x
Convex Datacenter
  • #3541
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Correias trocadas após exatos 43.500 Km´s.
    Olhando as substituídas, estavam em excelente estado.
    Rodariam muito ainda.
    É bom ver as peças originais cumprindo bem sua função.
    Filtro de combustível também trocado.
    Na próxima semana, óleo do motor e filtro.
    Depois, estrada!
    Glaicon,

    Te desejo uma ótima viagem. Com todos os cuidados que está tendo, certamente tudo correrá bem.

    Talvez encontre esses dois pela estrada, pelonossocaminho.com | o roteiro

    Casal de Curitiba viajando para Ushuaia e depois até o Alasca. Me chamou especial atenção pois escolheram a Pajero Full como veículo para a expedição. Acredito que foi uma escolha acertada.

    Enquanto isso fico no planejamento da minha, já que depois do NOA argentino, fiquei com vontade de visitar a Patagônia novamente, mas dessa vez dirigindo.


    Grande abraço

  • #3542
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Glaicon,
    Enquanto isso fico no planejamento da minha, já que depois do NOA argentino, fiquei com vontade de visitar a Patagônia novamente, mas dessa vez dirigindo.
    Grande abraço
    As pessoas nos perguntam:
    "- O que vocês têm contra o aeroporto?
    - Por quê não vão de avião?"

    Bom, para quem fica é difícil entender a motivação do percurso; é difícil imaginar o que vai surgir depois da curva, da montanha, do outro tipo de paisagem.
    Viajar de carro é bom por isso.
    Não é - de jeito nenhum - só o destino.
    O destino é um detalhe.
    A viagem é este momento de estarmos juntos, eu, esposa e filhos, numa troca de emoções, conversas, alegrias, que ficarão registradas para sempre em nossas mentes.
    Não tem comparação.
    Na sexta-feira sugeri a eles: "que tal levarmos o stand up?"
    - Levar o stand up, pai, naquele frio?
    - Sim!.
    - Imaginem uma lagoa, um visual deslumbrante, um pico nevado ao fundo e, vocês, no meio da água?
    - Se caírem na água, tudo bem. É só se secarem!
    - Que foto, hein?
    - Vamos levar?
    - Siiiiimmm!

    Portanto, vamos levar o stand up. Afinal, ele é inflável e caberá sem problemas.
    Enfim, este é espírito da estrada.
    Vamos que vamos.
    Faltam dez dias!
    4X4 Brasil

  • #3543
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ...
    Faltam dez dias!
    Então ... nave preparada, passageiros e bagagens a postos para a viagem ao "fim do mundo" ... que se inicie a contagem regressiva!!! ...

    E.T.:

    Para quem não sabe ... Ushuaia é a cidade mais austral do planeta, também conhecida como a "cidade do fim do mundo" ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3544
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    As pessoas nos perguntam:
    "- O que vocês têm contra o aeroporto?
    - Por quê não vão de avião?"

    Bom, para quem fica é difícil entender a motivação do percurso; é difícil imaginar o que vai surgir depois da curva, da montanha, do outro tipo de paisagem.
    Viajar de carro é bom por isso.
    Não é - de jeito nenhum - só o destino.
    O destino é um detalhe.
    A viagem é este momento de estarmos juntos, eu, esposa e filhos, numa troca de emoções, conversas, alegrias, que ficarão registradas para sempre em nossas mentes.
    Não tem comparação.
    Na sexta-feira sugeri a eles: "que tal levarmos o stand up?"
    - Levar o stand up, pai, naquele frio?
    - Sim!.
    - Imaginem uma lagoa, um visual deslumbrante, um pico nevado ao fundo e, vocês, no meio da água?
    - Se caírem na água, tudo bem. É só se secarem!
    - Que foto, hein?
    - Vamos levar?
    - Siiiiimmm!

    Portanto, vamos levar o stand up. Afinal, ele é inflável e caberá sem problemas.
    Enfim, este é espírito da estrada.
    Vamos que vamos.
    Faltam dez dias!
    É isso aí, o destino é só um detalhe, mas a jornada...

    Mas pelo menos essa eu consigo explicar: da última vez que tive lá, depois de uma greve da aerolineas argentinas e a explosão do vulcão Chaitén, completei a viagem puerto madrin/chaltén/calafate/Ushuaia/punta arenas/Torres del paine/ puerto montt/puerto varas usando ônibus e barco, pois fecharam o espaço aéreo argentino. E foram os momentos mais inesquecíveis da viagem.

    A visão, a partir do mar chileno do vulcão em erupção, ao por do sol, depois de 10 milhões de anos de inatividade. Indescritível, a altura das cinzas, a destruição, a beleza extrema, o nosso pequeno tamanho em relação a magnitude das montanhas e das forças da natureza. E nós lá, navegando tranquilos, como espectadores e, ao mesmo tempo, participantes do momento. Inesquecível.

    Até tenho algumas fotos, mas não conseguem traduzir a magnitude do momento.

    Essa será, certamente uma viagem memorável. Divirtam-se!

    Abraços

  • #3545
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Ontem efetuei a troca de óleo do motor.
    Não tinham o Mobil Delvac, que uso desde que adquiri a viatura.
    Contrariado, aceitei o Shell Rimula RT4X.
    Certamente, é tão bom quanto o outro, mas não gosto desse tipo de troca.
    Segue o link sobre informações gerais do mesmo.
    Access Denied

  • #3546
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    amigos a full 3 portas v6 3.8 tem algum problema crônico? este motor vai bem sem retifica até quantos kilometros?
    grato

  • #3547
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    JA estou na minha 5a pajero. Esse motor nao tem nada cronico. Ate quanto dura fica dificil dizer sem saber como foi cuidado.. Normalmente ate 120K KM a unica coisa que se tem de fazer ademais das manutencoes normais sao os tuchos hidraulicos. Fora isso so Oleo bom, velas e correias !

  • #3548
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Consulta!!! Comprei uma Full 5p 11/11 ano passado só para passar as férias com as crianças e... Me encantei com o carro. Procurei outra menos rodada e desde março estou com uma Full 5p 10/10 gasolina com 30 mil k. Uso mais de fds e o consumo não é um problema... É só desligar o computador de bordo e esquecer o "detalhe" Fora daí é só alegria. Adoro o carro mas.... Achei o acabamento bonito, mas muito frágil. Já tenho meus 40 anos e nunca tive um carro tão "delicado" no acabamento interno (nem o finado Megane...) QQ coisa arranha aqui, tira lasquinha lá... Vi outras pajeros até mais novas com os mesmos danos... Há algo que possa ser feito? Ao menos para proteger o porta malas. ??? Abraços a todos!

  • #3549
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom dia, senhores!
    Já estou acordado.
    Dentro de instantes, estrada!
    Encarar a viagem rodoviária mais distante da minha vida.
    Ansioso, animado e, nervoso, ao mesmo tempo.

  • #3550
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom dia, senhores!
    Já estou acordado.
    Dentro de instantes, estrada!
    Encarar a viagem rodoviária mais distante da minha vida.
    Ansioso, animado e, nervoso, ao mesmo tempo.
    Boa viagem para você e sua família, meu caro ... Se puder, vai nos mantendo informados ... Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3551
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa viagem para você e sua família, meu caro ... Se puder, vai nos mantendo informados ... Forte abraço e boa sorte.
    Bom dia!
    Estamos vivos!
    Finalmente, no destino!
    A viagem vale à pena, apesar dos cinco dias vividos dentro do carro.
    É chão!

  • #3552
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Bom dia. Já que estão falando em correia, tenho uma dica que acho que pode ajudar. Minha Pajero Full 2006 Diesel arrebentava toda hora essas correias que ligam o motor à bomba d`água e alternador. Depois de muito correr atrás de alguma correia mais justa, etc, resolvi colocar uma um pouco mais larga. Na forma original são duas correias de 10 mm de espessura trabalhando juntas. Substituí ambas por 02 correis de 13 mm de espessura e entraram muito bem. Acredito que agora não terei mais esse problema e trocarei apenas de forma preventiva. Segundo o senhor da casa de correias, a correia deve ficar um pouquinho pra fora da polia, e usando o modelo convencional a correia entra toda na polia e acaba desgastando mais rápido. Usei duas correias da Continental modelo AVX 13 x 1000 La. Outra dica fica em relação à Giroplastic para revestimento interno do tanque de combustível. Enviei meu tanque para eles por ter lido outros colegas aqui no Fórum que acharam uma boa alternativa, porém não vi feedback de nenhum após o serviço pronto, então resolvi tentar assim mesmo. Quem me atendeu foi a Sra Suzete, bastante atenciosa à princípio, porém informei que meu tanque possuía cash tank, quebra ondas e tubulação interna e só faria o serviço se o revestimento deles não interferisse nesses componentes do meu tanque. Para minha surpresa quando o tanque chegou, eles cortaram tudo do tanque fora (cash tank, todos os quebra-ondas) para realizarem o revestimento deles. Mesmo eu tendo colocado essa condição por escrito via WhatsApp antes do serviço. Então eu hoje não mandaria para lá de jeito nenhum. Na minha opinião, acredito que o melhor custo x benefício para resolver esse problema do tanque ainda seja a aplicação da resina como vi descrito que o colega Caporto fez. A Giroplastic também me cobrou para zincar o gargalo, aí a Suzete me enviou uma mensagem dizendo que o serviço tinha sido realizado, porém eu deveria passar mais removedor de ferrugem antes de instalar. Me cobraram pra zincar o gargalo e eu ainda deveria passar removedor de ferrugem? Como se zinca então se ainda está enferrujado? Recebi o gargalo ainda cheio de ferrugem. Então até agora também não vi nenhuma solução para o gargalo além da tal da resina. Alguém tem alguma informação sobre esse gargalo em plástico ou inox para venda ou de algum outro modelo que dê para adaptar no nosso carro? Meu carro funciona a tração 4x4, conferi por baixo e está tudo tracionando sim, porém a reduzida apesar de acender a luz no painel e fazer barulho como se estivesse engatando ela não entra, o carro continua sem estar reduzido. Estranhamente com a reduzida engatada quando arranco com o carro com o volante totalmente virado ele sai de fato travadão, depois que volto com o volante na posição normal já perco a redução. Alguém já teve esse tipo de problema ou faz ideia do que pode ser?
    Eduardo.

    Eu mandei resinar o tanque da minha full a 2 anos. Lendo sua msg vi que seria bom mesmo eu falar como está o serviço hj.
    Eu só tenho como conferir o gargalo que até agora está perfeito do jeito que veio da empresa que resinou.
    Vejam as fotos.

    -img_20190103_111018.jpg

    -img_20190103_110932.jpg
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade