x
Convex Datacenter
  • #2497
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Prezado Caporto,

    Outro dia me lembrei do seu post sobre BI, assisti um vídeo no youtube sobre um mecânico que substituiu uma BI semi eletrônica(Pajero Full 3.2/2002) por uma BI mecânica(Pajero Full / Sport 2.8). Ele é do Espírito Santo. Será que alguém já tem conhecimento disso?

    Sds,
    Pajero Full GLS-B 2.8TD 5P / 2000 - Km 198.000

  • #2498
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    MARICA/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    PAJERO FULL

    Amigos,


    A viatura em questão, tem pelo menos trinta anos de tradição no mundo 4x4, graças à competente associação de luxo, conforto e capacidade off-road, cuja robustez e tecnologia embarcada lhe proporcionou doze títulos de campeão do Rally Dakar, detalhe que colocou o Mitsubishi Pajero Full como o maior vencedor nesta competição reconhecida como uma das mais desafiadoras do mundo.

    Por isso, e por outras, acho que merece um tópico específico e democrático para que os amantes (ou não) da viatura e participantes do fórum em geral (proprietários, ou não) tenham um "ponto de encontro" e teçam comentários gerais relacionados à viatura em questão, tais como, críticas, sugestões, problemas em geral (crônicos ou não) relacionados ao veículo, ilusões/encantos e desilusões/desencantos, comparações, desempenho, novidades, cuidados especiais, adaptações, manutenções preventivas e corretivas, indicações e recomendações (ou desaconselhamentos) de locais de apoio, tais como, auto peças, oficinas e concessionárias pelo Brasil e América Latina, pedidos de ajuda/socorro em geral (dúvidas quanto a problemas com a viatura, dúvidas quanto à aquisição, etc.), troca de informações, comentários e fotos de viagens, fotos das viaturas, apresentação de novos usuários, etc., etc., etc. ...

    Abs.
    ate que enfin achei alguem pra conversar sobre pajero full 4x4. comprei uma 2001 automatica e nao tenho experiencia nenhuma em 4x4. é o meu primeiro 4x4, e mitsubishi porque ja tive 2 mitishubish space wagon. mas agora o meu 4x4 esta morrendo atoa, simplesmente ele morre.

  • #2499
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    MARICA/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    preciso de ajuda nao sei oque é, o mecanico ta fazendo uns testes, mas acha que pode ser o sistema eletronico dos bicos. alguem pode me dar uma luz?

  • #2500
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por jose a f marinho Ver Post
    preciso de ajuda nao sei oque é, o mecanico ta fazendo uns testes, mas acha que pode ser o sistema eletronico dos bicos. alguem pode me dar uma luz?
    Caro josé,

    Sua Full 2001 já é com motor 3.2 ou é com motor 2.8?
    Seu meca disse que pode ser o sistema eletrônico dos bicos? eu desconheço qualquer parte eletrônico nos bicos da Full.
    Explica melhor os sintomas que seu carro está apresentando, simplesmente dizer que está morrendo não nos dá muita ideia da situação do carro.
    Ela está oscilando a rotação da lenta? a rotação muda quando engata de P, para R ou D e N.
    Tá fumaçando em excesso?
    Pega de primeira ou tá apresentando dificuldade na partida?
    Em fim nos dê mais detalhes sobre seu carro.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2501
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por lamarão Ver Post
    Prezado Caporto,

    Outro dia me lembrei do seu post sobre BI, assisti um vídeo no youtube sobre um mecânico que substituiu uma BI semi eletrônica(Pajero Full 3.2/2002) por uma BI mecânica(Pajero Full / Sport 2.8). Ele é do Espírito Santo. Será que alguém já tem conhecimento disso?
    Sds,

    Caro lamarrão,

    Já ouvi sim esta historia, mas ela está igual perna de cobra, dizem que existe, mas vc não vê. Tem um grupo aqui do fórum que estava discutindo isto, mas o cara que disse que conhecia quem tinha feito esta adaptação não tinha mais dado noticias pelo menos atá a ultima vez que vi.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2502
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por jose a f marinho Ver Post
    ate que enfin achei alguem pra conversar sobre pajero full 4x4. comprei uma 2001 automatica e nao tenho experiencia nenhuma em 4x4. é o meu primeiro 4x4, e mitsubishi porque ja tive 2 mitishubish space wagon. mas agora o meu 4x4 esta morrendo atoa, simplesmente ele morre.
    Olá meu prezado amigo jose ... sejas bem vindo ao forum ... vejo que nosso prezado amigo Caporto já lhe deu atenção ... então, recomendo-lhe que atentes para as dicas e para as experiências dele, pois, ele é uma referência aqui no fórum, quando o assunto é Pajeros Full ... forte abraço e desejo-lhe boa sorte na solução do problema de sua viatura ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2503
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Amigos.
    Venho notando que a bússola da minha full é muito vagarosa, para não dizer inoperante.
    Não sei se é normal, mas andando com o carro, demora muito a mudar a posição.
    Isso é normal?

  • #2504
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo FBSAFADI ... bom dia.

    Parabéns pelo zelo com a sua viatura ... está cada vez mais "na ponta dos cascos", hein???!!!! ... rsrsrs ...

    Relativamente ao filtro auxiliar Purifilt, muito bom que deu tudo certo ... posso dizer que seu veículo, e o do Caporto são referências aqui no fórum ... haveria possibilidade de você nos mostrar fotos da instalação desses conectores enviados pelo Sacha e desse citado "registro de passagem de esfera, para o dreno"? ...

    Forte abraço e obrigado.
    De fato, sou paranoico com carro. Não deixo faltar nada... na verdade, viajo muito com a família, e sempre tive o entendimento que todo cuidado é pouco para não ficar na estrada...

    Faz uma semana que instalei o filtro. Já decidi mudar de posto. No fundo da garrafa se formou um depósito parecido com poeira. Vou drenar, mas imagine isso indo para os bicos. Não sei se o filtro original, que só filtra a partir de 20micra, conseguiria reter essa sujeira.
    Seguem as fotos...
    Abraço

    -p_20170906_132552_vhdr_auto.jpg-p_20170906_132614_vhdr_auto.jpg-p_20170906_132634_vhdr_auto.jpg
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2505
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! Caros amigos da Pajero, sou novato aqui e em 4x4, e acabei de adquirir uma full 2012 3.8 v6 hpe, com 45kk rodados, quem já tem o veículo , poderiam me dar algumas dicas, como lojas de peças no paralelo, manutenções que costumam ocorrer nesse km, cuidados que devo ficar atento. E algumas dicas de uso da 4x4. Grato.

  • #2506
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Amigos.
    Venho notando que a bússola da minha full é muito vagarosa, para não dizer inoperante.
    Não sei se é normal, mas andando com o carro, demora muito a mudar a posição.
    Isso é normal?
    Everson, a bússola pode eventualmente travar.
    Você tem que fazer a "calibração".
    Com o teto solar FECHADO e em um local aberto e com espaço para fazer giro de 360° com a viatura, selecione no computador de bordo a opção ajustes.
    Vá setando até chegar na opção bússola.
    Clique no botão selecionar e aparecerá a opção calibrar.
    O próprio visor indicará o momento de você iniciar o giro lentamente da viatura.
    Será necessário fazer entre um e dois giros.
    Pronto!
    Aparecerá no visor a informação da calibração.
    Comprei a viatura com a bússola travada.
    Fiz esta operação e deu certo.
    E já fiz outra vez há uns três meses.
    Creio que o excesso de telefones celulares e outros eletrônicos embarcados influenciem no funcionamento da mesma.
    Na página 4-26 do manual tem essas informações.
    Boa sorte.

  • #2507
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Pessoal!

    Alguém sabe dizer se já foi postado aqui a localização os passos para substituir a cebolinha do óleo da Pajero Full 3.2, 2002?
    Pajero Full GLS-B 2.8TD 5P / 2000 - Km 198.000

  • #2508
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Everson, a bússola pode eventualmente travar.
    Você tem que fazer a "calibração".
    Com o teto solar FECHADO e em um local aberto e com espaço para fazer giro de 360° com a viatura, selecione no computador de bordo a opção ajustes.
    Vá setando até chegar na opção bússola.
    Clique no botão selecionar e aparecerá a opção calibrar.
    O próprio visor indicará o momento de você iniciar o giro lentamente da viatura.
    Será necessário fazer entre um e dois giros.
    Pronto!
    Aparecerá no visor a informação da calibração.
    Comprei a viatura com a bússola travada.
    Fiz esta operação e deu certo.
    E já fiz outra vez há uns três meses.
    Creio que o excesso de telefones celulares e outros eletrônicos embarcados influenciem no funcionamento da mesma.
    Na página 4-26 do manual tem essas informações.
    Boa sorte.
    Amigo Glaicon.
    Agradeço a gentileza da informação. Vou fazer isso. Só tenho q achar um local q dê espaço para o giro. Acredito q ela deve estar travada mesmo, pois apesar de não usar a bússola e ter pego a Full com ela já travada, penso q se estiver funcionando corretamente, deve ter uma marcação imediata. A minha aponta para o ponto cardeal, mas só depois q eu canso de espetar ela se mexer...Kkkkkk.... obrigado mais uma vez. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade