x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Agradecimentos: 0

Cool turbina pajero 2001 full 2.8 4m40 problema!

Amigos hoje voltando de uma viagem a serra gaucha percebi que minha turbina esta fraca....realmente fraca......levei a uma mecanica credenciada bosch.....e nao levei fe na conversa do cara....enfim rezumindo.....lacrei a valvula egr, e melhorou um pouco o carro....mas nao adianta a turbina ta fraca e fumacando em saidas e retomadas......me parece que a turbina seria
    TF035HM-12T....no brasil esta a bagatela de R$ 1900, 00 no mercado livre, e R$ 2400,00 lojas mecanicas....em fim no ebay esta $300,00
    Mitsubishi Shogun Pajero 2 8L TF035 TF035HM 12T 4 4M40 Oil Cold Turbochager 4M40 | eBay

alguem ja comprou no ebay...e de boa qualidade.....?? ou alguem no brasil que tenha com preco decente....obrigado!!

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    alguem que teve o mesmo problema?solucao ou algum macete?

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Recondicionei a minha por 900 reais. Acho que ficou boa, até o momento sem problemas, vai fazer 1 ano em julho.
    abraços
    vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Basta trocar o conjunto rotativo por um novo e revisar o restante. É bem mais barato...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Basta trocar o conjunto rotativo por um novo e revisar o restante. É bem mais barato...
    sim sapobomba.....cara so que este conjunto rotativo sai quase mil reais por aqui.....ai to na duvida....mas valeu pela dica!!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Como você chegou à conclusão que a turbina está "fraca"?
    O motor está rendendo pouco? (está fraco?)
    Quando uma turbina está em fim de vida útil, com elevado desgaste, o sintoma é a passagem de óleo para a admissão, o que produz fumaça branca e merejamento de óleo das conexões dos mangotes (diz-se "babando óleo"). Mas o rendimento do motor geralmente não é afetado, pois ela continua girando livre e comprimindo ar.
    Os problemas que costuma afetar o rendimento do motor diesel são restrição de combustível (filtro sujo ou conexão entrando ar) ou restrição de ar (filtro sujo ou mangueira encolhendo com a sucção).
    É aconselhável verificar as coisas mais simples e baratas antes de condenar a turbina.
    Essas observações são válidas para os motores diesel mecânicos em geral, a menos que o 4M40 e sua turbina tenham alguma particularidade que faça ocorrer esse sintoma (não conheço a fundo esse motor).

Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Amigos hoje voltando de uma viagem a serra gaucha percebi que minha turbina esta fraca....realmente fraca......levei a uma mecanica credenciada bosch.....e nao levei fe na conversa do cara....enfim rezumindo.....lacrei a valvula egr, e melhorou um pouco o carro....mas nao adianta a turbina ta fraca e fumacando em saidas e retomadas......me parece que a turbina seria
    TF035HM-12T....no brasil esta a bagatela de R$ 1900, 00 no mercado livre, e R$ 2400,00 lojas mecanicas....em fim no ebay esta $300,00
    Mitsubishi Shogun Pajero 2 8L TF035 TF035HM 12T 4 4M40 Oil Cold Turbochager 4M40 | eBay

alguem ja comprou no ebay...e de boa qualidade.....?? ou alguem no brasil que tenha com preco decente....obrigado!!

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Como você chegou à conclusão que a turbina está "fraca"?
    O motor está rendendo pouco? (está fraco?)
    Quando uma turbina está em fim de vida útil, com elevado desgaste, o sintoma é a passagem de óleo para a admissão, o que produz fumaça branca e merejamento de óleo das conexões dos mangotes (diz-se "babando óleo"). Mas o rendimento do motor geralmente não é afetado, pois ela continua girando livre e comprimindo ar.
    Os problemas que costuma afetar o rendimento do motor diesel são restrição de combustível (filtro sujo ou conexão entrando ar) ou restrição de ar (filtro sujo ou mangueira encolhendo com a sucção).
    É aconselhável verificar as coisas mais simples e baratas antes de condenar a turbina.
    Essas observações são válidas para os motores diesel mecânicos em geral, a menos que o 4M40 e sua turbina tenham alguma particularidade que faça ocorrer esse sintoma (não conheço a fundo esse motor).
    Walter, obrigado pelas dicas, mas ja foram feitos estes testes...porem a turbina assopra fraco, quase nao se escuta ela....e tipo ta fumacando muito em arrancada e retomadas....a bi ja foi revidada em banca da bosch, e tudo ok....o carro esta fraco mesmo.......claro que a minha 2.8....nao e nenhum carro de corrida..mas tipo esta fraca.....fechei minha valvula egr e melhorou um pouco....vou revisar todas mangueiras.. denovo e dutos....mas valeu pelas dicas!!!
    obs: hoje na ramada de porto alegre..fazendo o recall da bomba de nitrogenio do freio..pedi o preco da turbina tf035 .....e pasmem barbda do dia R$ 13.500,00

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Walter, obrigado pelas dicas, mas ja foram feitos estes testes...porem a turbina assopra fraco, quase nao se escuta ela....e tipo ta fumacando muito em arrancada e retomadas....a bi ja foi revidada em banca da bosch, e tudo ok....o carro esta fraco mesmo.......claro que a minha 2.8....nao e nenhum carro de corrida..mas tipo esta fraca.....fechei minha valvula egr e melhorou um pouco....vou revisar todas mangueiras.. denovo e dutos....mas valeu pelas dicas!!!
    obs: hoje na ramada de porto alegre..fazendo o recall da bomba de nitrogenio do freio..pedi o preco da turbina tf035 .....e pasmem barbda do dia R$ 13.500,00

Putz... Por que não comprou duas???????
    Só rindo mesmo.
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Vai com calma! Meu mecanico especializado em Mit , disse que estas turbinas da pajero raramente se entregam!!! Na minha é o motor/anéis!!! Sopra pela mangueira do respiro do óleo! Abraço

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Talvez a única situações em que o desgaste da turbina pode fazer cair o rendimento do motor é se a folga do mancal for tão grande que permita que as palhetas raspem no corpo do caracol. Nesse caso a rotação cai e a turbina assopra menos do que deveria. Isso é facilmente diagnosticável retirando a mangueira de entrada do caracol frio para ver se há riscos na região em que o rotor fica próximo da carcaça interna.

Fora isso, insisto que é bem pouco provável o problema ser na turbina. A fumaça pode ser causada por diversos fatores, entre eles o ponto da BI, ajuste incorreto da Waste-Gate, óleo soprando no respiro... e por aí vai.

Tem outra coisa: a pressão da turbina depende diretamente da qualidade da combustão que gera o fluxo de gases no escape. Certa vez eu instalei uns bicos injetores xing-ling no meu motor Toyota e, devido à vazão deficiente a pressão da turbina (tenho manômetro no painel) caiu pela metade e o rendimento do motor também. Em turbinas com waste-gate como a sua, esse sintoma é, de certa forma, compensado pela válvula wg, mas também pode haver prejuízo na pressão devido a bicos ruins ou outra causa que restrinja a alimentação.

Boa sorte no diagnóstico.

Abçs.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por luis Eugenio Ver Post
    Vai com calma! Meu mecanico especializado em Mit , disse que estas turbinas da pajero raramente se entregam!!! Na minha é o motor/anéis!!! Sopra pela mangueira do respiro do óleo! Abraço

Na verdade se entregam sim, turbinas tem um determinado tempo de vida útil, e tanto a TF-035 quanto a TD-04 ( ambas da própria Mitsubishi ) vez e outra dão defeitos e vão pro saco.

A minha é uma TD-04 e continua original após 200.000km... A de um amigo estourou com 84 mil.... E por aí vai.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS

Cool

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Talvez a única situações em que o desgaste da turbina pode fazer cair o rendimento do motor é se a folga do mancal for tão grande que permita que as palhetas raspem no corpo do caracol. Nesse caso a rotação cai e a turbina assopra menos do que deveria. Isso é facilmente diagnosticável retirando a mangueira de entrada do caracol frio para ver se há riscos na região em que o rotor fica próximo da carcaça interna.

Fora isso, insisto que é bem pouco provável o problema ser na turbina. A fumaça pode ser causada por diversos fatores, entre eles o ponto da BI, ajuste incorreto da Waste-Gate, óleo soprando no respiro... e por aí vai.

Tem outra coisa: a pressão da turbina depende diretamente da qualidade da combustão que gera o fluxo de gases no escape. Certa vez eu instalei uns bicos injetores xing-ling no meu motor Toyota e, devido à vazão deficiente a pressão da turbina (tenho manômetro no painel) caiu pela metade e o rendimento do motor também. Em turbinas com waste-gate como a sua, esse sintoma é, de certa forma, compensado pela válvula wg, mas também pode haver prejuízo na pressão devido a bicos ruins ou outra causa que restrinja a alimentação.

Boa sorte no diagnóstico.

Abçs.

Walter obrigado, mais uma vez, hoje fiz alguns testes, e vi com meu mecânico após, testes andando parada e tal....vimos uma pqno vazamanto no coletor......e apos fazer uns 100 km na estrada hoje esta vazando mesmo no coletor, abriu as pernas a junta do terceiro cilindo acredito, vou trocar essa semana essas juntas, e meu mecanico ja aproveitou e pediu para trocar a junta da turbina c/coletor tmb, pelo que ele viu a turbina parece boa, porem sem essa vazao perfeita dos gazes ela nao esta indo a rotacao devida etal, se for so isso ufa......vindo na estrada quando acelerava dava pra ver o vazada no coletor levei um susto hehe mas tudo certo...acho que a novela da turbina esta se resolvendo!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 25/05/2014, 18:31
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20
    3. Turbina Pajero Full 94/94
      Por Varoza no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2013, 23:12
    4. Turbina Pajero diesel Sport HPE 2.8 ( 4M40) 05/06
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15