional que não trabalha com o serviço que vc quer. Ex, mecânico que só trabalha com diesel vai ter um bom profissional que trabalha com gasolina pra te indicar; o cara que trabalha com caixa de marca, pode te indicar alguém pra fazer a suspensão. Faça um pequeno serviço com esse cara e avalia o trabalho do cara. Uma hora vc acha alguém honesto e justo.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #3
    Usuário Avatar de florim
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    Valeu cara, saiu o orçamento da concessionária. Uma das peças custava R$ 9500,00, vi no amayama, 400 U$D.
    Porra os caras não podem nos assustar assim não velho!
    Bom, esse tópico me deu uma idéia, vou criar um tópico fixed com códigos das peças, preços e peças paralelas Vlw as dicas ai Gerson!
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #4
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    28/04/2009
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    Campinas/SP
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    Lição nº 01 de quem adquire um Mitsubishi: Fuja das concessionárias!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #5
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    19/07/2015
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    Curitiba/PR
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    FUJA das concessionárias! Os caras piram nos preços, erram diagnósticos, demoram horrores pra resolver qualquer merdinha!
    O problema pior é que mecânico de concessionária recebe por comissionamento, então fazem tudo correndo pra ganhar mais, daí as cagadas acontecem...
    Eu compro peças pela internet, lojas de SP vendem peças de mesma MARCA por menos da metade do preço!
    NÃO INDICO PEÇAS PARALELAS!
    Compre peças dos mesmos fabricantes das peças aplicadas no veículo (aliás, essa dica vale pra QUALQUER CARRO!)
    Vá a um bom mecânico, em uma oficina BEM EQUIPADA, é muito melhor que ficar na mão de mecânico comissionado de concessionária!

    TR4 com 117.000km ainda está NOVA! rsrsrsrs
    A TR4 2003 da minha esposa tem 137.000km e parece carro NOVO, aliás, funciona melhor que muitos carros 10~12 anos mais novos!
    Nesse sentido a Mitsubishi está realmente de parabéns, é um carro pra durar muitas décadas de uso, mas as concessionárias são uma tristeza e decepção à parte...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
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    São José do Rio Preto/SP
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    Poxa obrigado gente, to mto satisfeito com o carro, agora to chorando pra comprar os coxins, quase 400 reais cada. o resto das peças achei por aí pesquisando aqui no forum, nao fica tão caro abraço
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

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