x
Convex Datacenter
Página 19 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 4643
  • #217
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Caros amigos;

    A algumas paginas atrás eu relatei a vocês que a minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
    No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
    Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei a uns posts atrás como foi feita a troca.
    Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
    Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
    Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #218
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Valeu, meu caro Caporto ... obrigado por mais essa dica, das inúmeras já dadas até aqui ... Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #219
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    CAPORTO.
    Muito obrigado pela atenção.

    Minha Pajero esta consumindo MUITO comparada as que vc citou.
    O KIT que instalei foi de 5º geração (BRC PLUG AND DRIVE), instalado na DEL GAS DA PENHA, ela esta fazendo em media 80KM com 12mt³ (MEDIA DE 6,66 KM/M³) isso em um trajeto nisto com ar.
    A perda.. foi sim consideravel, mesmo sendo um kit injetado, acredito que em torno de 10%, era prior antes de uma regulagem, que quando estava chegando aos 3.000 giros o motor começava a falhar, ai foi regulado melhor e isso melhorou muito a potencia do carro.

    Comprei o cabo reforçado de 8,8mm da MBM, por R$300,00, e as velas de IRIDIUM NGK BKR6EIX, por R$55,00 cada.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-bobinas-_JM

    Ainda estou aguardando a entrega pr ver qual o resultado.
    Quando instalar eu posto os resultados..

    Sera que precisara regular o GNV novamente??

    Obrigado pela paciencia..


    Caporto.
    Esse meu KIT regula apenas pelo computador, nao tem aquela torneirinha... por isso estou preso a eles mesmo..kkkk

    Vi em outra pagina que vc estava com problemas com a LUZ LARANJA.. a minha Pajero tb acontece as vezes.. nem sempre.
    A traçao esta funcionando normal e bem rapida o engate e desengate, porem, quando esta andando na estrada, depois de um tempo, a luz do diferencial começa a piscar e apaga a luz verde das rodas.
    Isso passou a acontecer a pouco tempo.. +-2 semanas, ai eu passei a andar com ela tracionada.. e quando esta tracionada nunca aconteceu..

    Como vc conseguiu comprar aquele atuador original por R$350,00??

    Ate +.

  • #220
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Anderson

    O problema da minha era igual o que vc descreveu apos um tempo na estrada com uns 25 km começava a piscar. Como já tinha trocado tudo que pode causar este erro. Resolvi trocar o atuador novamente só que desta vez por um original.
    Comprei em Dubai na www.PartSouq.com chegou em menos de um mês a peça com frete ficou em 127 dolares + ou - e aqui nas CCS é mais de 2000 latinhas e é super fácil de trocar.
    Qualquer coisa estou a disposição.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #221
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Boa tarde.

    Continuando meu "problema" com as luzes de natal..kkkk Luz laranja da tração que as vezes fica piscando.
    Quando comprei a minha Pajero.. vi que tinha no porta luvas duas valvulas solenoides.. ja tinha lido sobre elas e resolvi guardar..kkkk

    Hoje resolvi fazer uma gambiarra pr testa-las. Primeiro peguei uma fonte velha de telefone sem fio, coloquei um arame de fechar pão de forma em um dos polos.. o de dentro e resolvi fazer contato com as solenoides.
    Uma delas (as duas sao eram originais) funcionou!!! E a outra nao deu sinal de vida..

    Pergunta aos universitarios...

    Eu tenho em mãos duas solenoides.. Porem somente a com uma pinta AMARELA esta funcionando (conferi soprando que ela muda o direcionamento do fluxo de ar quando esta ligara)

    Elas parecem ser exatamente iguais..
    Sera que existe posição. ou e apenas eu testar as que estão no carro, ver se tem alguma ruim e substituir pela boa que tenho???

    Ate +
    4X4 Brasil

  • #222
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    Pessoal.
    Boa tarde.

    Continuando meu "problema" com as luzes de natal..kkkk Luz laranja da tração que as vezes fica piscando.
    Quando comprei a minha Pajero.. vi que tinha no porta luvas duas valvulas solenoides.. ja tinha lido sobre elas e resolvi guardar..kkkk

    Hoje resolvi fazer uma gambiarra pr testa-las. Primeiro peguei uma fonte velha de telefone sem fio, coloquei um arame de fechar pão de forma em um dos polos.. o de dentro e resolvi fazer contato com as solenoides.
    Uma delas (as duas sao eram originais) funcionou!!! E a outra nao deu sinal de vida..

    Pergunta aos universitarios...

    Eu tenho em mãos duas solenoides.. Porem somente a com uma pinta AMARELA esta funcionando (conferi soprando que ela muda o direcionamento do fluxo de ar quando esta ligara)

    Elas parecem ser exatamente iguais..
    Sera que existe posição. ou e apenas eu testar as que estão no carro, ver se tem alguma ruim e substituir pela boa que tenho???

    Ate +
    Boa tarde anderson

    Olha se a sua viatura já possuia duas valvulas solenoides no porta luvas é sinal de que o problema já ocorria com o dono anterior e o mesmo deve ter trocado os solenoides tentando resolver mas pelo visto não conseguiu.
    As solenoides que você diz são estas:

    -solenoide.jpg

    Se for elas são exatamentes iguais e a finalidade delas é liberar o vacuo para o atuador fazer o trabalho dele.
    Veja como funciona o sistema:

    -screen-shot-06-03-15-01.34-pm-001.png -screen-shot-06-03-15-01.32-pm.png -screen-shot-06-03-15-01.33-pm.png -screen-shot-06-03-15-01.34-pm.png

    Para conseguir resolver o problema da luz piscando na minha segui estes guias abaixo que consegui aqui no 4x4 e em outros foruns mundo a fora.

    http://4epikanini.webs.com/gen3pajero4x4system.htm


    http://www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

    luz-acesa-do-4x4-pajero-problemas-com-luzes-de-tracao.doc

    Teste os solenoides que vc possui e se tiver dois ok pronto monte-os no suporte e faça testes.
    Já que vai mexer nas mangueiras de vacuo dos solenoides aproveite e de um jato de ar nelas para garantir que não haja entupimento, mas para isso desconecte as pontas das mangueiras em ambas as extemidades.
    Espero que ajude.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #223
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    CAPORTO.

    As solenoides sao exatamente essas com uma pinta..
    Elas podem ser invertidas.. instaladas a amarela no lugar da azul??

    A minha quando comprei não estava com problemas de luz.. ficou agora.. uns 5.000km depois.

    Vou esse fim de semana pr o sitio e vou ver se consigo um tempo pr testar as solenoides que estao instaladas no carro.
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

  • #224
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    CAPORTO.

    As solenoides sao exatamente essas com uma pinta..
    Elas podem ser invertidas.. instaladas a amarela no lugar da azul??

    A minha quando comprei não estava com problemas de luz.. ficou agora.. uns 5.000km depois.

    Vou esse fim de semana pr o sitio e vou ver se consigo um tempo pr testar as solenoides que estao instaladas no carro.
    Pode inverter sim, elas são iguais as bolinhas azul e amarela são para indicar a qual linha de vacuo estão conectadas, só preste atenção nisso.

    Boa sorte nos testes.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #225
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos ... só para constar ... última medição de consumo ... 8,8 km/litro (real, "na ponta do lápis") ... uso estritamente na cidade (AC desligado, sem enfrentamento de congestionamentos, pé leve, velocidade de cruzeiro entre 40 e 60 km/h) ... Abastecimento: Posto BR - Combustível: Diesel S10. Sem adição de aditivo, por enquanto ... muito propenso a usar o tal "Teccom 10 Road", ou congênere ... entretanto, ainda estou "com um pé atrás", pois, com o veículo na garantia, ainda estou meio temeroso de que qualquer problema futuro venham a atribuir a isso, "tirando o corpo fora" ... chefe da mecânica da concessionária me falou que não precisa adicionar nada no tanque, pois, segundo ele, o S10 já tem a lubricidade necessária e suficiente para o motor ... ademais, adicionam um produto deles no tanque, quando das revisões periódicas, o qual, segundo ele, já tem a função de limpar bicos, lubrificar, etc e tal ... entretanto, se quiser mesmo colocar aditivo, ele recomendou colocar um outro que é vendido por eles (é logico ... não poderia indicar outro produto, que não o especificado por eles!) ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #226
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caporto e demais amigos.

    Ontem eu retirei as solenoides do carro e testei.. as instaladas estavam boas eram ORIGINAIS, porem, havia uma adaptação na tomada.. deveriam ser de uma TR4 ou L200 nao sei.

    Testei a tração na terra e esta todo funcionando perfeitamente.
    Na volta pr casa.. o carro começou a piscar a luz laranja novamente.
    Resolvi continuar o trajeto com a traçao engatada apenas em 4x4 sem reduzida.. primeira posiçao da alavanca.

    Ate agora a luz NAO DEU MAIS PROBLEMAS.

    PS.. pelo que vi na nas solenoides instaladas no meu carro.. o esquema parece estar diferente do que vc postou la em cima.
    Sera que esta ligado as mangueiras de forma errada??
    Tinham apenas duas mangueiras ligadas em cada solenoide.. e o pino de metal com uma tampinha original.. mas que nao vedava nada (deixava todo o ar passar por ela)
    É assim mesmo.. parece estar diferente das fotos que vc postou..

    Vou tirar umas fotos da instalaçao e postar pr vc's verem..

    Ate+
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

  • #227
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Amigos
    As válvulas solenóides não podem ser invertidas pois são válvulas direcionadoras,onde cada uma tem uma ligação diferente das mangueiras,onde uma vai puxar e a outra vai empurrar o atuador da roda livre lá no eixo frontal.Voce pode trocá-las desde que também mude as saídas do vácuo. É preciso seguir o esquema de ligações original,senão não vai funcionar direito.Têm vários posts com o assunto e com o esquema.
    Agora,a luz laranja costuma piscar na minha quando ando uns 80 - 100 km e o câmbio esquenta,acho que deve ser mau contato no sensor do diferencial central,encima da caixa de transferência,pois quando está piscando,dou um leve tapinha na alavanca da tração(sem mudar a posição) e a luz pára de piscar.
    Abçs.

  • #228
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezados Amigos,

    Sou novo aqui no site do 4x4. Esta é a minha primeira publicação. Muito legal esta troca de experiências! Então, acabo de adquirir uma Pajero Full 3D Diesel 13/13. Realização de um sonho! Venho de um Fiat Bravo Absolute 12/13, que é um baita carro também na minha opinião. Tenho algumas questões e gostaria de dividir com vocês. A primeira refere-se aos Pneus aro 18 da Pajero. Depois de muito procurar os tais BFs Goodrich 275/65 R18 All Terrain, desisti da missão. Tentei em todo o Brasil e realmente o Pneu não existe atualmente no mercado Brasileiro. Pesquisei os Bridgestones 265/60 H/T 840 H originais, mas quero um Pneu que seja mais robusto no fora de estrada, mesmo sabendo que utilizarei o carro muito mais na cidade. Depois de pesquisar várias marcas e medidas, acabei encontrando um pneu que parece ser o que eu estou buscando. Trata-se do Yokohama Geolandar 275/60 A/T 026 Aro 18, lembrando que os originais são 265/60. Diante desta situação, gostaria de saber se alguém conhece este Pneu. São bons? Quantos KMs duram? Qual o nível de ruído?
    A segunda questão é em relação a luz vermelha do Air Bag que não apaga do painel, alguém já passou por isso? Levarei o carro na concessionária semana que vem, mas gostaria de contar com o conhecimento de vocês sobre o caso.
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade