x
Convex Datacenter
  • #2845
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Sobre a CM, eu desgostei da minha quando coloquei duas telas de dvd nos encostos e ela não como mandar para elas, fora o botão do volume que está doido (tem horas que fica mudo e do nada liga no 12..kkkk estou usando o comando no volante)...sobre o gps eu não manjo nada de informática (mas nada mesmo) então não sei atualizar, muito menos a versão ..kkkkk
    Sobre as pastilhas, aqui em Goiânia, meu mecânico consegue as pastilhas por 260 eu acho (originais)....devo trocá-las no mês que vem, ai passo os valores certinho
    Que pena esses problemas com a Central.

    A pastilha é tranquilo mesmo, nem lembro quanto paguei quando troquei as minhas. Mas lembro que achei os valores super honestos pelo porte do carro.

    A sua Pajero é 13/13, certo? Já usa a NX501bc ou ainda é a NX701B?


    A minha ainda não tem um orçamento... Fui até a assistência técnica e estavam tentando restaurar a memória dela. O técnico já não estava mais e fiquei sem maiores detalhes. Vamos ver se até amanhã recebo uma boa notícia.



    Abraços,
    Marlon

  • #2846
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande mestre Caporto
    Boa noite

    Obrigado pelo "link" e pelo lembrete ...

    Já estou baixando essa nova versão ... minha internet é ultra banda larga de 100MB, e está "penando" para descarregar esse "elefantinho" de 3,8 GB no meu PC ... rsrsrs ...

    Estou baixando também, de outro site, as atualizações dos mapas (HERE 2017 Q3) ...

    Novo Mapa HERE Brasil 2017.Q3 (iGO) - Mapas, Skins, Poi's, Relevos, Raster, Radares, Modulos - GPS Clube

    Amanhã, se der tempo, dou "feedback" se minha CM deu conta deste "leve pacotinho" de 3,8 GB zipado, sem contar os novos mapas ...

    Forte abraço.
    Alguém ainda usa GPS do carro? tenho a central na Pajero full.... nem sei de que ano são os mapas. Na minha BMW X3 o cara até me atualizou para os mapas south america 2017.... e te digo.. NEM na pajero.. NEM na x3 uso os GPS do carro.... (e isso que uso GPS em viagens desde o Garmin IV.. que nem era Garmin maps ainda).

    Depois de usar o WAZE no celular.. com tudo que é informação, radares, polícia, mapas atualizados on-line, informação de tráfego, etc... os GPS dos carros são dinossáuricos...

  • #2847
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Alguém ainda usa GPS do carro? tenho a central na Pajero full.... nem sei de que ano são os mapas. Na minha BMW X3 o cara até me atualizou para os mapas south america 2017.... e te digo.. NEM na pajero.. NEM na x3 uso os GPS do carro.... (e isso que uso GPS em viagens desde o Garmin IV.. que nem era Garmin maps ainda).

    Depois de usar o WAZE no celular.. com tudo que é informação, radares, polícia, mapas atualizados on-line, informação de tráfego, etc... os GPS dos carros são dinossáuricos...
    pior q fiquei sem e senti falta. Normalmente usava para confirmar o nome da rua, saber quais as próximas ruas iria cruzar em locais menos conhecidos, só dando uma rápida olhada na tela sem usar o roteamento. Também ajudava muito em lugares sem sinal de celular. Para gravar trajetos percorridos sem fritar a bateria do celular. Em locais em que os mapas são ruins usava a multimídia mais o celular com mapas off-line diferentes para ter mais de uma confirmação e buscar alternativas.

    as novas tem espelhamento do celular e mostram o waze na tela grande.

    enfim, usava. Eheh confirmaram hoje que o gps da minha central tem que ser consertado pela clarion via ccs. Procedimento que não quero fazer. Então chegou a hora de escolher uma nova. Como uso Apple estou tendendo a essa pioneer f80 que aceita o Apple CarPlay, vou ver se acho uma moldura que fique 100%.


    Abracos

  • #2848
    Usuário
    Entrada
    20/01/2018
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia a todos!
    Acompanho há muito tempo o fórum e acabo de me cadastrar, não dominando muito bem as ferramentas, pelo que me desculpem se errei quanto a forma.
    Acalento o sonho de ter uma pajero full há anos, mas outros compromissos me impediram de adquirir uma mais nova, o que sempre acarretava adiamentos ao plano.
    Agora estou decidido a comprar uma que caiba no "bolso" e zelar dela até poder fazer um upgrade.
    Estou vendo umas a gasolina aqui em Cuiabá por volta de 65 mil (maximo) que seria o segundo carro da casa, pelo que justifico a opção pelo combustivel, pois não rodaria mais que 20 mil km ano e já estou com a tarefa em dia quanto ao custo/benefício.
    Apenas por desencargo de consciência, 10 anos para uma pajero full 2008 não significa muito né?
    E se ela, embora bem conservada, contar com 120.000km rodados... tem motor para quanto mais?
    Meu uso é só cidade e umas idas para Chapada dos Guimarães (cidade vizinha)...
    O que me dizem os amigos????

  • #2849
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Alguém ainda usa GPS do carro? tenho a central na Pajero full.... nem sei de que ano são os mapas. Na minha BMW X3 o cara até me atualizou para os mapas south america 2017.... e te digo.. NEM na pajero.. NEM na x3 uso os GPS do carro.... (e isso que uso GPS em viagens desde o Garmin IV.. que nem era Garmin maps ainda).

    Depois de usar o WAZE no celular.. com tudo que é informação, radares, polícia, mapas atualizados on-line, informação de tráfego, etc... os GPS dos carros são dinossáuricos...
    Eu não uso de forma nenhuma. Para dentro da cidade, Waze é imbatível. Para estrada, Garmin com os mapas do Projeto Tracksource. GPS no carro é a maior engodo...

  • #2850
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por José Carlos Formiga Junio Ver Post
    Pessoal, bom dia a todos!
    Acompanho há muito tempo o fórum e acabo de me cadastrar, não dominando muito bem as ferramentas, pelo que me desculpem se errei quanto a forma.
    Acalento o sonho de ter uma pajero full há anos, mas outros compromissos me impediram de adquirir uma mais nova, o que sempre acarretava adiamentos ao plano.
    Agora estou decidido a comprar uma que caiba no "bolso" e zelar dela até poder fazer um upgrade.
    Estou vendo umas a gasolina aqui em Cuiabá por volta de 65 mil (maximo) que seria o segundo carro da casa, pelo que justifico a opção pelo combustivel, pois não rodaria mais que 20 mil km ano e já estou com a tarefa em dia quanto ao custo/benefício.
    Apenas por desencargo de consciência, 10 anos para uma pajero full 2008 não significa muito né?
    E se ela, embora bem conservada, contar com 120.000km rodados... tem motor para quanto mais?
    Meu uso é só cidade e umas idas para Chapada dos Guimarães (cidade vizinha)...
    O que me dizem os amigos????
    Por experiência, te digo que local para comprar carro - ou viatura - é São Paulo, Capital.
    Veículos pouco rodados e com bom preço.
    Por R$ 65.000,00 compras uma Full 2010 HPE.
    Vale a viagem.
    Boa sorte na sua busca.

  • #2851
    Usuário
    Entrada
    20/01/2018
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica... estava vendo no site webmotors e a diferença de preço é absurda. E identifiquei muitos carros com km inferior a 100 mil.

  • #2852
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Se achar algo, por favor, nos avise aqui a respeito da moldura e do uso em geral. Também estou nesse dilema da CM.

    Valeu

    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    pior q fiquei sem e senti falta. Normalmente usava para confirmar o nome da rua, saber quais as próximas ruas iria cruzar em locais menos conhecidos, só dando uma rápida olhada na tela sem usar o roteamento. Também ajudava muito em lugares sem sinal de celular. Para gravar trajetos percorridos sem fritar a bateria do celular. Em locais em que os mapas são ruins usava a multimídia mais o celular com mapas off-line diferentes para ter mais de uma confirmação e buscar alternativas.

    as novas tem espelhamento do celular e mostram o waze na tela grande.

    enfim, usava. Eheh confirmaram hoje que o gps da minha central tem que ser consertado pela clarion via ccs. Procedimento que não quero fazer. Então chegou a hora de escolher uma nova. Como uso Apple estou tendendo a essa pioneer f80 que aceita o Apple CarPlay, vou ver se acho uma moldura que fique 100%.


    Abracos

  • #2853
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por EvertonAndrade Ver Post
    Se achar algo, por favor, nos avise aqui a respeito da moldura e do uso em geral. Também estou nesse dilema da CM.

    Valeu
    Everton,

    Acabei comprando a F80TV mesmo. Só usei por muito pouco tempo, alguns poucos minutos experimentando e configurando, além de 1 dia de uso no transito.

    Seguem os comentários:

    - Serviu no mesmo local do som anterior, e usando a mesma moldura. Não gostei que a tela dela é mais fina que a do clarion e fica um pouco recuada em relação a moldura. Mas as funções de abrir e fechar funcionam normalmente. Coloquei uma foto para explicar melhor.
    - Gostei bastante da qualidade do som, superior ao anterior.
    - Gostei do software do GPS ser mais atual, e com opção de receber dados do celular (via software AVICSYNC).
    - Gostei do AppleCar Play, os pedidos que fiz para a Siri funcionaram melhor do que quando ela ficava desconectada da central. Apesar de que não pedi quase nada. Mas antes com o som ligado ela não me escutava bem e raramente atendia. Aparentemente melhorou, pois quando pedi ela brotou na tela da multimidia prontamente. Alertas recebidos pelo celular aparecem no visor da central.
    - A central responde mais rapidamente que a anterior aos comandos na tela.
    - O comando de voltar para a musica anterior a partir do volante funciona com meu celular e o deezer. Antes os dois comandos eram = a seguir para a próxima nesta função.
    - Os comandos no volante funcionaram sem comprar nenhuma interface adicional, e sem adaptações. Mas tem uma configuração que a empresa que instalou fez e não consegui acompanhar.
    - O bluetooth suporta audio, a central antiga requeria cabo.
    - A TV é integrada. Quando comprei já tinha TV na central, mas era um equipamento externo e que ficava solto no painel. Pareceu que fiquei com um barulho a menos. Apesar que pedi um cuidado extra na montagem e toda a fiação nova ficou protegida por espuma. A instalação anterior era bem pior pelo que observei.
    - Precisou instalar a antena da central no vidro. Preferia não ter que pendurar mais uma coisa no vidro.
    - Precisou instalar a antena do GPS no vidro. Preferia usar a original do carro (vidro traseiro).
    - Precisou instalar o microfone externo no vidro próximo ao retrovisor. Preferia o método antigo do microfone ser no próprio aparelho. Não cheguei a testar se melhorou a qualidade do audio em conversas telefônicas no viva voz.
    - A câmera de ré apresenta a imagem com um angulo um pouco mais aberto e ficou aparecendo uma parte da moldura preta no cantinho, antes nunca reparei nisso, então creio que o aparelho mostra a imagem de uma forma diferente do outro. Notei umas pequenas falhas/pausas quando usando esse modo. Talvez seja do aparelho, talvez já fosse assim e eu nunca reparei. Não chega a incomodar, mas notei alguma diferença entre os dois, mesmo sem trocar a câmera.


    -img_7252.jpg-img_7254.jpg-img_7276.jpg

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2854
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por José Carlos Formiga Junio Ver Post
    Obrigado pela dica... estava vendo no site webmotors e a diferença de preço é absurda. E identifiquei muitos carros com km inferior a 100 mil.
    Esse é o melhor site para pesquisar.

  • #2855
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Marlon.
    Se puder, dê mais opniões na medida que usar mais...

    Uma coisa que sinto muita falta é justamente a questão da conexão bluetooth, na Outlander consigo ouvir meus podcasts e estudar enquanto viajo sozinho, já na Full não consigo isso (Acredito que seja o que mais me faz falta).
    Alem do espelhamento do Waze na central, que deve ser ótimo né!

    Muito obrigado amigo.


    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Everton,

    Acabei comprando a F80TV mesmo. Só usei por muito pouco tempo, alguns poucos minutos experimentando e configurando, além de 1 dia de uso no transito.

    Seguem os comentários:

    - Serviu no mesmo local do som anterior, e usando a mesma moldura. Não gostei que a tela dela é mais fina que a do clarion e fica um pouco recuada em relação a moldura. Mas as funções de abrir e fechar funcionam normalmente. Coloquei uma foto para explicar melhor.
    - Gostei bastante da qualidade do som, superior ao anterior.
    - Gostei do software do GPS ser mais atual, e com opção de receber dados do celular (via software AVICSYNC).
    - Gostei do AppleCar Play, os pedidos que fiz para a Siri funcionaram melhor do que quando ela ficava desconectada da central. Apesar de que não pedi quase nada. Mas antes com o som ligado ela não me escutava bem e raramente atendia. Aparentemente melhorou, pois quando pedi ela brotou na tela da multimidia prontamente. Alertas recebidos pelo celular aparecem no visor da central.
    - A central responde mais rapidamente que a anterior aos comandos na tela.
    - O comando de voltar para a musica anterior a partir do volante funciona com meu celular e o deezer. Antes os dois comandos eram = a seguir para a próxima nesta função.
    - Os comandos no volante funcionaram sem comprar nenhuma interface adicional, e sem adaptações. Mas tem uma configuração que a empresa que instalou fez e não consegui acompanhar.
    - O bluetooth suporta audio, a central antiga requeria cabo.
    - A TV é integrada. Quando comprei já tinha TV na central, mas era um equipamento externo e que ficava solto no painel. Pareceu que fiquei com um barulho a menos. Apesar que pedi um cuidado extra na montagem e toda a fiação nova ficou protegida por espuma. A instalação anterior era bem pior pelo que observei.
    - Precisou instalar a antena da central no vidro. Preferia não ter que pendurar mais uma coisa no vidro.
    - Precisou instalar a antena do GPS no vidro. Preferia usar a original do carro (vidro traseiro).
    - Precisou instalar o microfone externo no vidro próximo ao retrovisor. Preferia o método antigo do microfone ser no próprio aparelho. Não cheguei a testar se melhorou a qualidade do audio em conversas telefônicas no viva voz.
    - A câmera de ré apresenta a imagem com um angulo um pouco mais aberto e ficou aparecendo uma parte da moldura preta no cantinho, antes nunca reparei nisso, então creio que o aparelho mostra a imagem de uma forma diferente do outro. Notei umas pequenas falhas/pausas quando usando esse modo. Talvez seja do aparelho, talvez já fosse assim e eu nunca reparei. Não chega a incomodar, mas notei alguma diferença entre os dois, mesmo sem trocar a câmera.


    -img_7252.jpg-img_7254.jpg-img_7276.jpg

    Abraços

  • #2856
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Que pena esses problemas com a Central.

    A pastilha é tranquilo mesmo, nem lembro quanto paguei quando troquei as minhas. Mas lembro que achei os valores super honestos pelo porte do carro.

    A sua Pajero é 13/13, certo? Já usa a NX501bc ou ainda é a NX701B?


    A minha ainda não tem um orçamento... Fui até a assistência técnica e estavam tentando restaurar a memória dela. O técnico já não estava mais e fiquei sem maiores detalhes. Vamos ver se até amanhã recebo uma boa notícia.



    Abraços,
    Marlon
    Opa.. Acho que a Vx709B foi ate o modelo 2011..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade