x
Convex Datacenter
Página 17 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 4643
  • #193
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    É isso aí, meu caro amigo HR ... todos nós somos pessoas diferenciadas, exatamente por termos também estas qualidades ... por isso, me identifiquei facilmente com o pessoal daqui do 4x4 ... e outra ... quando veem um colega com problemas, sofrem junto e não sossegam enquanto não veem o tal problema resolvido! ... são gestos de grandeza, revelando desprendimento e solidariedade, como este do amigo caporto, que fazem com que a gente vá ficando por aqui!!!! ... Além, é claro, da gente aprender muito por aqui e fazer amigos ... e isso não tem dinheiro que paga!!!!!

    Forte abraço, meu amigo. E muito obrigado por também se dispor a ajudar ... Vi sua MP ...
    Blz Enasor e sinto mto não ter podido ajudar de imediato. Hj peguei a viatura de volta e tvz tenha q levar de volta pq a tranca da porta do passageiro parece q deu algum mal funcionamento. Vou testar mais este fds e, caso necessário, levo de volta lá. Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #194
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Claro Caporto deu para você todo o apoio técnico e o moral para continuar batalhando até conseguir...... parabéns para os dois claro.

    Abs.

    Obs. O site para baixar O BR15TT.rar está lento assim?!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #195
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Ibrahim ... é lento sim, no horário normal ... acho que essa lentidão é porque todo mundo está acessando e sobrecarrega o servidor onde está hospedado o arquivo ... sugestão: Fazer o download de madrugada ... acho que neste horário "baixa" mais rápido ... e cuidado com vírus!

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #196
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Muito bem acabou de baixar. Tenho antivírus, espero que funciona, será que dá para confiar?! Estou passando Windows Defender para ter certeza, será?!

    Abs.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #197
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Fica tranquilo!!!! Acho que esse Windows Defender deve ser melhor que o meu (Avast grátis), que uso no PC da minha casa ... de vez em quando percebo que o PC vai ficando lento ... aí corro no técnico em informática para fazer uma "revisão" ... Já deixo até uma "graninha" reservada para pagá-lo para fazer uma revisão periódica. É melhor do que acontecer de um "hacker" invadir o seu computador e acessar, por exemplo, as suas senhas. Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #198
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos ...

    Acompanhei a "saga" de nosso amigo "inspetor" com sua Triton 2009 Diesel com apenas 49.000 kms rodados ("novinha em folha"). Ele teve problemas com bicos, os quais foram danificados e tiveram que ser todos substituídos (maiores detalhes, vejam nos links que postei abaixo, em particular, no último, quando ele efetivamente descobriu o problema). O problema pode ter sido ocasionado por baixa lubricidade do diesel, por envelhecimento do diesel, ou cumulativamente, por ambas as causas ... ou, ainda, outra causa não aventada ...

    Ele sempre utilizou na viatura dele o diesel S10 Podium (em tese, o de melhor qualidade ... pelo menos, o mais caro!!!) e abastecia em posto de boa aparência e, em tese, idôneo, porém, de pouca rotatividade daquele diesel. Segundo alguns colegas a causa do problema dele foi diesel envelhecido, cujo envelhecimento iniciou-se, obviamente, nas bases de armazenamento da Petrobrás, continuou no posto (em razão da baixa rotatividade) e terminou o processo de envelhecimento no tanque da viatura dele (em razão da pouca utilização da viatura).

    O caso dele é muito interessante e acho que nos interessa a todos que utilizam viaturas diesel, em particular a nós proprietários de Pajero Full Diesel a partir de 2012 prá cá, que utilizamos o Diesel S10 em nossas viaturas, e mais em particular ainda, àqueles que rodam pouco, como eu.

    Bem ... vamos lá ...

    Sabemos que o Biodiesel é adicionado ao diesel por determinação governamental (da mesma forma que o etanol anidro também é adicionado à gasolina). Em particular, sempre achei que o nosso governo "se lixa" pros nossos bolsos (portanto, cada um que se cuide!!!! ... e não é só com combustível não, hein???!!!) ... mas, continuemos com o que interessa ... no caso dos percentuais de "agregados" adicionados aos nossos combustíveis (seja muito, seja pouco), o governo tem lá as suas razões para isso, que não vamos discorrer aqui para não desvirtuar nosso objetivo ... de outra forma, estudos comprovam que o biodiesel tem a capacidade de melhorar a lubricidade do S10 (o qual, por si só, já tem baixa lubricidade) ... mas, segundo consta, essa capacidade de lubricidade do biodiesel diminui com o tempo, à medida que o combustível vai envelhecendo. Por isso, o recomendável mesmo é consumir o diesel o mais rápido possível ... É aquele velho ditado: "viatura diesel foi feita pra rodar ... e muito!" ... entretanto, tem uns teimosos, como eu (e o nosso amigo "inspetor"), os quais, rodam pouco, mas insistem em ter viatura diesel, cada um em razão de suas necessidades ou de seus gostos pessoais ... e gosto não se discute! ... e também não vamos discorrer aqui sobre isso! Rsrsrsrs.

    O colega "inspetor", em questão, ao que parece, está abandonando a utilização do diesel S10 e partindo para a utilização do diesel comum S500 ... e está, também, partindo para a utilização do aditivo Teccom 10 ... temos argumentos de colegas que esse produto é um daqueles aditivos bons para se misturar no S10, pois, segundo consta, melhora a lubricidade do diesel e, consequentemente, pode ajudar na preservação de bicos ... e ainda, dificulta o desenvolvimento de fungos/bactérias, responsáveis por borras que acabam se depositando no fundo do tanque de combustível, as quais, por sua vez, também contribuem para o entupimento de filtros e, aquilo que consegue passar pelos filtros, acaba atacando o motor ...

    Pelo acima exposto, estou pensando em experimentar o tal produto ... o que acham?

    Alguém aí está utilizando (ou já utilizou) o tal produto? Se sim, quais as impressões?

    Vejam os links da "saga" de nosso amigo "inspetor" ... quem puder, não deixe de ler ... vale muito a pena!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148914-triton-diesel-continua-perdendo-forcas-achando-que-tem-algo-entupido.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148914-triton-diesel-continua-perdendo-forcas-achando-que-tem-algo-entupido.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/149708-quem-aqui-usa-diesel-s-10-teve-problemas-nos-bicos-parece-que-foi-isso-que-me-f.html

    Abs.

    E.T.:

    Só lembrando, meu caros amigos proprietários de Pajero Full ... antes, o "vilão da história" eram as bombas injetoras (vejam as várias "sagas" presentes aqui neste site ... agora, com o advento do sistema "common rail", o "vilão da história" podem ser os tais bicos injetores, que também são caríssimos ... por isso, devemos conversar sobre o assunto e tomarmos nossas medidas preventivas desde já ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #199
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ... A preocupação acima é extensiva àqueles proprietários de Pajero Full ainda na garantia (como eu), eis que bicos injetores de combustíveis não são cobertos pela garantia de fábrica do veículo ... no manual do veículo, estão no rol de "peças decorrentes de uso ou desgaste normal do veículo" ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #200
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Olá anderson

    Olha eu tenho um Santana 1991 1.8 com GNV desde 2007, na época da instalação me falaram também que seria preciso trocar os cabos de velas por uns mais reforçados e fiz esta troca os cabos estão até hoje no carro, na epoca o carro estava com 176.000 KM hoje já está com 432.000 em perfeitas condições, mas com manutenção do sistema de GNV a cada seis meses levo na loja para uma inspeção.
    No posto de abastecimento já encontrei umas 3 Pajero Sport com GNV e sempre vou xeretar com os donos e uma coisa as três tinham em comum as velas são as de Iridium e os cabos são trocados também, a explicação para isso é que a vela de Iridium tem uma uma centelha mais intensa o que melhora a propagação de chama durante o processo de ignição da mistura ar/combustível pois o GNV tem seu ponto de ignição em 620º enquanto a gasolina é de 257º.
    Entendeu ai porque a vela com uma centelha mais forte é melhor para o GNV?
    Quanto a sua Full esta fazendo com 1 mtr cubico de GNV? Os donos de Pajero Sport dizem que a media é 10 KM por metro.
    O meu Santana a media é 14 KM por metro.
    O seu Kit GNV é de qual geração 4º ou 5º?
    Sentiu perda de potência consideravel? Os donos de P. Sport dizem que fica uns 15% mais fraca.
    Espero ter ajudado.
    Abs.

    CAPORTO.
    Muito obrigado pela atenção.

    Minha Pajero esta consumindo MUITO comparada as que vc citou.
    O KIT que instalei foi de 5º geração (BRC PLUG AND DRIVE), instalado na DEL GAS DA PENHA, ela esta fazendo em media 80KM com 12mt³ (MEDIA DE 6,66 KM/M³) isso em um trajeto nisto com ar.
    A perda.. foi sim consideravel, mesmo sendo um kit injetado, acredito que em torno de 10%, era prior antes de uma regulagem, que quando estava chegando aos 3.000 giros o motor começava a falhar, ai foi regulado melhor e isso melhorou muito a potencia do carro.

    Comprei o cabo reforçado de 8,8mm da MBM, por R$300,00, e as velas de IRIDIUM NGK BKR6EIX, por R$55,00 cada.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-bobinas-_JM

    Ainda estou aguardando a entrega pr ver qual o resultado.
    Quando instalar eu posto os resultados..

    Sera que precisara regular o GNV novamente??

    Obrigado pela paciencia..

  • #201
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos ...

    Acompanhei a "saga" de nosso amigo "inspetor" com sua Triton 2009 Diesel com apenas 49.000 kms rodados ("novinha em folha"). Ele teve problemas com bicos, os quais foram danificados e tiveram que ser todos substituídos (maiores detalhes, vejam nos links que postei abaixo, em particular, no último, quando ele efetivamente descobriu o problema). O problema pode ter sido ocasionado por baixa lubricidade do diesel, por envelhecimento do diesel, ou cumulativamente, por ambas as causas ... ou, ainda, outra causa não aventada ...

    Ele sempre utilizou na viatura dele o diesel S10 Podium (em tese, o de melhor qualidade ... pelo menos, o mais caro!!!) e abastecia em posto de boa aparência e, em tese, idôneo, porém, de pouca rotatividade daquele diesel. Segundo alguns colegas a causa do problema dele foi diesel envelhecido, cujo envelhecimento iniciou-se, obviamente, nas bases de armazenamento da Petrobrás, continuou no posto (em razão da baixa rotatividade) e terminou o processo de envelhecimento no tanque da viatura dele (em razão da pouca utilização da viatura).

    O caso dele é muito interessante e acho que nos interessa a todos que utilizam viaturas diesel, em particular a nós proprietários de Pajero Full Diesel a partir de 2012 prá cá, que utilizamos o Diesel S10 em nossas viaturas, e mais em particular ainda, àqueles que rodam pouco, como eu.

    Bem ... vamos lá ...

    Sabemos que o Biodiesel é adicionado ao diesel por determinação governamental (da mesma forma que o etanol anidro também é adicionado à gasolina). Em particular, sempre achei que o nosso governo "se lixa" pros nossos bolsos (portanto, cada um que se cuide!!!! ... e não é só com combustível não, hein???!!!) ... mas, continuemos com o que interessa ... no caso dos percentuais de "agregados" adicionados aos nossos combustíveis (seja muito, seja pouco), o governo tem lá as suas razões para isso, que não vamos discorrer aqui para não desvirtuar nosso objetivo ... de outra forma, estudos comprovam que o biodiesel tem a capacidade de melhorar a lubricidade do S10 (o qual, por si só, já tem baixa lubricidade) ... mas, segundo consta, essa capacidade de lubricidade do biodiesel diminui com o tempo, à medida que o combustível vai envelhecendo. Por isso, o recomendável mesmo é consumir o diesel o mais rápido possível ... É aquele velho ditado: "viatura diesel foi feita pra rodar ... e muito!" ... entretanto, tem uns teimosos, como eu (e o nosso amigo "inspetor"), os quais, rodam pouco, mas insistem em ter viatura diesel, cada um em razão de suas necessidades ou de seus gostos pessoais ... e gosto não se discute! ... e também não vamos discorrer aqui sobre isso! Rsrsrsrs.

    O colega "inspetor", em questão, ao que parece, está abandonando a utilização do diesel S10 e partindo para a utilização do diesel comum S500 ... e está, também, partindo para a utilização do aditivo Teccom 10 ... temos argumentos de colegas que esse produto é um daqueles aditivos bons para se misturar no S10, pois, segundo consta, melhora a lubricidade do diesel e, consequentemente, pode ajudar na preservação de bicos ... e ainda, dificulta o desenvolvimento de fungos/bactérias, responsáveis por borras que acabam se depositando no fundo do tanque de combustível, as quais, por sua vez, também contribuem para o entupimento de filtros e, aquilo que consegue passar pelos filtros, acaba atacando o motor ...

    Pelo acima exposto, estou pensando em experimentar o tal produto ... o que acham?

    Alguém aí está utilizando (ou já utilizou) o tal produto? Se sim, quais as impressões?

    Vejam os links da "saga" de nosso amigo "inspetor" ... quem puder, não deixe de ler ... vale muito a pena!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148914-triton-diesel-continua-perdendo-forcas-achando-que-tem-algo-entupido.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148914-triton-diesel-continua-perdendo-forcas-achando-que-tem-algo-entupido.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/149708-quem-aqui-usa-diesel-s-10-teve-problemas-nos-bicos-parece-que-foi-isso-que-me-f.html

    Abs.

    E.T.:

    Só lembrando, meu caros amigos proprietários de Pajero Full ... antes, o "vilão da história" eram as bombas injetoras (vejam as várias "sagas" presentes aqui neste site ... agora, com o advento do sistema "common rail", o "vilão da história" podem ser os tais bicos injetores, que também são caríssimos ... por isso, devemos conversar sobre o assunto e tomarmos nossas medidas preventivas desde já ...
    Caro enassor;

    Já uso diesel S10 na minha já faz 1 ano e meio aproximadamente, o que pudo perceber neste tempo é que a fumaça diminui o mau cheiro da fumaça é menor e o carro faz em media 1 KM a menos do que com o diesel Comum S500.
    Os tópicos citados acima já li todos eles a tempos atrás, justamente procurando encontrar alguma justificativa que me desse mais tranquilidade para usar este S10.
    Como meu carro roda pouco já que fica com a patroa, estabeleci uma regra para ela, quando tanque chega em 1/4 coloca R$ 50,00 isso para poder não manter diesel no tanque por tanto tempo, pois o S10 tem prazo de 20 dias a partir do abastecimento no posto, os 10 dias adicionais ficam para o período de armazenamento nas distribuidoras e postos.
    E abasteço sempre em um posto em uma BR aqui próximo de casa, na ilusão de que o diesel esteja em rotatividade.
    Irei fazer uma revisão no carro daqui uns 20 dias e dessa vez vou descer o tanque novamente, pois já vai para 30.000 KM desde a ultima vez que mandei lavar o tanque.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #202
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    CAPORTO.

    Ainda estou aguardando a entrega pr ver qual o resultado.
    Quando instalar eu posto os resultados..

    Sera que precisara regular o GNV novamente??

    Obrigado pela paciencia..
    Caro anderson

    Provavelmente não será necessário, não sei como é a regulagem no kit que comprou, mas no meu kit é uma válvula onde se ajusta a quantidade de GNV que passa para se misturar ao ar, e com o tempo fui vendo o pessoal fazendo e sempre fico ao lado para aprender, então hoje eu mesmo faço minha regulagem, quando quero o carro mais esperto abro o GNV quando quero mais Econômico fecho o GNV.
    Na próxima vez que for na oficina de GNV converse com o mecânico especule e veja como é feita a sua regulagem pois pode lhe facilitar muito a vida, pois ficar passando na oficina todo dia para o cara girar uma porca para a direita no dia seguinte virar para a esquerda é chato e toma um tempão.
    Depois posta ai como ficou o carro.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #203
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Kkkkkkk. Boa!!!!! Seu chefe é um cara de sorte! Abs.
    Caro enasor

    Na sexta final do dia estava já com 6 cartões microSD preparados com 6 pacotes diferentes do navegador iGO Primo versões 1.2, 2.0, 2.1 e 2.4 fui para o ASX com eles e notebook e quase 2 horas depois voltei sem nenhuma novidade, todos os pacotes funcionaram da mesma forma com o áudio saindo somente pelo modo USB.
    Então como você falou que do jeito que está lhe atende, vou dar um tempo e se descobrir algo eu posto no grupo.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #204
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros amigos;

    Aos que trocaram o navegador original pelo iGO Primo 2.4 Infinity segue abaixo uma pequena contribuição que deixo aqui com vocês, é uma tela de carregamento personalizada que fiz para os donos de Full, mas vocês podem ficar a vontade para fazerem a sua própria tela e colocar na sua CM. Basta seguir o passo a passo.
    Faça o download do arquivo contendo os arquivos necessários no link abaixo:

    https://drive.google.com/file/d/0B5y...ew?usp=sharing

    Descompacte este arquivo e você terá uma pasta contendo 2 arquivos: loading.bmp e exiting.bmp e um diretório chamado skin_night contendo também os mesmos arquivos citados.
    Pegue os dois arquivos e o diretório e abra o seu cartão MicroSD e cole estes dois arquivos e o diretorio no seguinte caminho:
    \navigation\ui_igo9\800_480\ cole os arquivos aqui dentro

    Feito isso é só colocar o cartão de volta a CM e testar.
    A imagem que disponibilizei no arquivo é esta:

    -pajerofullloading.jpg

    Caso alguém queira fazer sua própria tela, basta criar um aquivo de imagem no formato bmp com tamanho fixo de 800x480 pixels e substituir os arquivos loading.bmp e exiting.bmp no local citado acima.
    Espero que gostem.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade