Recentemente adquiri minha L200 HPE outdoor 2009 e confesso que tenho passado por algumas dores de cabeça. Tenho aprendido muito lendo os vários post dos colegas.
No último sábado constatei que, apesar de ter colocado a chave no contato, tanto o rádio, como o relógio e a luz de teto somente ligavam quando o motor entrava em funcionamento.
Verifiquei a caixa de fusíveis e não constatei nenhum defeito aparente. Para piorar, com a ajuda de um multímetro vi que o alternador também não estava gerando.
Li em um post relativamente antigo aqui do fórum sobre a queima de um fusível de 80 ampéres que causou um problema semelhante ao meu.
Foi então que resolvi levar a viatura na autoelétrica de um conhecido. De cara ele já percebeu que era o tal componente. Foi o único fusível que eu não havia tirado do lugar, pois, pela janela de plástico dava para ver que não havia rompimento no circuito.
Ocorre que, apesar de ele estar aparentemente íntegro, suas soldas haviam se soltado na base, dentro da peça. Foi só virar de cabeça para baixo que o pequeno circuito de cobre saiu do lugar.
Estava com um multímetro na mão e não percebi isso.
Para os que, como eu, não sabiam onde ficava esse benedito desse fusível, ele fica no canto traseiro da caixa de fusíveis, do lado do motor. Os outros ficam alinhados e este é o único que fica na diagonal, com dois parafusos segurando seus terminais.
Fica a lição. Não fique com preguiça de testar todos os componentes.