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Convex Datacenter
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  • #1
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    Vazamento na caixa de transferência TR4 automática.




    Bom dia pessoal.

    Estou dando uma revisada na viatura (comprei em meados de janeiro 2015) e vi que a caixa de transferência tá suja de óleo. No outro fim de semana passei uma estopa, retirando a sujeira, e poder identificar por onde estaria vazando. Hoje vi que ha algumas gotas junto dos parafusos que fecham a caixa. Achei que podia ser pela junta, ou pelo parafuso / bujão de troca do óleo. Pelo que vi é utilizado um selante ao invés de junta de cortiça ou fibra no fechamento da caixa,mas acho que nãoo ta vazando pela junta, só pelos parafusos. Será que vaza pelos sensores também? Vocês já se depararam com este problema? Vejam as fotos.
    -p_20150425_102001.jpg-p_20150425_102054.jpg-p_20150425_102144.jpg-p_20150425_102039.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p_20150425_101527.jpg  

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Estou dando uma revisada na viatura (comprei em meados de janeiro 2015) e vi que a caixa de transferência tá suja de óleo. No outro fim de semana passei uma estopa, retirando a sujeira, e poder identificar por onde estaria vazando. Hoje vi que ha algumas gotas junto dos parafusos que fecham a caixa. Achei que podia ser pela junta, ou pelo parafuso / bujão de troca do óleo. Pelo que vi é utilizado um selante ao invés de junta de cortiça ou fibra no fechamento da caixa,mas acho que nãoo ta vazando pela junta, só pelos parafusos. Será que vaza pelos sensores também? Vocês já se depararam com este problema? Vejam as fotos.
    -p_20150425_102001.jpg-p_20150425_102054.jpg-p_20150425_102144.jpg-p_20150425_102039.jpg
    É, está bem melada sua caixa... eu limparia com algum produto pra tentar identificar o local correto do vazamento...
    Mas pode ser nos sensores sim... as vezes, falta da gaxeta do sensor, etc...
    Na minha, quando peguei, tinha um pequeno vazamento, porém, no eixo traseiro. Identifiquei o local correto (o parafuso onde retira-se o óleo).
    Retirei o mesmo, verifiquei o nível e coloquei uma pequena junta, com graxa.
    O vazamento desapareceu.
    Espero que consiga resolver aí.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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  • #3
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    Pois é Airton, eu já fiz uma limpeza, sequei com estopa e retirei o óleo e poeira que estavam na caixa. Depois que limpei, rodei com o carro e no outro fim de semana vi umas gotas que se formaram junto aos parafuso de fechamento da caixa.

    Que tipo de junta você utilizou na sua? De papel? Fibra? De alumínio, tipo que tem no bujão do cárter do óleo do motor?
    Se eu retirar estes parafusos não vazará óleo?
    Como posso fazer para completar o óleo, se vazar? Vi que tem um parafuso bem maior que os outros (não esta vazando por ele) que eu acho que é um bujão de dreno do óleo , pq fica na parte mais baixa da caixa. Para encher/completar o óleo é através dele ou tem outro ponto na parte de cima da caixa (que eu não consegui ver?)

    Grato.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
    Pois é Airton, eu já fiz uma limpeza, sequei com estopa e retirei o óleo e poeira que estavam na caixa. Depois que limpei, rodei com o carro e no outro fim de semana vi umas gotas que se formaram junto aos parafuso de fechamento da caixa.

    Que tipo de junta você utilizou na sua? De papel? Fibra? De alumínio, tipo que tem no bujão do cárter do óleo do motor?
    Se eu retirar estes parafusos não vazará óleo?
    Como posso fazer para completar o óleo, se vazar? Vi que tem um parafuso bem maior que os outros (não esta vazando por ele) que eu acho que é um bujão de dreno do óleo , pq fica na parte mais baixa da caixa. Para encher/completar o óleo é através dele ou tem outro ponto na parte de cima da caixa (que eu não consegui ver?)

    Grato.
    Usei uma junta metálica (tipo cobre) e coloquei graxa nela também...
    Se não me falha a memória, para completar o óleo é por cima, vou tentar tirar uma foto pra te mostrar.
    É bom verificar... não é comum vazar justamente pelos parafusos... seria o caso de um reaperto?
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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  • #5
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    Vou tentar reapertar. Vi em alguns sites uma arruelas de vedação que tem um polímero interno. Pode ser algum problema de fabrica, quando aplicaram o selante na tampa da caixa na hora da montagem. Eles tem que espalhar o filete ao redor dos furos dos parafusos. Podem não ter aplicado selante suficiente...
    O local para colocar óleo na caixa é um parafuso na parte de cima. Veja no desenho (baixei da Internet uns manuais de manutenção da Pajero IO/TR4).
    Grato.



    -cx-transf.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
    Vou tentar reapertar. Vi em alguns sites uma arruelas de vedação que tem um polímero interno. Pode ser algum problema de fabrica, quando aplicaram o selante na tampa da caixa na hora da montagem. Eles tem que espalhar o filete ao redor dos furos dos parafusos. Podem não ter aplicado selante suficiente...
    O local para colocar óleo na caixa é um parafuso na parte de cima. Veja no desenho (baixei da Internet uns manuais de manutenção da Pajero IO/TR4).
    Grato.



    -cx-transf.jpg
    Isso... dá um reaperto e coloque as tais arruelas... e mantenha-me informado se deu resultado...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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  • #7
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    E aí?

    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Isso... dá um reaperto e coloque as tais arruelas... e mantenha-me informado se deu resultado...
    Abraços
    -----------------

    e aí deu certo? Sou novato , a minha está igual a sua.

  • #8
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    Boa tarde, pessoal!
    Acabei de pegar uma TR4 2011 automática 4x4 e como sou marinheiro de primeira viagem, queria tirar umas dúvidas com vocês antes de ser enganado por algum mecânico, já que vou levá-la pra revisão semana que vem.
    Ela está com um vazamento na frente, mais ou menos na direção do pneu dianteiro. Não sei se é da transmissão ou do diferencial, mas sendo um ou outro, qual a gravidade disso?
    Sobre o óleo da caixa de câmbio, ele nunca foi trocado. Li alguns artigos na net que divergem entre si, uns dizendo que o óleo não precisa ser trocado, a não ser que esteja muito sujo ou haja vazamento, outros dizendo que tem que ser trocado sim, de acordo com o que diz o manual de cada fabricante. Vocês trocaram o óleo de acordo com o manual?
    Por fim, a parte do painel que mostra a marcha atual e o sistema de tração está com problema. A marcha atual está apagada e o sistema de tração fica piscando quando está em 4x2. O que pode ser isso?
    Desde já obrigado pelas informações!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Abinasse Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Acabei de pegar uma TR4 2011 automática 4x4 e como sou marinheiro de primeira viagem, queria tirar umas dúvidas com vocês antes de ser enganado por algum mecânico, já que vou levá-la pra revisão semana que vem.
    Ela está com um vazamento na frente, mais ou menos na direção do pneu dianteiro. Não sei se é da transmissão ou do diferencial, mas sendo um ou outro, qual a gravidade disso?
    Sobre o óleo da caixa de câmbio, ele nunca foi trocado. Li alguns artigos na net que divergem entre si, uns dizendo que o óleo não precisa ser trocado, a não ser que esteja muito sujo ou haja vazamento, outros dizendo que tem que ser trocado sim, de acordo com o que diz o manual de cada fabricante. Vocês trocaram o óleo de acordo com o manual?
    Por fim, a parte do painel que mostra a marcha atual e o sistema de tração está com problema. A marcha atual está apagada e o sistema de tração fica piscando quando está em 4x2. O que pode ser isso?
    Desde já obrigado pelas informações!
    Sobre o óleo do cambio, tem de trocar e pronto. Não me recordo se a cada 60mil ou 80mil. Estes câmbios duram uma vida mas tem de se atentar as trocas.

  • #10
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    23/11/2010
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    O nome das tais arruelas é GAXETA e você acha em casas de mangueiras/flexíveis.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

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