x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 0

Triton Hpe 09/10 AT 3.2 - Dúvidas

Fala galera, boa noite!

Comprei uma l200 Triton hpe 2009, caminhonete já com um km bem avançado ( 155.000km ).

Era de um conhecido, caminhonete bem cuidada, carro só de cidade, mas estou notando alguns defeitinhos que me incomodam, gostaria de saber de vcs se é normal do ano e do km dela, e possíveis soluções.

A luz do piloto automático não acende no painel, como peguei tem pouco tempo, ainda não testei pra saber se o piloto não funciona ou se o problema é só na luz de indicação, no mesmo ritmo a luz da 4x4 tbm não acende quando ela é acionada, nem na reduzida. As pastilhas de freio do lado direito estão dando uma trepidada no calçamento, ainda não levei para ver o que é, mas espero que seja coisa simples.

Sei que é uma boa caminhonete, mas confesso que estes defeitinhos logo de cara estão me desanimando da joia.

Alguém aí tem alguma próximo desse km e ano pra dar uma opinião sobre ela ?
    Vale a pena gastar e arrumar estes detalhes, ou ela promete surpresas de agora em diante ?

Valeu galera, grande abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Rapaz, em qualquer 4x4 tem que torcer pra quando a luz não acende ser coisa boba mas costuma ser algo um pouco mais complicado... também não pode dar estalos quando o 4x4 tiver funcionando...

o barulho das pastilhas provavelmente são as molas que seguram elas, tive a mesma coisa com a minha e gastei 35 reais de molas em cada roda dianteira pra arrumar mais um par de pastilhas.

o carro tem as revisões carimbadas no manual? até qual km? que aí da pra ver se trocaram oleo da transmissão automatica que se não me engano é meio caro e ficar de olho na correia (acho que é correia mesmo).
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    155 mil km não é, de forma alguma, quilometragem avançada. Se a manutenção foi feita com um mínimo de critério, o carro ainda tem pelo menos mais 2/3 de sua vida útil pela frente (após isso, manutenções mais pesadas podem ser esperadas). Porém, tem alguns problemas relativamente comuns:

Piloto automático: mau contato na alavanca acionadora, onde ficam os botões. Passe um scanner OEM para checar.
    Acionamento do 4x4: pode emperrar os solenóides por falta de uso, pois o acionamento a vácuo fica todo ressecado.

no caso do barulho das pastilhas, é importante checar, além das presilhas das pastilhas, se os discos não estão com espessura abaixo da mínima. Se ainda forem os discos originais, com essa quilometragem, eles devem estar beeeem gastos.
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    R... e ficar de olho na correia (acho que é correia mesmo).
    Amigo,

Acho que qualquer motor 3.2 4M41 usado na Triton possui CORRENTE no comando.

Abraços.

Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Dinho, concordo com vc, ela possui sim corrente de comando.
    Um cara aqui da minha cidade disse que ela deve ser trocada, mas não soube informar de quanto em quanto tempo. Isso procede?
    Minha caminhonete está com 145 mil km, à um mês reparo um barulho mais agudo no motor. To pensando se pode ser ela.
    Alguém sabe algo a respeito?

Sei que carros a gasolina que possuem o sincronismo por corrente, o fabricante pede à troca da mesma a partir dos 100 mil km.

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Dinho, concordo com vc, ela possui sim corrente de comando.
    Um cara aqui da minha cidade disse que ela deve ser trocada, mas não soube informar de quanto em quanto tempo. Isso procede?
    Minha caminhonete está com 145 mil km, à um mês reparo um barulho mais agudo no motor. To pensando se pode ser ela.
    Alguém sabe algo a respeito?

Sei que carros a gasolina que possuem o sincronismo por corrente, o fabricante pede à troca da mesma a partir dos 100 mil km.
    Salvo algum problema de manutenção ou dano causado por qualquer causa, as referências que se encontram em vários lugares são de durabilidade mínima entre 250mil km (ciclo Otto) e 400mil km (ciclo Diesel HSD). Se está em dúvida, cheque: a corrente apresenta folga com piora progressiva, perceptível à inspeção, e só rompe em caso de muita falta de atenção.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lucas Batista Barbosa Ver Post
    (...) a luz da 4x4 tbm não acende quando ela é acionada, nem na reduzida (...)
    Lucas,
    Os interruptores podem ter outras referências, mas o básico é como a L200 comum, fiz esse vídeo sobre a minha.

LIGUE AS LEGENDAS
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Lucas,

Conforme citado pelo lfschmitz, é improvável que seja a corrente.

De qualquer forma (vou verificar no manual) me parece que com 150.000 km deve-se fazer uma inspeção de rotina (normalmente sem troca de qualquer componente).

Abraços.

Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Pois é Dinho e lfschmitz. Acabei ligando hoje cedo na Mit em uma cidade aqui do Ceará e o chefe da oficina me disse que não existe troca programada da corrente, que nunca foi passado essa informação pra ele. Final desse mês vou na ccs fazer descarbonização da EGR, acho que nunca foi feito no meu carro, e aproveitar e pedir pra checar esse barulho. Muito obrigado

Você ou alguém já fez a descarbonização? o cara da mit me passou o valor de R$1000,00 para fazer o serviço completo, não sei o que é o completo dele, e ele mesmo disse que na oficina da mit só é desmontado o sistema e fazem a descarbonização em uma retifica conveniada, mas negaram a falar o nome da mesma.

Acham esse preço razoável?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato - Dúvidas L200 Triton
      Por Gustavin536 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2015, 23:16
    2. Câmbio automático Triton 4x4 2010 - Dúvidas
      Por Willão64 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/06/2014, 19:37
    3. Primeiro 4x4 - Dúvidas Triton
      Por wnfilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3