x
Convex Datacenter
  • #2869
    Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Glaicon
    Boa tarde

    Também achei muito estranho esse consumo ...

    Pode ser que as “crateras” encontradas pelo caminho tenham provocado desalinhamento das rodas e, agora, esteja ocorrendo arrasto, provocando um maior consumo de combustível ... e/ou, como andei por estradas de terra, pode ser que o filtro de ar esteja saturado, dificultando a passagem de ar, o que também provoca aumento de consumo de combustível ... de qualquer forma, apesar do veículo estar com apenas 69.000 kms, resolvi antecipar a revisão de 80.000 kms, e aproveitarei para mandar fazer alinhamento/balanceamento/rodízio de pneus ... filtros, inclusive de ar, serão naturalmente trocados na revisão ... espero que regularize esse consumo ...

    Forte abraço.
    Caro Enasor,
    A 130 Km/H o consumo do carro é outro mesmo.
    O caminho de VOLTA deve ter um relevo diferente, talvez mais subidas e menos descidas do que o caminho de IDA.
    É claro que as ações que vc vai tomar (revisão, filtros e alinhamento) vão fazer diferença, mas na minha opinião, revelo e velocidade de cruzeiro são as variáveis que mais influenciaram.
    Veja as médias de consumo que eu publiquei acima, a medida que a velocidade de cruzeiro sobe o consumo sobe junto.
    Não tem mágica, a viatura é uma jamanta de 2600Kg.
    Abraço,
    LK

  • #2870
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Caro Enasor,
    A 130 Km/H o consumo do carro é outro mesmo.
    O caminho de VOLTA deve ter um relevo diferente, talvez mais subidas e menos descidas do que o caminho de IDA.
    É claro que as ações que vc vai tomar (revisão, filtros e alinhamento) vão fazer diferença, mas na minha opinião, revelo e velocidade de cruzeiro são as variáveis que mais influenciaram.
    Veja as médias de consumo que eu publiquei acima, a medida que a velocidade de cruzeiro sobe o consumo sobe junto.
    Não tem mágica, a viatura é uma jamanta de 2600Kg.
    Prezado amigo Ikzan ...
    Boa tarde.

    Também pode ser isso ... vamos aguardar ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    ...
    Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Em velocidades de cruzeiro de 120 a 130 Km/h a média caia para 9 Km/Litro ... Meu carro é exatamente igual ao seu: Pajero Full HPE 5D Diesel 200cv 2013/2014, mesma medida de pneu 265/50/R20 ...


    Pode ser que o amigo tenha razão ... agora, peguei os dados de uma outra viagem que fiz em janeiro/2017, desta feita rodando 1.137 kms no retorno, e veja os resultados:

    Consumo total de combustível: 114,092 lts de diesel S10
    Consumo unitário médio: 9,96 kms/litro
    Nota:
    - Veloc. média de cruzeiro: 120 kms/h
    - Ar condicionado: Ligado.
    - Piloto automático: Sempre que possível, ativado.

    Cálculo do consumo médio de combustível nesta viagem (Estrada e passeios):
    - distância total real percorrida: 2.547 kms
    - consumo total de combustível: 273,73 lts
    Consumo unitário médio: 9,3 kms/litro.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2871
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, estou precisando de uma ajuda, minha pajero é a GLS ano 94 motor 2.8 turbo intercooler.
    Descobri que meu RPM não esta funcionando pois não está chegando nele o sinal (pulso) que faz ele funcionar.
    Será que alguém sabe me diser de onde vem esse sinal já que o motor não tem bobina, será que do alternador?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #2872
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo! Vi que tua publicação é de 2015, então já passou tempo suficiente pra saber o desenrolar da história, heheheh.

    Eu comprei uma Full 2005 3.2 HPE automática diesel, e em dois dias ela começou a ficar fraca e com muita dificuldade pra arrancar depois de já estar andando há alguns minutos. Passamos o scanner e o erro que apareceu foi dessa borboleta, aí o mecânico simplesmente tirou a mangueirinha de pressão da borboleta e o carro parou de apresentar o problema (mas isso foi hoje, então não sei bem até onde parou). Agora me deparo com teu relato de que com os mesmos sintomas a causa era exatamente o contrário. A tua não teve mais esse problema? Mexer na mangueira realmente resolveu?

    Um abraço.



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros amigos,

    Como já tinha adiantado aqui, depois que descobrimos a mangueira da válvula de pressão solta e isolada com um parafuso, após a reconexão dessa mangueira o carro aparentemente ficou normal.
    Na sexta fiz um teste de 60 km e ficou ok. Pedi o Antonio para ir com ela para casa e testar, ele foi e voltou no sábado e me disse que não deu falha nenhuma mais. Então busquei o carro no sábado perto do meio dia.
    Aproveitei que tinha que ir olhar uns pisos com a patroa, andamos a tarde inteira com o carro de um lado para outro, idem no domingo, hoje também tive que ir comprar mais uma leva de material agora elétrico.
    O carro está normal sem falha nenhuma e espero que assim ele fique, pois viajo no domingo em ferias, dessa vez não rodarei 3700 km, apenas 1000 km.

    Abs.

  • #2873
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Bom dia, ai eu já não sei, mas qual é a marca que vocês me recomendam? Já vou olhar na net, quem sabe acho mais barato...
    ou se é compatível com outro modelo...( só de falar Pajero Full o povo acha que tem $$)
    Obrigado
    Olá,

    depois de ler esse tópico que destaco abaixo e de pesquisar itens à venda aqui e no exterior, acabei optando pela pioneer que é fabricada no Brasil. Também porque meu carro já tinha a máscara para centrais 2 din e não requeria maiores adaptações para a instalação. Outra prioridade é que queria manter a qualidade do som e se possível com Apple car play. Muita gente não usa o GPS ou valoriza a qualidade do som, ficando contente com modelos “intermediários”, se é que podemos chamar assim um sistema que prioriza outros aspectos de usabilidade, preço, etc. Então acabei restrito as marcas de “primeira linha” (Kenwood, alpine, clarion, pioneer...) e delas a pioneer é que foi mais fácil de encontrar por aqui. A clarion que eu tinha preferência sumiu do mercado...

    Veja o que disseram colegas de outro fórum sobre as demais marcas. Vi essas marcas a venda e bem recomendadas em outros lugares. Por outras características como a máscara do painel (nem todos têm a máscara 2 din original de fábrica, depende do ano), facilidade de atualizar o gps, etc. Na loja que acabei comprando, tinha uma da caska também, com Android e tudo mais. Mas achei inferior e não tinha o CarPlay da Apple, então ficou fácil decidir.

    “Quem me conhece aqui sabe que não falo bem das centrais multimidia, TODAS não prestam (na minha opnião) algumas conseguem ser menos piores, segue uma classificação da menos pior para as ruins.
    Caska
    Roadrover (M1, Hurricane e mais um monte de empresas ae que dizem fabricar e ou desenvolver kkkkk)
    Flyaudio
    Hbuster e Wilson”

    O fabricante de Booster é Winca
    O fabricnte de Caska é Coagent (obs: unica empresa que utiliza a marca chinesa)
    O fabricante de M1 é Roadrover
    ...

    Se vc quer um sistema confiável e de boa qualidade, Pioneer, Alpine, Sony etc

    Se quer praticidade na hora da instalação OEM Chinês.”

    CENTRAIS MULTIMIDIAS/ DVD - marcas recomendadas, precos, onde comprar, experiencias | HT Forum


    Abraços
    marlon

  • #2874
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Martha Godoy Ver Post
    Oi amigo! Vi que tua publicação é de 2015, então já passou tempo suficiente pra saber o desenrolar da história, heheheh.

    Eu comprei uma Full 2005 3.2 HPE automática diesel, e em dois dias ela começou a ficar fraca e com muita dificuldade pra arrancar depois de já estar andando há alguns minutos. Passamos o scanner e o erro que apareceu foi dessa borboleta, aí o mecânico simplesmente tirou a mangueirinha de pressão da borboleta e o carro parou de apresentar o problema (mas isso foi hoje, então não sei bem até onde parou). Agora me deparo com teu relato de que com os mesmos sintomas a causa era exatamente o contrário. A tua não teve mais esse problema? Mexer na mangueira realmente resolveu?

    Um abraço.
    Bom dia Martha,

    Depois que reconectamos a mangueira que cite, o carro rodou bem por mais de 1 ano, ai tive problemas na BI. Após resolver o problema da BI não tive mais problemas não e a mangueirinha continua conectada.
    Você já pediu para verificar como está a situação da sua EGR e coletor de admissão, eu mandei limpar a EGR da minha na época alem de limpar também este conjunto que possui as duas valvular de vácuo, uma controla a marcha lenta e outra controla a máxima.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2875
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Bom dia pessoal e desculpem.
    Caporto, você não lê mensagens particulares ?
    Caro Ivan,

    Eu respondi seu e-mail ontem mesmo. Mas confesso que não costumo olhar diariamente a caixa de mensagens particular não.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2876
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos.
    Cheguei ontem de uma viagem de aproximadamente 1800 km.
    Minha Full 12/13, pneus 265 50 20, 5 portas. 4 ocupantes e bastante bagagem.
    Minhas medias de consumo ficaram acredito muito semelhantes com a descrição do amigo.
    Não fiz uma conferência tão detalhada, mas andei praticamente 85 % do tempo no piloto automático 110 km/h.
    No computador de bordo no final marcava 11 km/l, mas acredito que se fizesse a conferência real na boca do tanque, acho que deve ter feito uns 10,6 de média. Me representa que o computador de bordo marca a maior.
    Como disse, acho q a minha está no padrão. Uma vez fiz uma pequena viagem de 400 km, ida e volta, andando numa média de 90 95 e ela marcou no computador de bordo naquela vez 13,5.
    Acredito que se eu tivesse colocado no piloto automático 130, não teria feito média maior que 9 e alguma coisa por litro.

  • #2877
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa amigos e essa vou ter q usar da sabedoria dos nobres amigos em alguma indicação de onde conseguir.
    Consegui perder a tampinha "Card" da minha central multimidia. Não dá para acreditar. O troxo caiu acredito dentro do saco de lixo e se foi.
    Agora estou com esse problema para ter de consegui.
    Se souberem de alguém q trabalhe com esses aparelhos e puderem passar o contato ficarei muito agradecido.
    -img_20180125_170903861.jpg

  • #2878
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, talvez voces possam me ajudar.
    Eu estou de olho em uma Grand Vitara 2011 4x4
    Fui ver uma essa semana, porem, o dono que tinha colocado a venda
    acabou trocando ela em uma revenda
    Passei na tal revenda e a Grand Vitara ja havia sido vendida (tava muito nova mesmo, pirei quando vi, mas ja foi)
    pois bem, nessa mesma revenda tinha uma Pajero Full 2005, 4 portas, 3.2 HPE
    olhei o carro e nao me agradou muito, ele nao ta batido, mas ta com o parachoque esfolado (os dois)
    ela esta com 237 mil kms
    preço sem troca 45 mil
    com troca 50
    Pergunto, vale a pena?
    Alguem teve a GV3 e trocou pela full
    ?
    Nunca tive experiencia com nada a diesel tenho medo de pegar uma bucha
    e na primeira revisao leva uma xapuletada e ter que deixar no canto da caragem
    O sogro de um amigo meu disse que era um bom carro
    ele gostava muito de pescar, mas segundo ele, caso use para viajar sem muitas pausas no motor
    ela costuma a baixar oleo, procede isso
    ?
    Eu confesso que fiquei empolgado, loco pra pegar esse trem e dar um belo de um trato
    calçar de pneu e cair na estrada...
    Mas como disse, nao tenho experiencia com motores a diesel
    e pelo que li, o consumo fica perto da GV3, a unica vantagem é o preço do diesel que esta um pouco mais baixo
    ai é que ta a duvida, vale a pena
    ? ou acaba a GV3 sendo uma melhor opção por ter uma manutenção mais em conta visto que é gasolina
    se puderem contribuir com algo ficarei grato
    se ajuda, eu nao ligo pra velocidade final
    valeu

  • #2879
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

  • #2880
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    Bom, pelo vídeo que você colocou, provavelmente já nem deseja mais opiniões sobre a compra da Full 2005, certo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade