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Convex Datacenter
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  • #1
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    23/04/2015
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    Trocando filtro combustível Pajero TR4




    Boa tarde pessoal.

    Tenho uma TR4 2008 , motor flex, e estou tentando trocar o filtro de combustível. É o filtro que fica na linha de combustivel no tubo que vai do tanque para o motor. Ele fica na parte de baixo do carro, mais ou menos na direção do banco do carona. O meu problema é que não sei como desconectá-lo do tubo de combustível. Nas duas extremidades tem um conector um pouco diferente dos que se veem por aí normalmente. Tem uma presilha que desliza , que seria para abrir o conector. Mesmo depois de deslizar a presilha , não consegui puxar o conector, soltando-o do filtro. Vejam nas fotos. Alguém por aqui já fez este procedimento e sabe como soltar?
    -filtro1.jpg-filtro2.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Ë assim mesmo desliza a presilha e da uma forçada com uma chave de fenda. Se tiver mt duro depois de deslizar a presilha ate o fim, de uma voltadinha nela.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
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    Pois é Leonardo...
    Bem que eu tentei empurrar com uma chave de fenda, mas está bem preso! Fiquei com medo de quebrar ou danificar o tubo de combustível. Eu tentei retirar com o filtro ainda no suporte que o prende a lataria. Será que fica mais fácil se soltar do suporte?

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por Sergio70 Ver Post
    Pois é Leonardo...
    Bem que eu tentei empurrar com uma chave de fenda, mas está bem preso! Fiquei com medo de quebrar ou danificar o tubo de combustível. Eu tentei retirar com o filtro ainda no suporte que o prende a lataria. Será que fica mais fácil se soltar do suporte?
    O suporta dá apoio pra vc mexer com a ferramenta...
    Eu acho que se vc jogar um "WD" pra dar uma lubrificada, vai ajudar vc a desmontar... me parece ser uma presilha clip... que tem uma segunda parte que encaixa e trava ela no lugar...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    O segredo é ir com a presilha ate o fim e dar uma voltadinha nela.

    O WD tb ajuda. Se for filtro Tecfil é uma merda, eles vem com o bico mais grosso entra apertado. Filtro flex o melhor q tem é o Mahle, q alem de ter as medidas sempre originais, tem elemento maior e nao usa cola no papel, é solda plastica. Pro seu carro é o KL 582. Vendo na oficina por 18 pila. Já instalado.
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
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    23/04/2015
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    Bom dia pessoal. Obrigado pelas dicas. Agora pela manhã troquei o filtro. Eu consegui soltar os tubos utilizando um alicate de bico comprido: apoiei no filtro e fiz uma alavanca, empurrando o conector. Soltei o da frente primeiro (lado do motor, saída do combustível). Depois soltei o do lado do tanque (entrada de combustível), com as mãos mesmo, sem utilizar o alicate. Fiz uma força e saiu. Eu fiz isto entrado em baixo do carro, sem levatá-lo, o que atrapalha um pouco. Coloquei o Mahle (na loja comprei como Metal Leve) KL582 , o que o Leonardo mencionou. Comprei em uma loja de peças da Chevrolet/GM por 8,40, na Penha - RJ. O filtro que estava instalado era um da Mit mesmo. Acho que era o original, porque vi um 08 gravado no filtro, e o carro é de 2008. O carro ta com km em quase 24000 Km. O antigo dono (conhecido meu) usava ´pouco o carro. Tem uma ou duas revisões em concessionária, no tempo da garantia do carro. Mas dá pra ver que os mecs. não trocaram o filtro. Também estava sem filtro de ar da cabine. Não se pode confiar em autorizadas... Vejam a foto do filtro que retirei. Vou abrir um outro post, sobre vazamento na caixa transferência, pois a minha está com este problema... Abraço
    -p_20150425_101527.jpg

  • #7
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    atenção! o meu estava sem filtro do ar-condicionado e paguei para trocar na autorizada tiraram o velho e nao colocarao um novo fiquem de olha cheio de mofo no meu carro ....

  • #8
    Usuário Avatar de leojaz
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    Qual foi a CSS?
    Carregando...

  • #9
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    Concessionaria da barra Rio de janeiro raion...
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Qual foi a CSS?

  • #10
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    na TR4 tem uma parte da transmissão chamada de "roda livre", leva 120 ml´s de óleo o meu nunca tinha sido trocado tava podre, fiquem atentos... as concessionarias estão vacilando na manutenção quando o carro da problema eles falam q é desgaste da peça.... fiz as revisões ate 80 mil na autorizada, agora estou fazendo por minha conta, muito fácil e mais confiável estou achando vários moles da autorizada com a trava do meu filtro de combustível esta quebrada e só foi feito serviço na MIT.

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