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  • #1
    Usuário Avatar de Mattana
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    Pajero Sport HPE 3.5 V6 08 x Hilux SW4 09 Dieesel




    Olá pessoal!

    Resolvi postar este tópico para agregar informação, acho sempre válido compartilhar estas, não é para dizer se a, ou b é melhor, só curiosidades mesmo.

    Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.

    Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.

    Falando de motor:

    Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.

    Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.

    A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...rs

    Falando da estabilidade:

    A Sw4 se mostrou um pouco dura, percebido no asfalto, sendo bem notável na cidade, chacoalha um pouco menos que a Pajero, mas é durinha, em curvas se mostrou estável, mas tbém inferior a Pajero.

    A Pajero Sport é fantásticamente macia, tanto no asfalto, qto chão ou paralepipedo, acho sua estabilidade em curvas invejável, se mostra mais macia que a SW4, porém sem tendências de sair de trazeira, que na SW4 pude comprovar, e inclusive com a própria DAKAR, a qual já comentei nos posts, tive oportunidade de dirigir.

    Falando dos freios:

    Bem, os freios da SW4 realmente me surpreenderam, de certa forma negativamente, são bons, porém duros, e a eficiência da frenagem é regular, não possui um poder de parada eficiênte, o pedal é duro e nescessita de uma maior pressão, sendo que pisando forte como precisei ontem...rs ela tende a sair de traseira.

    Na Pajero a frenagem é extremamente eficiênte, o poder de parada é menor, e o freio é muito macio, parece um automóvel, nem entrega suas 2 tls.

    Ruído interno (componentes e acabamento) e Som:

    O ruído de painel portas e outros detalhes da SW4 é quase imperceptivel, é mais silênciosa e menos ruídosa que a Pajero, o CD Player é mais tecnológico, e com uma qualidade extremamente superior.

    O ruído da Pajero é enorme, ta sempre com um grilinho aqui , outro ali, mesmo que se tire na concessionária, lógo aparece outro, o som, pro porte do carro é uma vergonha, alto falantes fracos e uma técnologia básica.




    Acho que éra isso pessoal, espero ter contribuído, qualquer dúvida podem perguntar que terei o prazer em responder...

    Um gde abço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Olá pessoal!

    ...Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.

    Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.

    Falando de motor:

    Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.

    Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.

    A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...
    Olá Mattana, tenho uma dúvida em relação ao consumo da Pajero V6 3.5. Vc já fez alguma medição e sabe informar quantos Km/L ela faz na cidade(trânsito urbano) e na estrada

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Usuário Avatar de Mattana
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    Olá Freitas!

    Então as médias:

    Urbano entre 5 e 6 na manha,

    Viagem entre 7 e 9 na manha,

    Abs

  • #4
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    Ola Mattana. Acompanhei vc desde a compra. Eu ja dirigi os 2 so em teste drive e confesso que achei a hilux mto boa tb. Ao contrario da pajero diesel, a hilux 3.0 anda bem...
    Agora p dar um parecer teria q ter a oportunidade de andar p mais tempo assim como tu fez. Esperei ate o fim do ano, fui trocar meu corolla numa flex, mas nao tem pronta entrega p ca na mit, vai levar uns 30 dias. Ai me ferra pq preciso viajar. Fui na toy e tinha uma sw4 2006...so que ja tinha comprador, e nao pude pegar tb. O que chama atençao é a diferença de preço gritante:
    sw4 2006= 90k
    sw4 2008=120k
    pajsport 0Km=98k

    a sw4 0Km ta 160k
    Pq a toy é tao caro?

  • #5
    Seu carro é uma Pajero V6 e ainda tem uma Fireblade...realmente o motor da SW4 nao vai te agradar,rsrsrs!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola Mattana. Acompanhei vc desde a compra. Eu ja dirigi os 2 so em teste drive e confesso que achei a hilux mto boa tb. Ao contrario da pajero diesel, a hilux 3.0 anda bem...
    Agora p dar um parecer teria q ter a oportunidade de andar p mais tempo assim como tu fez. Esperei ate o fim do ano, fui trocar meu corolla numa flex, mas nao tem pronta entrega p ca na mit, vai levar uns 30 dias. Ai me ferra pq preciso viajar. Fui na toy e tinha uma sw4 2006...so que ja tinha comprador, e nao pude pegar tb. O que chama atençao é a diferença de preço gritante:
    sw4 2006= 90k
    sw4 2008=120k
    pajsport 0Km=98k

    a sw4 0Km ta 160k
    Pq a toy é tao caro?
    Olá Sgrul, obrigado pela concideração!

    Verdade, a SW4 ganha em todos os aspectos se for a diesel, o motor 2.5 da Pajero é uma piada...

    Eu sinceramente não compraria uma SW4 usada, sendo que quase pelo mesmo valor vc compra uma Pajero 0km, certo que tem diferenças, mas a hora que vc acelerar esse V6zão vc vai se apaixonar, pode ter certeza do que estou falando...

    A Toyota sempre foi uma marca com preço elevado aqui no país, muito se deve pelo seu sistema toyota, que é global, e reconhecido como o melhor sistema administrativo do mundo, o pós venda e serviços é o melhor que existe, automáticamente seus produtos levam esse conceito no $, se vc tem um toyota sabe do que estou falando, só que em minha opinião no comprativo em questão, Pajero é mais custo x benefício, só perde no consumo, mas ganha em todo o resto, o pós venda da mit pode não ser uma maravilha, mas nada que possa comprometer os benefícios da marca!

    Compre a Flex e vc vai adorar...

    Abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Seu carro é uma Pajero V6 e ainda tem uma Fireblade...realmente o motor da SW4 nao vai te agradar,rsrsrs!

    Verdade Marcelo....rs

    Mas sabe que eu até gostei, só acho que ela é meio salgada pelo que oferece, aí sou mais DAKAR!

    Abs

  • #8
    Mattana ,

    os ultimos carros 4x4 que tive foram discovery 1 v8 gasolina aut , L200 hpe aut diesel , ambos zero km e agora troquei a L200 em uma sw4 2007 diesel aut , essa foi comprada usada com 50,000 km .
    o discovery foi o ultimo 4x4 que comprei a gasolina , alto consumo , problemas com a nossa gasolina (bomba de combustivel queimada ) e pessimo valor de revenda .
    ja a l200 hpe , motor fraco , nunca apresentou nenhum problema , consumo razoavel e valor de revenda tambem razoavel .
    mas nenhum dos 2 carros situdos chega aos pes da hilux sw4 , coloquei um modulo do mauricio reiko e a sw4 esta com incriveis 44 kgf de torque e 218 hp , cosumo medio 10,4 km/l e acredito que o desempenho nao deixe nada a desejar para os motores gasolina da mit . Otima estabilidade no asfalto e na terra nem se fala , exelente ! 4x4 permanente facilita tudo e os freios sao razoaveis , nao esqueca que freio a disco somente nas rodas dianteiras , resultam em uma economia enorme na manutencao perodica do carro . Nao podemos comparar a pajero esporte com a hilux , o interior , tamanho das portas e bancos , o som , o painel , barulhos de suspencao , sao carros bem diferentes , apesar de serem otimos 4x4 .
    abraco a todos.

    leandro

  • #9
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Olá Freitas!

    Então as médias:

    Urbano entre 5 e 6 na manha,

    Viagem entre 7 e 9 na manha,

    Abs
    Tb tenho uma V6... Consumo na estrada:
    Usando VPower: 6.7 (mantendo em 3000-3500 rpm por 300km)
    Usando Podium: 7.3 (tentando manter em 3000-3500 rpm, mas o motor sempre sobre quando você se distrai, hehehe)
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #10
    Usuário Avatar de Mattana
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    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    Mattana ,

    os ultimos carros 4x4 que tive foram discovery 1 v8 gasolina aut , L200 hpe aut diesel , ambos zero km e agora troquei a L200 em uma sw4 2007 diesel aut , essa foi comprada usada com 50,000 km .
    o discovery foi o ultimo 4x4 que comprei a gasolina , alto consumo , problemas com a nossa gasolina (bomba de combustivel queimada ) e pessimo valor de revenda .
    ja a l200 hpe , motor fraco , nunca apresentou nenhum problema , consumo razoavel e valor de revenda tambem razoavel .
    mas nenhum dos 2 carros situdos chega aos pes da hilux sw4 , coloquei um modulo do mauricio reiko e a sw4 esta com incriveis 44 kgf de torque e 218 hp , cosumo medio 10,4 km/l e acredito que o desempenho nao deixe nada a desejar para os motores gasolina da mit . Otima estabilidade no asfalto e na terra nem se fala , exelente ! 4x4 permanente facilita tudo e os freios sao razoaveis , nao esqueca que freio a disco somente nas rodas dianteiras , resultam em uma economia enorme na manutencao perodica do carro . Nao podemos comparar a pajero esporte com a hilux , o interior , tamanho das portas e bancos , o som , o painel , barulhos de suspencao , sao carros bem diferentes , apesar de serem otimos 4x4 .
    abraco a todos.

    leandro
    Olá Leandro!

    Respeito sua opinião, mas temos de levar em conta que sua SW4 esta mexida e por isto ficou bem melhor, qto ao comparativo das originais...

    A manut. dos freios será mais cara, mas sinceramente eu nem observei que o freio traz da Toy ta no tambor, isso que eu falo, pequenos detalhes que fazem falta num carro de valor agregado, um carro deste porte tem de ter a disco!

    Como falei no inicio não quero dizer qual foi melhor, mas só apresentar am impressões que eu tive!

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Mattana
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    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Tb tenho uma V6... Consumo na estrada:
    Usando VPower: 6.7 (mantendo em 3000-3500 rpm por 300km)
    Usando Podium: 7.3 (tentando manter em 3000-3500 rpm, mas o motor sempre sobre quando você se distrai, hehehe)


    E aí campeão blza!

    A sua e 3.0 ou 3.5?

    Estranhei estas medias, pois eu uso na minha só gas aditivada normal da Ipiranga...

    Abs

  • #12
    Só para falar mais um pouco de consumo, fiquei intrigado com os números do Mattana, melhores que os meus.

    Então hoje fiz o trajeto, 500km, "na manha"

    Resultado:

    Primeiro trecho, pista simples, muita ultrapassagem:
    226,55km, vmédia de 81,9km/h, 27 litros de Vpower, 8,4km/l

    Segundo trecho, Dutra+Carvalho Pinto:
    270,40km, vmédia de 101,4km/h, 30 litros de VPower, 9,0km/l

    Mantendo rpm em 2500, que equivale a 100-105km/h. A viagem demorou quase o mesmo tempo de sempre, mas com muito mais economia, e uma boa autonomia.

    Agora vou trocar as velas (colocar tridium), e o óleo, que completou 5500km, deve melhorar mais um pouco.
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