x
Convex Datacenter
  • #2725
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Bom dia meu amigo Enasor, hoje já vou olhar o seguro...pela cotações que eu fiz, já achei diferença de mais de R$5.000
    Acho que vou pagar um preço bom em vista da conservação... era do jeito que sonhava...branca perolizada com o interior creme...
    Mas de qualquer forma, fico feliz por estar no meio dos senhores e este fórum foi decisivo na escolha...li as 220 páginas...
    Mais um vez agradeço e obrigado por fazer parte desta família.
    Abraço a todos
    Sejas muito bem vindo ... com certeza, não vais se arrepender ... esse veículo é muito bom, mesmo ... e de manutenção barata (no mesmo nível de uma SW4, dependendo do caso, até menos) ... e vai lhe proporcionar muito luxo, conforto, segurança, robustez, potência, excelente mecânica, espaço, visibilidade (grande área envidraçada, com bancos da 3.ª fileira embutidos no assoalho), fácil de manobrar, etc., etc. ... a sua é igual à minha, porém, mais bonita internamente, pois tem o interior creme ... só acho mais ruim de cuidar, pois, cores claras destacam quaisquer sujeiras, encardidos, imperfeições, etc. ... depois, põe fotos aqui para a gente ver ... boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2726
    Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Sejas muito bem vindo ... com certeza, não vais se arrepender ... esse veículo é muito bom, mesmo ... e de manutenção barata (no mesmo nível de uma SW4, dependendo do caso, até menos) ... e vai lhe proporcionar muito luxo, conforto, segurança, robustez, potência, excelente mecânica, etc. ... a sua é igual à minha, porém, mais bonita internamente, pois tem o interior creme ... só acho mais ruim de cuidar, pois, cores claras destacam quaisquer sujeiras, encardidos, imperfeições, etc. ... depois, põe fotos aqui para a gente ver ... boa sorte.
    Pode deixar, devo pegar ela no final desta semana ou na próxima...
    Super ansioso... mas é assim mesmo.
    Desde já agradeço a recepção.
    Abraço

  • #2727
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    com bancos da 3.ª fileira embutidos no assoalho.
    Sábado fomos para um sítio, e ainda levando filhos dos outros.
    Terceira fileira de banco erguida, dando espaço para cinco sacolas de supermercado no lugar do banco, embaixo do assoalho.
    Compras firmes e não amassadas.
    Na viagem em julho passado, para o Uruguai, eu saquei fora o banco.
    Quando parava em locais públicos, previamente guardava as mochilas de uso diário ali embaixo, deixando o porta-malas aparentemente vazio.
    Isto é ótimo para evitar os olhos dos ladrões.

  • #2728
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Terceira fileira ... embaixo do assoalho ... viagem ... saquei fora o banco ... Quando parava em locais públicos, previamente guardava as mochilas de uso diário ali embaixo, deixando o porta-malas aparentemente vazio.
    Isto é ótimo para evitar os olhos dos ladrões.
    Bom dia ... Boa ideia, meu caro amigo Glaicon ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2729
    Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Prezados amigos, boa tarde!

    Acabei de fazer a reprogramação da ECU da minha Pajero Full 3.2D.
    Ela passou de 200cv para 260cv e de 44,7Kg de Torque para 60Kg.
    Fiz com o Marcio Medina na SFI Chips. O carro ficou show!!!
    Parece outro carro. Acabou aquela inercia, encostou o pé no acelerador o carro responde na hora.
    Vale cada centavo.
    Depois posto minhas impressões sobre o efeito no consumo de combustível.
    O primeiro tanque não vai dar pra avaliar, pois com essa novidade de 60cv a mais, vou ter que curtir um pouco. No próximo tanque, depois que já tiver me acostumado com a novidade, comento com vcs como ficou a média de consumo.
    Abraço,
    LK

  • #2730
    Usuário Avatar de Leandro1980
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Lavras/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezado Enasor
    Em primeiro lugar obrigado pela atenção a este "mirim" no mundo pajero. Aprendo muito sempre neste fórum.
    Já tinha lido estes post que indicou, mas reli com mais atenção.
    De fato não está claro para mim ainda a diferença.

    De qualquer forma me "auto convenci" de que se posso ter um carro o mais novo possível para meu bolso vou fazê-lo.
    Acabei desistindo de pegar as mais antigas, da segunda geração e vou pegar uma 2002 ou talvez 2003, vai depender da negociação. É o que cabe no meu bolso. Só pela tecnologia embarcada e o motor 3.2 já penso valer a pena.
    Se eu estiver equivocado gostaria de ouvir sua opinião.
    Mas acredito que seria uma boa entrada no mundo pajero.

    Agradeço muito por seu apoio.
    Abraço!

  • #2731
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    ... não está claro para mim ainda a diferença.
    ... me "auto convenci" de que se posso ter um carro o mais novo possível para meu bolso vou fazê-lo.
    Acabei desistindo de pegar as mais antigas, da segunda geração e vou pegar uma 2002 ou talvez 2003 ... É o que cabe no meu bolso ...
    Se eu estiver equivocado gostaria de ouvir sua opinião.
    ...
    Meu prezado amigo Leandro
    Bom dia.

    Primeiramente, gostaria de lhe dar boas vindas ao fórum ...

    Pode ter certeza que neste site 4x4.Brasil você será muito bem amparado na escolha de seu 4x4 ... a galera aqui manja muito do assunto ... também escolhi este site para me orientar, e não me arrependo ... aprendi muito aqui, e esse aprendizado é uma condição "sine-qua-non" para você escolher e cuidar bem de seu veículo 4x4 ... em contrapartida, ele também só lhe trará alegrias ...

    Quanto a Pajeros Full já lhe adianto que as modelo 2007 (inclusive) para trás são dotadas de bomba injetora semi-eletrônica ... dê uma pesquisada a respeito ... digite no “Google” o texto (sem as aspas): "www.brasil#pajero full#bomba injetora” ... Verás que essa bomba tem trazido muita$$$$$$ dores de cabeça para seus proprietários ... muitos ficaram tão aborrecidos que nem querem mais ouvir falar de Pajero Full ... afastaram-se inclusive da marca Mitsubishi ...

    Entretanto, as modelo 2008 em diante foram dotadas de sistema common rail, com bomba de alta pressão, que não dão problemas ... nosso prezado Glaicon aqui do fórum tem uma, e está muito satisfeito ... com certeza, vai nos ler e dar a opinião dele ... portanto, minha sugestão para você, seria aguardar um pouco mais para adquirir seu Pajero Full, juntar um pouquinho mais de dinheiro, e adquirir uma modelo 2008 em diante, considerando que sua pretensão seja por um movido a diesel ...

    Porém, uma vez bem resolvido e controlado esse problema de bomba injetora, esses modelos 2007 para trás são ótimos e, também, não dão problemas, se bem cuidadas ...

    Outro grande amigo nosso, também muito entendido em Pajeros Full, é nosso grande amigo Caporto, que a propósito tem uma 2003 diesel (dotada de bomba injetora semi-eletrônica) ... para não fugir à regra, ele também teve problemas, porém, como é muito experiente, pesquisador e, acima de tudo, um inteligente guerreiro (quando puderes, leia esse tópico, e entenderás o que digo), conseguiu resolver muito bem essa situação de bomba injetora na dele ... inclusive, generosamente, tem orientado alguns colegas a respeito, os quais também estão muito satisfeitos com suas viaturas ... com certeza, ele também estará nos lendo, e não vai deixar de orientá-lo com muito mais fundamento e experiência neste veículo do que eu ...

    Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2732
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Entretanto, as modelo 2008 em diante foram dotadas de sistema common rail, com bomba de alta pressão, que não dão problemas ... nosso prezado Glaicon aqui do fórum tem uma, e está muito satisfeito ... com certeza, vai nos ler e dar a opinião dele ... portanto, minha sugestão para você, seria aguardar um pouco mais para adquirir seu Pajero Full, juntar um pouquinho mais de dinheiro, e adquirir uma modelo 2008 em diante, considerando que sua pretensão seja por um movido a diesel ...
    Leandro, realmente, estou muito satisfeito com a Full 2008.
    Já está com 190.000 Km´s.
    Grande parte disto foi em viagens, principalmente com o ex-proprietário.
    Isto garante vida longa ao motor.
    Sobre a observação do Enasor, ele está certo. Viaturas até a modelo 2007 dão incômodos aos proprietários.
    Tenho um amigo, cuja família possui postos Ipiranga em município ao lado de Florianópolis.
    A mãe dele possuía uma Pajerinho 2006, diesel.
    Pois mesmo colocando diesel de qualidade, uso urbano, a bomba injetora deu pane, a ponto de fazer os bicos trabalharem secos.
    Isto com menos de 100.000 Km´s.
    Prejuízo grande.
    Por isso, pondere à respeito.

  • #2733
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos do fórum,
    Há uma semana atrás fiz uma revisão na suspensão da minha viatura Pajero Full 09/10. Na ocasião foram trocados barra de direção, pastilhas de freio dianteiro e traseiro, discos traseiros e lojas de freio traseiro, também coloquei dois pneus dianteiros semi novos.fiz o
    Balanceamento, alinhamento e após isso fui a praia, tracionei normalmente estava tudo perfeito, mas na volta da praia o carro acendeu AS LUZES do MOTOR, ACS OFF, E A LUZ DO DIFERENCIAL FICOU PISCANDO. Desde então ao ligar o carro fica acende somente a luz do motor , mas em deslocamento ao colocar 3.000 giros acende as outras luzes citadas anteriormente e percebo q o carro fica meio lento principalmente na troca de marchas.
    Coloquei o scaner e foi constatado o erro no SENSOR MAF. (Sensor do fluxo de ar) apareceram outros erros mas que foram deletados mas o do sensor maf continuou. Depois disso foi colocado o scaner por três vezes né só o erro do sensor maf persistiu. Tirei o sensor limpei bem mas continua o defeito.
    Pergunto: poderá mesmo ser esse sensor? tenho receio de comprar e o problema Persistir, já verifiquei todos os sensores que estão bem conectados ,luzes funcionando,enfim tudo. Vi que pode haver inúmeras razões pra isso acontecer no fórum, estranho é que aconteceu depois q mexi na suspensão, o carro tava normal. Quero crer na coincidência, como falei, meu receio é só desse scaner estar errado. Mas se em três vezes ele tá apontando o mesmo erro eu vou comprar e ver no que dar.
    Quem tiver passado por problema parecido e puder dar sugestões agradeço, confio ou não no scaner?

  • #2734
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    ...
    Há uma semana atrás fiz uma revisão na suspensão da minha viatura Pajero Full 09/10 ... estava tudo perfeito, mas na volta da praia o carro acendeu AS LUZES do MOTOR, ACS OFF, E A LUZ DO DIFERENCIAL FICOU PISCANDO. Desde então ao ligar o carro fica acende somente a luz do motor , mas em deslocamento ao colocar 3.000 giros acende as outras luzes citadas anteriormente e percebo q o carro fica meio lento principalmente na troca de marchas.
    Coloquei o scaner e foi constatado o erro no SENSOR MAF. (Sensor do fluxo de ar) ... Quero crer na coincidência ...confio ou não no scaner?
    Bom dia ... Estranho mesmo, meu caro amigo Rocha ... porém, também quero crer em coincidência ... tem outras Pajeros Full lá na oficina que você fez o serviço? ... se tiver, com certeza, o dono de uma delas, sendo uma boa pessoa, não vai colocar óbice de você testar o sensor MAF do veículo dele no seu veículo ... tente isso ...

    De qualquer forma, antes de comprar esse sensor MAF, verifique a situação dos fusíveis e lâmpadas (se está tudo funcionando normalmente) ... após isso, também, dê uma olhada nas experiências dos "links" abaixo:

    No caso abaixo, o problema estava numa simples mangueirinha localizada ali pelas redondezas desse sensor MAF:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2314503

    Como você mencionou que o carro não desenvolve ("fica meio lento", segundo suas palavras), lembrei-me de uma experiência semelhante de nosso prezado amigo Ivan, que também mexeu na suspensão:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2427613

    Em última instância, considerando a troca do sensor MAF, veja as experiências abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2412755
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2424858

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Não deixe de nos dar um “feedback”, após resolver seu problema ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2735
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    Prezado Enasor
    Em primeiro lugar obrigado pela atenção a este "mirim" no mundo pajero. Aprendo muito sempre neste fórum.
    Já tinha lido estes post que indicou, mas reli com mais atenção.
    De fato não está claro para mim ainda a diferença.

    De qualquer forma me "auto convenci" de que se posso ter um carro o mais novo possível para meu bolso vou fazê-lo.
    Acabei desistindo de pegar as mais antigas, da segunda geração e vou pegar uma 2002 ou talvez 2003, vai depender da negociação. É o que cabe no meu bolso. Só pela tecnologia embarcada e o motor 3.2 já penso valer a pena.
    Se eu estiver equivocado gostaria de ouvir sua opinião.
    Mas acredito que seria uma boa entrada no mundo pajero.

    Agradeço muito por seu apoio.
    Abraço!
    Caro Leandro,

    O amigo enasor já falou tudo sobre as Full de 2001 a 2007. É um carro muito bom, gostoso de dirigir, estável e tudo de bom que vc possa imaginar para um carro daquela época.
    Mas nem tudo são flores neste carro, a BI é o grande vilão dela junto com o Tanque, eu mesmo com todos os cuidados que tive com o capricho na limpeza do tanque, buscar combustível de qualidade, usando aditivo não escapei de problema com a BI, como o enasor disse resolvi sem ter que gastar os R$ 15.000,00 que é preço padrão para um reparo dessa BI em nosso grande Brasil. Resolvi a minha com o Bruno da Koringa Bombas pelo valor de 5,7K quase 1/3 do valor padrão mas ficou nesse preço ainda porque eu quis colocar um GE novo na BI se não tinha ficado por 4,7K.
    Então antes de comprar tem que avaliar bem isso e tentar saber a procedência do carro que está comprando, se já teve a BI trocada se o tanque já foi limpo em fim estes cuidados básicos.
    Qualquer outra duvida estou as ordens.

    Att.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2736
    Usuário Avatar de Leandro1980
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Lavras/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caros Enasor, Glaicon e Caporto!! Muito obrigado mesmo pela atenção dos amigos!!
    Sempre que abro o fórum aprendo algo novo e ainda mais com tanta presteza nas respostas e generosidade na acolhida às minhas dúvidas.
    Entendi perfeitamente a questão da BI. De fato já tinha lido algo a respeito, mas não imaginava ser tão definida a recorrência em certo período produção. Isso me deixou preocupado! Imaginava que seria um problema aleatório e que dependia do cuidado do proprietário. Agora percebo que não é bem assim, graças aos relatos de vocês.
    Vendi meu antigo carro recentemente e agora estou precisando adquirir outro com certa agilidade, mas tentando sempre afastar aquela ansiedade prejudicial, que nos cega na hora da compra.

    Amigos, duas dúvidas ainda persistem, se puderem me ajudar ficarei muito grato:
    1. O mesmo problema da BI se aplica aos modelos abaixo de 2000?
    2. Qual a diferença entre GLS e GLS-B? Confesso que não consegui encontrar essa resposta, apesar de procurar bastante.

    Preciso de um 4x4 com 7 lugares, gostaria muito que fosse uma pajero!! Mas sinto receio de comprar uma muito antiga, muito rodada, enfim, inexperiências de quem está adentrando neste universo.

    Grande abraço aos amigos que me atenderam em minhas dúvidas!!

    Muito grato;

    Leandro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade