x
Convex Datacenter
Página 53 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 4642
  • #625
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Legal Caporto, bem esclarecedor.
    Também utilizo somente o S10, mas não sei qual era o combustível que o dono anterior utilizava. Comprei ela com 195 mil km rodados, então deve ter utilizado só o S500 por muito tempo, já que o S10 se tornou mais comum em 2013. Mas essa ideia de descer o tanque e fazer a limpeza vou trocar ideia com o mecânico.

    Valeu.
    Gustavo

    Se seu mecânico for honesto como você acha que ele é, com certeza vai lhe dizer que é uma excelente medida de prevenção. Agora se for preguiçoso como tem vários aqui em Brasília que dizem que é besteira carro a diesel aguenta tudo foi feita e testada para rodar com qualquer tipo de diesel e que limpar o tanque é só jogar dinheiro fora. Sabe porque alguns dizem isso? Porque dá trabalho tirar e recolocar o tanque desta viatura, tem conexão pra caramba alem do que uma pessoa só não faz precisa de dois pelo menos.
    Se não quer ter dor de cabeça faz a limpeza, não tem nada do que se arrepender desde que o mecânico saiba montar novamente todas as conexões corretas.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #626
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo Caporto ...

    Essa informação sua é muito importante e um referencial para aqueles que tem dúvidas, ou utilizam o Diesel S10 em viaturas de ano 2012 para trás ... A maioria dos usuários utiliza o S500, porém, você é um daqueles poucos casos que acreditam na utilização de diesel S10 em viaturas de ano 2012 para trás ... no seu caso, numa viatura 2003, portanto, mais antiga ainda!!!! ... e, ainda, sem a utilização de quaisquer aditivos no combustível (Teccom 10, Bardahl Max diesel, Actioil, Etc) ... e, mais ainda, em viatura dotada de bomba injetora semi-eletrônica ... é um caso muito interessante!!!! ... acredito que esse seu relato deva ser guardado como mais uma contribuição à demonstração da tese daqueles que defendem que o S10 pode, sim, ser utilizado em viaturas de quaisquer anos, e tem lubricidade suficiente para não detonar a bomba injetora e bicos, bastando que sejam tomados os cuidados básicos preventivos necessários ... isto, pelo menos nas viaturas dotadas de bombas injetoras semi-eletrônicas, como a sua ...

    Agradecimentos pelo relato.

    E.T.:

    Caro Caporto ... eu lhe recomendaria colocar um "aditivozinho" no S10 ... só para "desencargo de consciência", como eu faço (caldo de galinha e precaução não fazem mal a ninguem!!! Rsrsrs) ... veja o que diz um engenheiro da Petrobrás em resposta a uma indagação de um consulente no "link" abaixo:

    http://www.gruporodamundo.com.br/diesel-s10-eou-s500/
    Caro enasor

    Obrigado, o que faço é apenas compartilhar um pouco da minha pouca experiência com a Mitsubishi. Quando juntamos o pouco que cada um contribui ao final temos uma base de conhecimento muito grande.

    Você está certo sobre o aditivo é a única coisa que falta eu usar, mas é puro esquecimento mesmo. Vou ver se tomo vergonha na cara e compro logo isso, ainda mais com essa noticia da bomba que me desanimou muito.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #627
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Enasor e demais camaradas, mais uma vez obrigado pelas dicas...li o post do comparativo gasolina/diesel e achei uma lógica bem racional. Mas se me permite, deixa eu colocar uma variável a mais na jogada. Acham que esta relação de 30 a 35mil km entre diesel e gasolina vale também vale para VTR de cerca de 3 a 5 anos de uso, ou somente VTR zedor? Pergunto, porque tenho notado que a diferença nos preços entre diesel e gasolina da Full na faixa de 2010/11 estão ao redor de 15 a 20mil, enquanto que as novas essa diferença é da ordem de 40mil.

    Como penso em pegar uma VTR 2010/11, mesmo rodando na faixa de uns 15 a 20mil por ano, acho que a conta pode empatar ou até mesmo inverter a favor do Diesel se olhar mais a questão despesa com combustível. Mas, considerando o fato de que realmente as diesel estão bem mais rodadas (media de de 2010/11 com até 100mil a mais), acham que fatores de manutenção pesam na balança para quem roda na media uns 15mil a 20mil km por ano? Não sou de ficar trocando de VTR a mesmo que apresente problemas e penso em ficar com ela minimo de 5 anos.

    Espero não estar perturbando demais. Obrigado novamente.
    Prezado amigo Marcelo ... você não perturba não, viu???!!! é uma honra, e um prazer, tê-lo conosco ...

    Queremos saber qual VTR 2010/2011 (diesel ou gasolina) é a tecnicamente mais vantajosa, não é mesmo? Basta, então, conforme eu disse, traduzirmos em números os fatores mencionados, fazermos um somatório e, finalmente, comparar valores.

    Entretanto, como eu estou desatualizado com preços e valores de IPVA, Seguro, Etc., e Tal, com certeza, se fizermos as contas vamos preencher a tabela com números errados, na melhor das hipóteses, imprecisos ... mas, vamos fazer as continhas assim mesmo!!!! ... depois, à medida em que você for apurando valores mais exatos de manutenção, seguro, etc., você vai atualizando, ajustando e corrigindo a tabela. Combinado?

    Vamos lá, então, sem muito compromisso, fazermos as tais continhas, só para termos uma vaga noção:

    A VTR objeto de nossa análise será um Pajero Full HPE 2010, que é objeto de seu desejo.

    COMPARATIVO (DIESEL X GASOLINA):

    VEÍCULO:
    - Diesel: Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P
    - Gasolina: Pajero HPE Full 3.8 V6 250cv 5p Aut.

    DEPRECIAÇÃO:
    Período de referência: Últimos 5 anos (Set/2010 a Set/2015)
    Fonte de referência: Tabela FIPE
    VTR de referência: – Full 2008 – Usada (Motivo desta escolha: Porque aquo que é a melhor referência para obtermos o índice de depreciação, eis que a modelo 2008 era viatura usada em Set/2010, enquanto que a 2010, naquela oportunidade, estava ainda nova, portanto, sem ainda ter sofrido os efeitos da depreciação, não sendo, portanto, um bom parâmetro).
    - Gasolina: Set/2010: R$ 120.854,00; Set/2015: R$ 71.985,00 => Depreciação: R$ 48.869,00 (40%)
    - Diesel: Set/2010: R$ 140.343,00; Set/2015: R$ 84.750,00 => Depreciação: R$ 55.593,00 (40%)
    Portanto: Ambas as viaturas tiveram o mesmo índice de depreciação no período de 5 anos (40%). Vamos, então, adotar este número nos nossos cálculos para a VTR de nosso enfoque.
    Projetando o efeito da depreciação para daqui a 5 anos, para a VTR 2010:
    Gasolina: Set/2015: R$ 88.210,00; Depreciação: 40% => Set/2020: Perda de R$ 35.284,00
    Diesel: Set/2015: R$ 99.863,00; Depreciação: 40% => Set/2020: Perda de R$ 39.945,00

    DIFERENÇA DE PREÇO NA AQUISIÇÃO: R$ 11.653,00

    CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (Média cidade/estrada):
    - Pajero Full Diesel: 9,3 kms/litro;
    - Pajero Full Gasolina: 6,0 kms/litro.
    Preço médio dos combustíveis:
    - Diesel S10: R$ 2,96/litro
    - Gasolina Aditivada: R$ 3,46/litro
    Tempo estimado de permanência com o veículo: 5 anos;
    Kilometragem rodada estimada: 20.000 kms/ano => Em 5 anos: 100.000 kms.
    Portanto:
    - Gasolina: 100.000/6,0 x R$ 3,46 = R$ 58.000,00;
    - Diesel: 100.000/9,3 x R$ 2,96 = R$ 32.000,00

    IPVA (2%)
    - Gasolina: R$ 88.210,00 x 2% = R$ 1.800,00 => Em 5 anos: R$ 9.000,00
    - Diesel: R$ 99.863,00 x 2% = R$ 2.000,00 => Em 5 anos: R$ 10.000,00

    MANUTENÇÃO (PREVENTIVA E CORRETIVA)
    - Gasolina: R$ 4.000,00/ano => Em 5 anos: R$ 20.000,00;
    - Diesel: R$ 6.000,00/ano => Em 5 anos: R$ 30.000,00.

    SEGURO (ROUBO/COLISÃO/INCÊNDIO):
    - Gasolina: R$ 3.000,00/ano => Em 5 anos: R$ 15.000,00
    - Diesel: R$ 6.000,00/ano => Em 5 anos: R$ 30.000,00

    RESUMO (Somatório em 5 anos):
    - Gasolina: R$ 137.000,00
    - Diesel: R$ 154.000,00

    CONCLUSÃO:
    Se o amigo pretente adquirir uma VTR 2010, estima rodar apenas 20.000 kms/ano, e pretende ficar com a viatura por no máximo 5 anos, então compensa mais adquirir a VTR a gasolina.

    Outros fatores favoráveis à gasolina:
    - Viatura mais nova;
    - Menos rodada;
    - Mais rápida (maior potência);
    - Menos barulhenta.

    Agora, se o amigo estimar que vai rodar uma média de 35.000 kms/ano apurará que, em 5 anos, haverá um empate técnico (é só refazer as contas, que chegará nos seguintes valores aproximados: Gasolina: R$ 180.000,00 e Diesel: R$ 178.000,00), significando que, neste período, haverá uma amortização em favor do diesel por causa da economia no gasto com combustível, e dali pra frente é mais compensatório ter a VTR a diesel ... e, se houver um aumento da gasolina (previsão para ir a R$ 4,00/litro), será ainda mais vantajosa a VTR a diesel ...

    Espero tê-lo ajudado ... se houver algum erro de conta, ou alguma avaliação errada de valores, releve e faça as correções que julgar necessárias, pois fiz as contas rapidamente e estava sem tempo para pesquisar valores com mais precisão ...

    Forte abraço, boa sorte e seja feliz na sua escolha ...

    E.T.:

    E não me tome por referência!!!!! ... rodo pouco e tenho uma viatura a diesel ... ou seja, sou um péssimo exemplo de praticidade, pois fiz tudo ao contrário na aquisição da minha VTR!!!! Rsrsrs ... mas, não tem jeito ... se você ama a gasolina, ou ama o diesel, acaba jogando estas contas tudo pro alto, esquece tudo, desencana e compra a viatura dos seus sonhos e que te deixa feliz (e fica que nem "pinto no lixo", como diz um grande amigo nosso aqui do fórum) ... felicidade não tem dinheiro que paga!!!!!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #628
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Quando juntamos o pouco que cada um contribui ao final temos uma base de conhecimento muito grande. ...
    Sábias palavras, meu caro amigo ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #629
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo Gustavo ... se me permite, e com todo o respeito, vou me atrever a lhe dar um conselho ...

    Independentemente da opinião do seu mecânico, sugiro ao colega que faça o mesmo que o colega Caporto fez, ou seja, uma limpeza no sistema ... siga o que está preconizado na resposta à pergunta n.º 5 (combinado com a pergunta/resposta n.º 8) do "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...

    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    Afinal, o custo dessa medida preventiva é muito baixo, comparativamente ao dispêndio que o colega poderá ter no caso de acontecer algum problema em bicos ou bomba injetora de sua viatura.

    Dê uma pesquisada no fórum ... o amigo vai ver o que tem de relatos de proprietários de Pajero Full (de modelos 2007 para trás) com problemas em bombas injetoras ... chega a ser traumatizante até para que lê ...

    Veja, abaixo, o caso abaixo de colega que utilizou S500 por longo tempo e, depois, sem as medidas preventivas, iniciou a colocação de S10 ... ele não tomou os cuidados prévios preconizados no manual de "Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 da Metalsinter", relativamente à prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10 (No caso, em questão, ao que parece, quem fez o trabalho de limpeza foi o S10!!!) ... no caso dele, a viatura é common rail, dotada de bomba de alta pressão. Sei lá, esse sistema talvez seja mais resistente, e, por sorte, ele não teve problemas sérios ... mas, se fosse bomba injetora semi-eletrônica, como a sua, sei não!!!! ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2289725

    Acho que não vale a pena correr riscos ...

    Abs.
    Caro Enasor,

    Cheguei nesta sua conclusão sim, agradeço o conselho. A primeira vez que falei com o mecânico ele falou que não precisava disso. Fiquei despreocupado porque ele tem uma 2003 prata que foi do pai dele, igual ao do colega Caporto. Me pareceu bastante experiente com o veículo ao mesmo tempo em que essa experiência deve fazer ele lembrar do trabalho que é fazer essa limpeza, rsrs. Mas de qualquer forma, não dá para saber se é preguiça, como comentado pelo Caporto, ou realmente está sendo sincero comigo. Na próxima revisão vou conversar com jeito lá e pedir para fazer esse trabalho por prevenção, depois relato o que ocorreu.

    Obrigado pelas dicas.

  • #630
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Gustavo

    Se seu mecânico for honesto como você acha que ele é, com certeza vai lhe dizer que é uma excelente medida de prevenção. Agora se for preguiçoso como tem vários aqui em Brasília que dizem que é besteira carro a diesel aguenta tudo foi feita e testada para rodar com qualquer tipo de diesel e que limpar o tanque é só jogar dinheiro fora. Sabe porque alguns dizem isso? Porque dá trabalho tirar e recolocar o tanque desta viatura, tem conexão pra caramba alem do que uma pessoa só não faz precisa de dois pelo menos.
    Se não quer ter dor de cabeça faz a limpeza, não tem nada do que se arrepender desde que o mecânico saiba montar novamente todas as conexões corretas.

    Abs.
    Caporto, sugestão anotada. Na próxima revisão me certificarei de que a limpeza será feita.

    Obrigado.

  • #631
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    ... limpeza ... Na próxima revisão vou conversar com jeito lá e pedir para fazer esse trabalho por prevenção ...
    Meu caro amigo Gustavo ...

    Sem querer ser chato ou “xarope” com você, e sem querer assustá-lo ... mas, eu mandaria fazer já!!!!! ... afinal, o S10 está lá, incansável e sistematicamente, fazendo aquele "trabalhinho" de limpeza, removendo incrustações do tanque de sua viatura (ferrugem, borras, etc.) ... e o destino disso, você sabe qual é, não???!!!!

    Desculpe-me pela insistência ... mas é que a gente fica preocupado, e não quer nem pensar no sofrimento de um amigo ... afinal, aqui todos queremos o bem um do outro, não é verdade???

    Forte abraço, e não leve a mal tocar novamente no mesmo assunto.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #632
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Caporto, quanto tempo leva o serviço de limpar o tanque de combustível e as linhas de combustível? Quanto é cobrado aí em Bsb?
    Sds
    Carregando...

  • #633
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caporto, quanto tempo leva o serviço de limpar o tanque de combustível e as linhas de combustível? Quanto é cobrado aí em Bsb?
    Sds
    Leo

    O Antonio sempre me pede 3 dias para a revisão todo, mas acredito que em dois dias faz tranquilo, pois ele desce o tanque, manda para o lava-jato dar aquele trato, depois tem que soprar a linha de combustível e esperar o tanque secar direitinho só ai vai remontar o danado.
    Por este serviço todo ele me cobra 200,00 que acho até barato pelo trabalho que dá.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #634
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro amigo Gustavo ...

    Sem querer ser chato ou “xarope” com você, e sem querer assustá-lo ... mas, eu mandaria fazer já!!!!! ... afinal, o S10 está lá, incansável e sistematicamente, fazendo aquele "trabalhinho" de limpeza, removendo incrustações do tanque de sua viatura (ferrugem, borras, etc.) ... e o destino disso, você sabe qual é, não???!!!!

    Desculpe-me pela insistência ... mas é que a gente fica preocupado, e não quer nem pensar no sofrimento de um amigo ... afinal, aqui todos queremos o bem um do outro, não é verdade???

    Forte abraço, e não leve a mal tocar novamente no mesmo assunto.
    Eu também faria já...aconteceu com minha Frontier ... no meu caso foi só manutenção da bomba. Quando adquiri a VTR uns 5 anos atrás me aconselharam justamente baixar o tanque e dar uma geral...Meu meca na ocasião disse que "não tem nada a ver"...resultado um ano depois a bomba foi pro pau e ele ficou com aquela cara de "bunda" me dizendo que nunca tinha visto isso acontecer e arrumou um monte de outras justificativas.

    É chato ficar deixando o carro no meca mais nesses casos é altamente recomendado.

    Abs,

  • #635
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Valeu Enasor, vou montar essa planilha para desencargo de consciência. Mas de tudo que vi até agora o que mais me abriu os olhos foi justamente o de adquirir a VTR que me deixa feliz. Tb sou mais amante do diesel e não tenho experiencias com VTR gasolina deste porte...bom, estou vendo que vou mesmo precisar de fazer um test drive e ver se dá mais tesão na gasolina ou não e depois fazer opção com bases nas VTRs que aparecerem.

    Bom, assim que montar a planilha deixo aqui para comentários e ajudar alguém mais a se decidir.

    Abraço a todos.

  • #636
    Oi Marcelo !

    Estou a pouco mais de 2 anos com a Full 2008 e praticamente só tenho elogios para viatura, inclusive até pensei em fazer upgrade para 10/11 más pensei melhor e fiquei na minha que está com 100.000 km rodados visto que já fiz uma boa manutenção trocando pneus, discos, pastilhas, correias, baixando o óleo do câmbio, conferindo tudo, ou seja, tá que nem zero ! Só trocaria por um veículo de outra marca se fosse discovery 4 HSE na garantia de pelos menos 2 anos restantes ainda por eu sei que é uma puta máquina quando tudo está funcionando ! A Recomendação é buscar a partir de 2008 pois o tanque de combustível é de plástico e não vai te causar problemas com o sistema de alimentação.
    Fica as Dicas !!!
    4X4 Brasil Razão: só ajustes !
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade