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  • #1
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    L 200 2006 com difilculidade para ligar pela manha




    Bom dia meus colegas estou com uma l200 2006, a mesma esta com a maior dificulidade para pega pela manha,levei a um mecanico foi trocado velas aquecedora, bateria e continua com o mesmo problema. Levei em outro mecanica e ele disse poderia
    ser problema de sensor da turbina ou o ponto do motor desajustado outra observaçao quando ela pega sai muita fumaça pela descarga
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de de_correa
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    Verifique se realmente está chegando corrente nad velas, mas melhor e alimentar direto da bateria pra não se enganar ocorre do fio queimar internamente dar tensão mas quando a vela exige corrente ele isola, outro problema comum e cabeçote filtro a valvula interna não veda e retorna diesel pró tanque mas da problema não só na 1 partida e sim dps tbm de um tempo parada.

  • #3
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    30/01/2015
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    Citação Postado originalmente por de_correa Ver Post
    Verifique se realmente está chegando corrente nad velas, mas melhor e alimentar direto da bateria pra não se enganar ocorre do fio queimar internamente dar tensão mas quando a vela exige corrente ele isola, outro problema comum e cabeçote filtro a valvula interna não veda e retorna diesel pró tanque mas da problema não só na 1 partida e sim dps tbm de um tempo parada.
    Bom dia na verdade o problema são as velas aquecedora, so que foi trocadas 3 velas tem uns 20 dias o que esta provocanda a queia destas velas como testar estas velas?

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por HELIO BRASILEIRO BARBOSA Ver Post
    Bom dia meus colegas estou com uma l200 2006, a mesma esta com a maior dificulidade para pega pela manha,levei a um mecanico foi trocado velas aquecedora, bateria e continua com o mesmo problema. Levei em outro mecanica e ele disse poderia
    ser problema de sensor da turbina ou o ponto do motor desajustado outra observaçao quando ela pega sai muita fumaça pela descarga
    abraços
    Fumaça branca?
    Verifique se não está indo água do sistema de refrigeração para os pistões.
    Como iria?
    Cabeçote trincado.
    Está baixando água do radiador?
    Mangueira superior do radiador está estufada e dura?
    A lenta falha na primeira partida e depois de alguns segundos normaliza?
    São os sintomas tradicionais.
    Verifique.

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Quando o motor não pega de primeira e ficamos insistindo na partida é comum sair muita fumaça, inclusive branca, quando o carro pega. Tem que parar após alguns segundos.
    Se fosse cabeçote iria fumacear em todos os momentos, além de outros problemas como perda de rendimento, falha em funcionamento, etc.
    Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Quando o motor não pega de primeira e ficamos insistindo na partida é comum sair muita fumaça, inclusive branca, quando o carro pega. Tem que parar após alguns segundos.
    Se fosse cabeçote iria fumacear em todos os momentos, além de outros problemas como perda de rendimento, falha em funcionamento, etc.
    Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah.
    Sérgio, quando queimei o cabeçote da minha ex-Sportage TDi, acontecia isso.
    Com o motor quente, no uso normal, jogava compressão do motor para as galerias de água, chegando a vazar água para o vaso expansor.
    Acontecia mais quando pegava rodovia, com giro mais alto e constante.
    No trânsito local, com menor rotação, não vazava água, ou vazava muito pouco.
    De noite, com o motor esfriando, a pressão que restava no radiador começa a retornar aos cilindros, trazendo água junto.
    Daí custava para pegar. Quando pegava, falhava, pois tinha umidade junto, o que dificultava a queima do diesel.
    Indo embora essa umidade pela descarga, o funcionamento do motor normalizava.
    Vamos aguardar as informações do Hélio.

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sérgio, quando queimei o cabeçote da minha ex-Sportage TDi, acontecia isso.
    Com o motor quente, no uso normal, jogava compressão do motor para as galerias de água, chegando a vazar água para o vaso expansor.
    Acontecia mais quando pegava rodovia, com giro mais alto e constante.
    No trânsito local, com menor rotação, não vazava água, ou vazava muito pouco.
    De noite, com o motor esfriando, a pressão que restava no radiador começa a retornar aos cilindros, trazendo água junto.
    Daí custava para pegar. Quando pegava, falhava, pois tinha umidade junto, o que dificultava a queima do diesel.
    Indo embora essa umidade pela descarga, o funcionamento do motor normalizava.
    Vamos aguardar as informações do Hélio.
    Entendi Glaicon... concordo com voce. Mas conhecendo o comportamento do 4d56 pela manha, parece que o do colega está normal pra quando pega. Ja tive problemas com velas e bateria ruim na minha, e era a mesma coisa que ele relata.
    Ah, considerando que os mecanicos olharam o nivel do arrefecimento e não notaram ele baixo....

    Abs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Quando o motor não pega de primeira e ficamos insistindo na partida é comum sair muita fumaça, inclusive branca, quando o carro pega. Tem que parar após alguns segundos.
    Se fosse cabeçote iria fumacear em todos os momentos, além de outros problemas como perda de rendimento, falha em funcionamento, etc.
    Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah.
    sergio foi verificado eram as velas, so que tem uns 20 dias que trouei. o que esta provocanda essa queima?

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por HELIO BRASILEIRO BARBOSA Ver Post
    sergio foi verificado eram as velas, so que tem uns 20 dias que trouei. o que esta provocanda essa queima?
    Helio, provavelmente é o rele que controla o acionamento das velas que está com problema, não desligando a corrente nas mesmas no tempo correto. Pede pra algum eletricista testar a tensão nas velas antes e depois da partida. Elas tem que desligar entre 30segundos e 1 minuto aproximadamente.
    Em tempo, voce espera a luz indicadora das velas apagar no painel antes de dar a partida?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Helio, provavelmente é o rele que controla o acionamento das velas que está com problema, não desligando a corrente nas mesmas no tempo correto. Pede pra algum eletricista testar a tensão nas velas antes e depois da partida. Elas tem que desligar entre 30segundos e 1 minuto aproximadamente.
    Em tempo, voce espera a luz indicadora das velas apagar no painel antes de dar a partida?
    valeu sergio vou verificar depois retorno

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por HELIO BRASILEIRO BARBOSA Ver Post
    valeu sergio vou verificar depois retorno
    bom dia quero so agradecer a vcs do forum que me ajudadaram meu problema esta resolvido
    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Quando o motor não pega de primeira e ficamos insistindo na partida é comum sair muita fumaça, inclusive branca, quando o carro pega. Tem que parar após alguns segundos.
    Se fosse cabeçote iria fumacear em todos os momentos, além de outros problemas como perda de rendimento, falha em funcionamento, etc.
    Tá com cara de problema nas velas mesmo. Qual amperagem da bateria que voce comprou? Tem que ser 75Ah pelo menos, sendo perfeita uma 90Ah.
    Boa noite Sergio e demais, estou tb com um probleminha com minha outdoor 2007. Depois que foram trocadas as correias ela passou a demorar um pouco pra pegar, ou seja, tenho que segurar mais com a chave virada, mais sempre pega de primeira. Informo que quando o meca abriu pra trocar as correias ela nao estava 100% no ponto, mas pegava mais rapidamente.

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