x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Obrigado a todos pelas palavras!

    Leojaz, eles colocam no fórum ou na área do site para eventos? Parece ter pouca coisa no link para eventos.

    Sérgio,obrigado! Vou ligar para tentar entrar no Rally Caça ao Churrasco. Petrópolis e bem perto da minha casa e conheço bem o caminho.

    Amatinho e Edimar, agora eu entendo bem o que vocês querem dizer. De fato, muita coisa eu só entendi depois de ter comprado. Mas muito obrigado pelas palavras! Eu estava procurando uma orientação como está. Realmente estava desanimando, mas essas últimas mensagens me emocionaram. Eu não sabia explicar muito bem o queria entender ou fazer com o carro, e vocês me ajudaram muito. Valeu mesmo!

    Eu só tive carro 4x2 hatch ou sedan, e esses dias peguei um caminho de barro e lama que tem em Mauá (Magé) onde eu sempre passei com esses veículos. A TR4 passou muito fácil... bem melhor do que meus antigos veículos. Eu só pensava em como seria se o carro fosse 4x4, mas ao mesmo tempo, estava inconformado com a ideia de que esse carro só serviria no asfalto... não depois do que o vi fazendo no Off. Nada hardcore como vejo os 4x4 fazendo, mas ainda acima dos 4x2 “normais”.

    Quero realmente fazer como o Amatinho sugeriu, pegando trilhas mais leves, acompanhado de gente mais experiente, assistir aos grandões nas competições... talvez fazer uns cursos, etc. depois então eu troco por um 4x4, pois também já entendi que não rola adaptar isso nesse TR4.

    Queria agora entender duas coisas:

    O que foi a mudança que vi em algum lugar que a Mitsubishi fez no aro das rodas do TR4? Agora é 17, mas parece que era 16. Na verdade, vi o pessoal reclamando... mas porque? Mais caro? Desempenho inferior?

    Outra coisa..., como instalo um blocante de diferencial, como o Amatinho sugeriu?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ah, esqueci de acrescentar que vi há algum tempo um pessoal fazendo Off Road (light) com Tucson somente com tração dianteira. Achei interessante e nem tão impossível. O que pensam disso?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alcanza Ver Post
    Ah, esqueci de acrescentar que vi há algum tempo um pessoal fazendo Off Road (light) com Tucson somente com tração dianteira. Achei interessante e nem tão impossível. O que pensam disso?


    Mas depende do modelo de Tucson, pq existe a V6 Top que é 4x4 integral e ainda por cima tem Blocante. Apesar de não ser um carro off road, se for necessário, basta blocar a transmissão e o carro sobe parede. Mas mesmo com esses itens, não é um carro para trilha.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Apenas completando o raciocinio do Amatinho - muito bem colocado por sinal. Eu aprendi a dirigir em estradas de chão e muito barro com Fusca, Brasília e Variant. Todos passam até bem em estradas ruins, aliás, muito melhor do que muita S-10 conforme ele comentou. Se colocar correntes nas rodas então ... E todos têm apenas tração traseira. Passam? Passam ... Mas a que custo ... Viajava com meu pai sempre tenso imaginando que no próximo barro não ia passar. Ele eh da escola de "meter o sarrafo". Eu já fui aprendendo que muito barro você passa acelerando o menos possível e com a marcha mais longa possível ... Enfim, coisas que só a experiência vai ti proporcionar. Entre um TR4 4x4 e um 4x2, é claro que você vai ter mais recursos com o 4x4. Mas ainda confirmando o que ele disse, se você não tiver experiência, pode estar no melhor 4x4 que não vai passar num simples atoleiro. O TR4, sabendo usar, até com pneu careca você acaba conseguindo sair.

    Se você aprendeu a dirigir num Jeep Willys, qualquer estrada que você pegar num bom 4x2 ou 4x4 você vai se sair muito melhor do que quem aprendeu a dirigir num Ônix com câmbio automático, por exemplo. Portanto, faça como o Amatinho sugeriu, treine bastante no seu, de preferência com gente mais experiente. Quando puder passar para um 4x4, vai ser só alegria!!

    Abraços,

    Imagina a minha cara, com uma S10 de um amigo, que me passou o volante do carro por não saber da arte da lama e pior, tinha medo. Apanhando para passar pelo Barreiro de uns 30 metros , com aquela "trolha", pois S10 e barro não combinam, engatando ré, voltando, acelerando, indo com calma, fazendo de tudo para o carro não ficar atolado e conseguir passar.

    Logo que saio da lama, Passa um fusca, bem "cansado" com aquele barulhinho característico , traseira que balançava como gangorra de parque infantil e aqueles bons e velhos pneus de "bicicleta" característicos do modelo , sem fazer força nenhuma, sem muito embalo como se estivesse no estacionamento de shopping.... Com um tiozinho que ainda me mandou um "Jóia" nos deixando para trás.

  • #17
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, até onde sei, de 2009 ou 2010 prá cá o aro passou a ser 17. Isso dificulta encontrar pneus. Para o aro 16 é mais fácil. Sei lá, acho que a altura do pneu compatível com o aro 16 é mais adequada para aguentar pancadas. Não sei se há outros "senões".

    Amatinho, meu pai hoje tem um Tracker e vive grilado com a largura dos pneus. Acha que não servem para barro, e que o certo é pneu estreito como o dos Fuscas. Não deixa de ter alguma razão, por que um Fusca com pneus de Tracker ia "boiar" no barro ... rrrsss ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Edimar, a que se refere quando fala em rendimento no asfalto? Consumo... desempenho...segurança? Eu entendo bem o que é falado sobre o “propósito” do veículo, e concordo com isso. Muita coisa sobre 4x4 eu ainda to por fora, mas entendo razoavelmente de carros no geral, e acredito que agradar ao comprador é também um propósito válido. Então quando optei pelo TR4 4x2 foi, além da proposta toda do negócio (preço do carro, valor oferecido no meu antigo veiculo, financiamento, etc), contou muito meu gosto pelo carro. Cheguei a cogitar sim outros SUVs, como o Tucson, por exemplo: ele é um pouco mais espaçoso e talvez mais confortável. Agora, acontece que adoro os modelos Pajero, e mesmo sabendo que seria 95% asfalto, escolhi o TR4.

    De fato, o único problema foi esse súbito interesse no Off que se tivesse escolhido o 4x4 tava perfeito. Mas tirando isso, estou muito satisfeito com o carro. Acredito que algumas coisas sejam questão de perspectiva. Ou seja, depende do seu conhecimento de outros carros, de quais veículos a pessoa já teve etc. Como é meu primeiro carro desse porte, pois venho de modelos populares, to adorando a maquina, rsrsrs. Provavelmente que tem Land Hover deve achar até a Pajero Full aquém dos seus critérios.

    Amatinho, conhecia esse modelo de Tucson, mas sabia se era tão monstro como imaginava. Mas pelo que você falou... é sim! Agora o modelo que eu vi fazendo Off Road (light) era o 2.0 tração dianteira. Não era nada incrível, ao nível competição esportiva, mas pareceu o suficiente para ter segurança num passeio de fim de semana se seguir por estradas de barro, com erosões, lama e alagados nível easy.

    Agora sobre o que vocês falaram sobre a S10 vs o Fusca, qual é a explicação para a vitoria do Fusca na situação que vocês relataram?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que gostaria de entender sobre a tração 4x4 é com relação ao torque. O veiculo com a tração 4WD desligada não teria mais potencia no eixo tracionado do que dividindo entre os dois eixos? Tipo, no caso da TR4, quando desligado o 4WD? Claro que não estou falando das vantagens da aderência do 4x4, mas de força pura. Ou na verdade é o oposto que ocorre? Desculpa se acabou fazendo uma pergunta não muito inteligente.

    Por fim, sobre o blocante... alguém conhece um lugar confiável no Rio de Janeiro que faz esse serviço? E o que vocês preferem... bloqueio automático ou manual?

  • #20
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, francamente, você andar num TR4 a 100/110 km/h parece um verdadeiro sacrifício prá ele. Mas é uma impressão pessoal, claro que muito dono de TR4 viaja centenas, milhares de km com ele e está muito satisfeito. É uma questão de gosto mesmo. Todavia, independente do gosto pessoal, não é uma viatura para se abusar em curvas no asfalto.

    Eu posso de falar de Fusca, S-10 não conheço, mas entendo que ela é ruim de barro por que tem uma traseira muito leve. Como a tração é traseira, não dá aderência suficiente para sair de um trecho ruim. Já o Fusca, embora com tração traseira, como o peso maior é na traseira, onde fica o motor, o peso promove maior aderência.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/09/2023
    Local
    Lins/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero 4x2 pode ser utilizada em trilhas?

    Boaaa meus amigos..galera uma dúvida, estou querendo fazer parte do mundo 4x4..
    Estou em busca de alguns carros do seguimento...preferencia Pajero.
    a sport V6 4x2 gasolina serve para trilhas ? E esse modelo é bom??..manutenção, consumo eu pesquisei sei que é alto.. geralmente um motor a gasolina aguenta qntos km

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/09/2023
    Local
    Lins/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lesimeao Ver Post
    Boaaa meus amigos..galera uma dúvida, estou querendo fazer parte do mundo 4x4..
    Estou em busca de alguns carros do seguimento...preferencia Pajero.
    a sport V6 4x2 gasolina serve para trilhas ? E esse modelo é bom??..manutenção, consumo eu pesquisei sei que é alto.. geralmente um motor a gasolina aguenta qntos km
    Ano seria 2000 a 2002

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lesimeao Ver Post
    Ano seria 2000 a 2002
    Tração traseira e altura grande do solo te permite se enfiar em várias situações off-road. O que aguenta ou não é questão sua e do carro. Carros grandes sofrem mais nessas situações. Quanto menor, melhor

    Considere um jogo de corrente para pneus e colocar uma chapa de aço embaixo para proteger o câmbio.

    eu não mexeria com motor V6, me parece um pesadelo de custo operacional (manutenção e consumo). Iria de diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 28/03/2015, 10:31
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 23/03/2013, 00:57
    3. Cabeçote Pajero Sport 2003, pode aplainar?
      Por miozim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/05/2012, 08:51
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2008, 13:45
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade