x
Convex Datacenter
  • #2605
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Boa tarde, amigos do fórum ...

    Recall airbag - Insuflador do passageiro

    Pajeros Full 2010 a 2012 - Final chassis: AJA00123 até DJA01120

    Mitsubishi Pajero Full tem 3o recall por 'airbags mortais' no Brasil | Auto Esporte | G1


    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2606
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa tarde, amigos do fórum ...

    Recall airbag - Insuflador do passageiro

    Pajeros Full 2010 a 2012 - Final chassis: AJA00123 até DJA01120

    Mitsubishi Pajero Full tem 3o recall por 'airbags mortais' no Brasil | Auto Esporte | G1


    Abs.
    Enasor, já fiz esse recall também.
    Como disse um amigo, logo, logo deverão estar chamando para recall dos airbags de cortina e, talvez, dos laterais dos bancos dianteiros.
    Aí será falência da TAKATA, que já está pendenga por causa disso.
    Lamentável.

  • #2607
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Enasor, já fiz esse recall também.
    Como disse um amigo, logo, logo deverão estar chamando para recall dos airbags de cortina e, talvez, dos laterais dos bancos dianteiros.
    Aí será falência da TAKATA, que já está pendenga por causa disso.
    Lamentável.
    Bom dia.
    Pois é, meu caro amigo ... caso para reflexão ... diante dos fatos, fica margem para duvidarmos da eficiência dos demais airbags ...
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2608
    Usuário Avatar de eduardogpw
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro eduardo;

    Encaminhei para o seu e-mail o arquivo com o manual de serviço da BI. Você verá que só o ferramental para desmontar ela é coisa pra caramba. E quando ela está desmontada então ai é que vc verá muita peça mesmo.
    O sintoma do seu carro é o mesmo de todos que acabam tendo que fazer a BI, que é a oscilação em baixa rotação.
    Esta oscilação pode ser causada poe algum problema no GE (Gerenciador Eletrônico) ou no corpo do distribuidor.
    Como seu carro não apresentou o erro (DTC) 48 que indica problema no GE é um bom sinal, mas não quer dizer que possa ter algum problema nele.
    Olha só o cara que fez minha BI já fez 4 BI só aqui para BSB e todas ficaram na media dos 5k, qualquer vendedor ai do ML quer 8k a base de troca, não aconselho você comprar estas de ML, porque quando vc instalar e se não der certo o problema é no seu carro ou no seu mecânico, pois eles vão alegar que a BI foi testada e tava 100%. Um cara do Ceara me ligou e contou a historia dele com a sua Full eu quase chorei junto com ele no telefone. Não estou brincando mas o amigo lá infartou e ele tem certeza que foi por causa do defeito do carro e o prejuízo que tomou pois ele me disse que já estava gastando 22k no carro e não estava bom ainda.
    Então muito cuidado se for desmontar ela vc mesmo e também cuidado em quem vc vai executar o serviço tanto no carro quanto na BI.
    Boa sorte.

    Abs.
    Olá Caporto. Muito obrigado pelo manual de serviço, só de analisar já matei qualquer curiosidade do funcionamento da BI sem ter o trabalho de desmontar. Realmente, mexer nessa bomba injetora deve ser um negócio horrível! rs. Se fosse algo que realmente resolveria meu problema apenas desmontando, trocando os reparos e montando novamente, eu até me arriscaria mesmo assim, mas desanimei de abrir isso tudo pra nada porque no final não conseguirei regular... Busquei o carro e o mecânico não tinha feito absolutamente nada no carro... Disse que deu uma reguladinha na bomba injetora só pela parte superior sem ter que tirar, mas que não tinha dado certo. O carro parece até estar oscilando um pouco menos a lenta, mas me parece que perdeu mais da potência... O carro ter ficado largado lá dois meses com o mecânico que seria de confiança e ele não fazer é nada, me tirou o resto das esperanças de encontrar um mecânico bom, que não seja enrolão e que cobre um preço justo... Resolvi começar a tentar consertar o que der eu mesmo em casa... Já desmontei a frente toda (parachoque, faróis, radiador, etc). Pretendo dar uma geral em tudo. Não sei se você trocou no seu carro as mangueirinhas todas que saem dos solenoides e as referentes ao óleo do câmbio que entram e saem do radiador, mas to querendo trocar isso tudo, já estão meio velhas... Imagina, estragar um câmbio desse por uma mangueira dessa cortar e vazar todo óleo... Vou caçar na internet pra ver se vendem essa específica do carro mesmo com as setas de cores diferentes pra diferenciar melhor qual é de onde, mas se não der, comprar uma em casa de borracha que aguente bem óleo e combustível sem marcação mesmo... Esse mecânico me disse que teria que refazer a caixa de direção hidráulica e realmente está toda babada de óleo e vazando bastante. Tem uns parafusos superiores em posição bem chatinha, mas com paciência vou dar um jeito de tirar isso fora e tentar comprar e trocar esses reparos em casa mesmo e se não conseguir levo só a peça pra algum serviço que repare isso... Quero deixar o carro bem confiável pra poder fazer viagem longa mais tranquilo e não ficar na mão, mas te confesso que quando olho o tanto de coisa eletrônica e essas mangueirinhas pra todos os lados, milhões de solenoides, penso que esse carro tem muita coisa pra dar pau... Bom que estou conhecendo melhor o carro e ficando em situação ruim, já saiba melhor onde mexer... Obrigado pela ajuda toda, espero que consiga ajudar também em algum momento...

  • #2609
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Tambem vi esse recall. Alguem sabe porque nao fazem todos de uma vez so ?

  • #2610
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Tambem vi esse recall. Alguem sabe porque nao fazem todos de uma vez so ?
    São tantos modelos de carro e fabricantes afetados que não tem peças suficientes. Então estão priorizando.

    Trata-se do maior recall da história da indústria automobilística.

    Abs

  • #2611
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Estou em busca da minha primeira viatura Diesel. Ja tive um bocado de carros a gasolina, alguns SUVs mas depois que me mudei para o interior, comecei a me interessar sobre os queimadores de óleo. Comecei lendo sobre a Prado mas por causa da falta de potencia e cambio de 4 marchas, estou cogitando uma Full HPE 2008. Precisa ser 2008 pra frente por causa da "bomba injetora" e por causa dos airbags laterais e de cortina.

    Como nunca tive carro a Diesel, estou com receio (natural) de me enfiar em uma encrenca. Hoje tenho um Sedan que permanecerá na família (Passat TSI) e vou provavelmente vender um outro carro "popular importado" para dar lugar a Full.

    Ja li bastante sobre o carro mas ainda tenho algumas dúvidas meio básicas, principalmente em relação a manutenção.

    Para quem anda em estradas boas, tem uma condução conservadora e cuida direito do carro, o que se pode esperar de manutenção para a viatura? Para colocar em contexto, provavelmente pegarei uma Full já com quase 10 anos, 150-200 mil kms.

    Sei que a pergunta é meio genérica, mas se fosse para carro eu saberia responder, não para viaturas parrudas a Diesel.

    abs e obrigado pela ajuda

    Eduardo

  • #2612
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Edu Carvalho Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou em busca da minha primeira viatura Diesel. Ja tive um bocado de carros a gasolina, alguns SUVs mas depois que me mudei para o interior, comecei a me interessar sobre os queimadores de óleo. Comecei lendo sobre a Prado mas por causa da falta de potencia e cambio de 4 marchas, estou cogitando uma Full HPE 2008. Precisa ser 2008 pra frente por causa da "bomba injetora" e por causa dos airbags laterais e de cortina.

    Como nunca tive carro a Diesel, estou com receio (natural) de me enfiar em uma encrenca. Hoje tenho um Sedan que permanecerá na família (Passat TSI) e vou provavelmente vender um outro carro "popular importado" para dar lugar a Full.

    Ja li bastante sobre o carro mas ainda tenho algumas dúvidas meio básicas, principalmente em relação a manutenção.

    Para quem anda em estradas boas, tem uma condução conservadora e cuida direito do carro, o que se pode esperar de manutenção para a viatura? Para colocar em contexto, provavelmente pegarei uma Full já com quase 10 anos, 150-200 mil kms.

    Sei que a pergunta é meio genérica, mas se fosse para carro eu saberia responder, não para viaturas parrudas a Diesel.

    abs e obrigado pela ajuda

    Eduardo
    Seja bem-vindo pro "lado de cá".
    Tenho uma Full 2008, comprada em maio do ano passado com 159.000 Km´s.
    Viatura muito utilizada em rodovia, felizmente. Então, a Km elevada não lhe foi prejudicial.
    Antes da compra ela foi previamente avaliada na concessionária Mitsubishi, recebendo o OK dos mecânicos.
    Feita a compra, fiz a revisão geral dos 160.000 Km´s na própria concessionária, trocando todos os filtros, correias e fluídos, incluindo óleo da caixa automática.
    Ficou zerada.
    Hoje já está com 187.000 Km´s e estou plenamente satisfeito.
    Manutenção corretiva de motor ainda não tive.
    Só com desgaste natural, como amortecedores (R$ 750,00 o par dianteiro).
    Procure por veículos que consigam comprovar a manutenção mediante notas fiscais.
    Preferencialmente de particulares, para que possas conversar com os donos.
    Lojistas não são recomendáveis nessa hora.
    A modelo HPE é um pouco mais cara que a GLS.
    Mas só o teto solar, bancos dianteiros elétricos e os faróis de xénon já valem a diferença.
    Boa sorte.

  • #2613
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edu Carvalho Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou em busca da minha primeira viatura Diesel. Ja tive um bocado de carros a gasolina, alguns SUVs mas depois que me mudei para o interior, comecei a me interessar sobre os queimadores de óleo. Comecei lendo sobre a Prado mas por causa da falta de potencia e cambio de 4 marchas, estou cogitando uma Full HPE 2008. Precisa ser 2008 pra frente por causa da "bomba injetora" e por causa dos airbags laterais e de cortina.

    Como nunca tive carro a Diesel, estou com receio (natural) de me enfiar em uma encrenca. Hoje tenho um Sedan que permanecerá na família (Passat TSI) e vou provavelmente vender um outro carro "popular importado" para dar lugar a Full.

    Ja li bastante sobre o carro mas ainda tenho algumas dúvidas meio básicas, principalmente em relação a manutenção.

    Para quem anda em estradas boas, tem uma condução conservadora e cuida direito do carro, o que se pode esperar de manutenção para a viatura? Para colocar em contexto, provavelmente pegarei uma Full já com quase 10 anos, 150-200 mil kms.

    Sei que a pergunta é meio genérica, mas se fosse para carro eu saberia responder, não para viaturas parrudas a Diesel.

    abs e obrigado pela ajuda

    Eduardo
    Prezado amigo Eduardo
    Bom dia.

    Se leres os tópicos relacionados a Pajeros Full neste site e noutros, verás que a maioria esmagadora de descontentamentos com este veículo se refere ao “fantasma da bomba injetora”, razão pela qual o Pajero Full ficou estigmatizado como aquele veículo que “nunca quebra, mas, quando quando quebra, o dono quebra junto” ... e esse estigma foi criado com absoluta fundamentação, eis que a Mitsubishi não só criou essa vulnerabilidade no veículo, como também, quando os problemas surgiram, deixou os infelizes proprietários “a ver navios”, razão pela qual muita gente saiu da marca e até hoje não quer nem ouvir falar, não só de Pajero, como também de Mitsubishi ... porém, a partir dos Pajeros Full modelos 2008 para cá, o cenário mudou radicalmente, eis que tais veículos foram dotados com sistema common rail com bomba de alta pressão que dificilmente apresenta problemas ... no mais, se houver necessidade de peças e de mecânicos especializados a manutenção desse veículo é barata, eis que este veículo já está rodando no Brasil e no mundo há décadas, portanto, com peças a preços acessíveis e bastante mecânicos habilitados ... mas, dificilmente este veículo apresenta problemas, desde que tenham um bom "pedigree", ainda mais nas suas mãos que, ao que parece, tens um perfil muito parecido com o meu, pois, diriges de forma preventiva e conservadora e não utilizas o veículo em condições severas ... quando tiveres um tempo dê uma lida não só neste tópico, como também em outros e comprovarás meu relato ... dessa forma, será um veículo para você deixar para os seus netinhos, eis que esse veículo é um verdadeiro "trator", só que muito luxuoso, confortável e muito apropriado para viajar com a família e amigos (potente, seguro, robusto, boa visibilidade, cheio de tecnologia embarcada e mimos, etc.) ... quanto às manutenções preventivas, estas são a preços absolutamente acessíveis para um veículo deste naipe ... o meu está rodando já há 4 anos, e até agora, não quebrou um parafusinho sequer ...

    Quanto ao problema da “escola de samba” interna que muitos reclamam, este, realmente, existe ... basta você utilizar constantemente este veículo em estradas esburacadas, trilhas, etc., que serás "agraciado" com uma orquestra de sinfonias diversas (nhec-nhecs, “grilos”, etc., etc.) ... não recomendo este veículo para quem pensa em utilizá-lo constantemente em atividades esportivas (trilhas, ralies), rurais, em meios agrestes, em terrenos sujeitos a trepidações, buraqueiras, etc. ... neste caso, o recomendável é uma dakar, um veículo mais esportivo e rústico que, inclusive, tem menos tecnologia embarcada com menos eletrônica susceptível a trancos, sacolejos, etc. ... mas, quanto aos barulhos internos da Full, nada que um bom “tira-grilos” não resolva ... isso resolvido, se fores utilizar esse veículo para viagens, como pretendes, com esporádicas utilizações em estradas ruins, não sofrerás com esse problema ... no meu caso, os poucos grilos que apareceram (no banco do passageiro e na porta traseira) foram resolvidos rápida e facilmente pelo próprio mecânico da css ... inclusive, nem me cobraram nada por isso, tamanha a simplicidade dos ajustes ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2614
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Olá Caporto. Muito obrigado pelo manual de serviço, só de analisar já matei qualquer curiosidade do funcionamento da BI sem ter o trabalho de desmontar. Realmente, mexer nessa bomba injetora deve ser um negócio horrível! rs. Se fosse algo que realmente resolveria meu problema apenas desmontando, trocando os reparos e montando novamente, eu até me arriscaria mesmo assim, mas desanimei de abrir isso tudo pra nada porque no final não conseguirei regular... Busquei o carro e o mecânico não tinha feito absolutamente nada no carro... Disse que deu uma reguladinha na bomba injetora só pela parte superior sem ter que tirar, mas que não tinha dado certo. O carro parece até estar oscilando um pouco menos a lenta, mas me parece que perdeu mais da potência... O carro ter ficado largado lá dois meses com o mecânico que seria de confiança e ele não fazer é nada, me tirou o resto das esperanças de encontrar um mecânico bom, que não seja enrolão e que cobre um preço justo... Resolvi começar a tentar consertar o que der eu mesmo em casa... Já desmontei a frente toda (parachoque, faróis, radiador, etc). Pretendo dar uma geral em tudo. Não sei se você trocou no seu carro as mangueirinhas todas que saem dos solenoides e as referentes ao óleo do câmbio que entram e saem do radiador, mas to querendo trocar isso tudo, já estão meio velhas... Imagina, estragar um câmbio desse por uma mangueira dessa cortar e vazar todo óleo... Vou caçar na internet pra ver se vendem essa específica do carro mesmo com as setas de cores diferentes pra diferenciar melhor qual é de onde, mas se não der, comprar uma em casa de borracha que aguente bem óleo e combustível sem marcação mesmo... Esse mecânico me disse que teria que refazer a caixa de direção hidráulica e realmente está toda babada de óleo e vazando bastante. Tem uns parafusos superiores em posição bem chatinha, mas com paciência vou dar um jeito de tirar isso fora e tentar comprar e trocar esses reparos em casa mesmo e se não conseguir levo só a peça pra algum serviço que repare isso... Quero deixar o carro bem confiável pra poder fazer viagem longa mais tranquilo e não ficar na mão, mas te confesso que quando olho o tanto de coisa eletrônica e essas mangueirinhas pra todos os lados, milhões de solenoides, penso que esse carro tem muita coisa pra dar pau... Bom que estou conhecendo melhor o carro e ficando em situação ruim, já saiba melhor onde mexer... Obrigado pela ajuda toda, espero que consiga ajudar também em algum momento...
    Posso te dar uma Opnião? Já que vai ficar com o carro Entra em contato com o Caporto, traz a viatura para BSB e arruma ela aqui no DF. você vai gastar 5K da bomba mais 1200 da cegonha. Acho que compensa já que no ML uma custa 8k

  • #2615
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, venho novamente contar com a experiência dos gurus da Full. Estou sentindo uma perda de potência na minha full 2010 nas subidas e retomadas em qualquer marcha, e queria ter uma idéia antes de levar ao meca.

    Em subidas fortes e lentas na terra onde antes ia de segunda, agora preciso ir de primeira. No asfalto, está meio lenta para retomar e nas subidas pede a quarta e mesmo assim não ganha velocidade. É como se eu ligasse o ar num carro mil nas subidas, mas não sinto outros sintomas. Na cidade parece até normal, porque ando bem tranquilo.

    Fiz revisão há uns 1.000 km na CCS onde foi trocado todos os filtros, óleo, etc. No mais a VTR está toda normal.

    Obrigado e abraço a todos.

  • #2616
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    ... perda de potência na minha full 2010 nas subidas e retomadas em qualquer marcha ...

    Em subidas fortes e lentas na terra onde antes ia de segunda, agora preciso ir de primeira. No asfalto, está meio lenta para retomar e nas subidas pede a quarta e mesmo assim não ganha velocidade ... não sinto outros sintomas. Na cidade parece até normal ...

    Fiz revisão há uns 1.000 km na CCS onde foi trocado todos os filtros, óleo, etc. No mais a VTR está toda normal.

    ...
    Olá meu caro Marcelo ...
    Bom dia.

    Sua viatura está com quantos quilometros rodados?

    Você abastece a viatura com S500 ou S10?

    A luzinha da injeção está acendendo? ... já mandou dar uma olhadinha no sensor MAP?

    Sabes dizer se já foi feita uma verificação quanto à carbonização no sistema de admissão (EGR, coletor de admissão)? ... pode ser isso ...

    Pelo que você descreveu, pode ser que problemas na turbina esteja fora de cogitação ... veja o post do tópico do "link" abaixo... se puder, leia todo o tópico ... no caso em questão, o amigo pensou que era turbina e no final descobriu que o problema era oriundo de coletor de admissão trincado, que acredito, também, não ser o seu caso ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2118694

    Vamos aguardar mais opiniões.

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade