x
Convex Datacenter
  • #1669
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Juarez,
    A sua colocação sobre a desvalorização de carros dessa ou daquela marca se diesel ou gasolina, foi perfeita e concordo plenamente com você.
    Agora complementando o que disse acredito que muitos agora vão analisar quantos Km pretendem fazer com o carro para definir se compra gasolina ou diesel, porque desvalorizar pode ter certeza que todos desvalorizam uns mais outros menos, agora que dizer que carro diesel desvaloriza menos acho que isso está indo pro buraco. Até as montadoras acho que já perceberam isso, antes a diferença da Full gasolina para a Full diesel era de mais de 30k hoje a diferença é de 22k.
    E porque isso? acho que o diesel está se tornando menos interessante para muitos, vou falar a situação que vejo aqui no DF onde o diesel S10 já é 30 centavos mais caro que a gasolina comum, hj até tirei uma foto da placa de um posto Shell mas ficou tremida, ia postar aqui para os amigos verem porém ficou ruim demais, os preços eram esses:


    Etanol : 3,39
    Gas. Comum: 3,29
    Gas. Adit: 3,59
    Diesel Com: 3,29
    Diesel S10: 3,59


    E esta variação acorre em várias cidades aqui do DF, em algumas o diesel ainda está mais barato que a gasolina mas em outras mais caro.
    Isso tem estimulado os donos de carro a diesel a troca-los por modelos a gasolina, nestes ultimos 15 dias rodei inumeras lojas no DF atras de um carro para minha esposa e o que notei é que as lojas estão se enchendo de carros diesel, com isso os preços tem ficado mais baixos.
    Só no meu circulo de conhecimento tenho dois amigos vendendo seus carros diesel (Pajero sport e Frontier) e vão partir para gasolina, na minha quadra tem 2 hillux a venda, dois senhores aposentados e que se gundo eles o motivo é que rodam pouco e não compensa manter o carro a diesel.
    Já falei aqui anteriormente de conversas minha com o Antonio (Mitsam), sobre o volume de Pajeros a gasolina que só tem crescido na loja, porque a pessoa tinha uma diesel e na hora de trocar por outra mais nova migrou para uma a gasolina, porque quando parou e fez contas viu que não valia a pena.
    A prosito os amigos aqui poderiam nos informar como anda a diferença do diesel para a gasolina em suas cidades só para termos uma ideia em que estado/cidade é vantajoso um ou outro.


    Abs,
    3,29 do Diesel comum???? Eu hein....

    Em Curitiba o S500 está em torno de R$ 2,70 e o S10 em torno de R$2,90, mas claro que em postos de estrada. Se procurar dentro da cidade os valores são maiores mesmo... Não adianta, tem que abastecer onde caminhão abastece... além do Diesel ser mais novo, não temos valores diferenciados por sermos veículos de passeio.

    A grande diferença no Diesel não é no valor, e sim na autonomia... Ex as Triton, que na gasolina fazem em torno de 4Km/l e no Diesel 8Km/l na cidade.

  • #1670
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Juarez,
    A sua colocação sobre a desvalorização de carros dessa ou daquela marca se diesel ou gasolina, foi perfeita e concordo plenamente com você. ..."
    Agora complementando o que disse acredito que muitos agora vão analisar quantos Km pretendem fazer com o carro para definir se compra gasolina ou diesel, ... "

    Abs,
    Pois é Caporto, muito tem se falado nessa questão Diesel x Gasolina, o que se conclui é que a decisão hoje é puramente de Feeling, ou prazer pessoal. Só.

  • #1671
    Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    aqui em Águas Claras (bairro em Brasília) tenho pago 3,149 no diesel S10, num Ipiranga ao lado do fórum, conforme a foto super bem tirada, a poucos minutos. Seguindo a lógica do colega Sérgio, um amigo me recomendou abastecer num Ipiranga na BR que tá 3,09 (para os colegas de Brasília, na EPIA após o Park Shopping ali no setor de postos, motéis e concessionárias).

    -2016-11-05-11.29.49.jpg

    [ ]s
    Márcio
    Pajero Full HPE Diesel 5p 2011
    Ex: Grand Vitara e Nivas

  • #1672
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Sem contar o desempenho da Pajero movida a gasolina ser muito superior, custo de seguro mais barato e facilidade de manutenção!



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Juarez,
    A sua colocação sobre a desvalorização de carros dessa ou daquela marca se diesel ou gasolina, foi perfeita e concordo plenamente com você.
    Agora complementando o que disse acredito que muitos agora vão analisar quantos Km pretendem fazer com o carro para definir se compra gasolina ou diesel, porque desvalorizar pode ter certeza que todos desvalorizam uns mais outros menos, agora que dizer que carro diesel desvaloriza menos acho que isso está indo pro buraco. Até as montadoras acho que já perceberam isso, antes a diferença da Full gasolina para a Full diesel era de mais de 30k hoje a diferença é de 22k.
    E porque isso? acho que o diesel está se tornando menos interessante para muitos, vou falar a situação que vejo aqui no DF onde o diesel S10 já é 30 centavos mais caro que a gasolina comum, hj até tirei uma foto da placa de um posto Shell mas ficou tremida, ia postar aqui para os amigos verem porém ficou ruim demais, os preços eram esses:


    Etanol : 3,39
    Gas. Comum: 3,29
    Gas. Adit: 3,59
    Diesel Com: 3,29
    Diesel S10: 3,59


    E esta variação acorre em várias cidades aqui do DF, em algumas o diesel ainda está mais barato que a gasolina mas em outras mais caro.
    Isso tem estimulado os donos de carro a diesel a troca-los por modelos a gasolina, nestes ultimos 15 dias rodei inumeras lojas no DF atras de um carro para minha esposa e o que notei é que as lojas estão se enchendo de carros diesel, com isso os preços tem ficado mais baixos.
    Só no meu circulo de conhecimento tenho dois amigos vendendo seus carros diesel (Pajero sport e Frontier) e vão partir para gasolina, na minha quadra tem 2 hillux a venda, dois senhores aposentados e que se gundo eles o motivo é que rodam pouco e não compensa manter o carro a diesel.
    Já falei aqui anteriormente de conversas minha com o Antonio (Mitsam), sobre o volume de Pajeros a gasolina que só tem crescido na loja, porque a pessoa tinha uma diesel e na hora de trocar por outra mais nova migrou para uma a gasolina, porque quando parou e fez contas viu que não valia a pena.
    A prosito os amigos aqui poderiam nos informar como anda a diferença do diesel para a gasolina em suas cidades só para termos uma ideia em que estado/cidade é vantajoso um ou outro.


    Abs,
    Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás!!!

  • #1673
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Por aqui abaixou o preço um pouco, atualmente comum 3,69, s10 3,80, gasolina comum 4,20, aditivada 4,28, os amigos que tem pick-ups e suv diesel fazem média de 7.5 km/l na cidade, eu tenho feito 7.4 na gasosa, cidades planas com trajeto longo faço em média 9.4, na estrada trajetos curtos, relevo, estradas de terra também tem empatado no consumo, realmente parece que essa cultura esta mudando, pelas minhas contas (compra, seguro, filtros, lubrificante, preventivas) eu teria que rodar em média 80.000 km/ano pra empatar os custos pra viabilizar o diesel e mais de 100.000 km pra ter vantagem financeira, como rodo em média 5.000 km/ano (3.000 a 7.000), totalmente inviável pra mim, ultimo percurso rodei 480 km na cidade em 110 dias, a gasolina também deteriora, mas o diesel estaria podre no tanque, kkkkkkk.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1674
    Pois é amigos, diante dos preços do diesel nada vantajoso, mesmo considerando a maior autonomia desses propulsores, não vejo mais vantagem neste combustível. Ademais todos os fatores levam a esse resultado, basta considerar os elevados custos de manutenção, seja nas revisões, aquisição de peças, etc. Sem falar nos valores de seguro, riscos de roubo, etc. Não esquecendo da constante preocupação com a qualidade do que se coloca no tanque, principalmente para esses novos propulsores que equipam a maioria das Vts novas. Se entrar coisa ruim pelo bocal pode ter certeza que vai resultar em surpresas desagradaveis pra seu bolso, sem falar nos imprevistos que podem causar em deslocamentos de viagens ou passeios com a família.
    Diante do exposto resta uma reflexão: o prazer de ter um diesel compensa tudo isso? Eu particularmente já decidi que não.

  • #1675
    Usuário
    Entrada
    07/11/2016
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, sou novato por aqui e estou a procura de uma Pajero Full, 3.2, 4p 2009 até 2012 (dependendo do preço é claro...rsrsr) e vi alguns comentários sobre a diferença entre o motor de 165 cv e o de 200 cv. Bom entao essa diferença nao se traduz em problemas é apenas questao de potencia e economia? Desculpe se falo alguma besteira, mas o carro que procuro é para viagens em familia, sem trilhas nem nada do tipo.
    Cesar
    Pajero Full HPE diesel 12/13

  • #1676
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Eu sou brasileiro e vou acreditar.
    Redução de 10% no preço do diesel.
    Notícia de ontem à noite!
    Economia - Petrobras anuncia queda no preco da gasolina e do diesel nas refinarias

  • #1677
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu sou brasileiro e vou acreditar.
    Redução de 10% no preço do diesel.
    Notícia de ontem à noite!
    Economia - Petrobras anuncia queda no preco da gasolina e do diesel nas refinarias
    A redução do mês passado aqui no DF teve efeito só na gasolina, mas o álcool e o diesel tiveram os preços elevados.
    Vamos esperar par ver se estes 10% a menos lá na Petrobrás chegue alguma coisa aqui na Bomba para aliviar um pouco o nosso bolso.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1678
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!
    Sou um novo, ou melhor, serei um novo proprietário de uma Full 2012/13, com 88000 km. Hoje tenho uma Prado 2008 e optei pela troca devido a Full ter controle de tração e estabilidade, valorizo os itens de segurança.
    Já tenho carro a diesel desde 2008, Troller e Toyota Prado, e sempre que compro os carros troco pelo menos os óleos de motor e diferencial.
    Além de me apresentar neste primeiro momento, gostaria da opinião dos amigos. O carro está no interior de Minas e combinei de busca-lo em BH e hoje moro em Goiânia, seria necessário trocar os óleos antes de chegar em Goiânia? Poderiam, por gentileza me passar as especificações destes óleos?
    Agradeço aos amigos pela atenção.
    E.T. Estou lendo o tópico e ainda não encontrei estas referências, como irei buscar o carro neste fim de semana, fiquei receoso de não encontrá-las.
    Pajero Full 2013

  • #1679
    Olá Romar, bom dia!
    No intuito de te ajudar retransmito abaixo o que foi postado -- não lembro por quem, se pelo amigo Enasor ou outro, artigo sobre óleos e afins...

    PROBLEMAS COM TROCAS DE ÓLEO NÃO RECOMENDADOS
    Seguem uns links para sua apreciação no tocante a este assunto. Leia-os e tire as suas próprias conclusões.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1989827

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2270619

    404 Not Found

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tml#post453531
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...direcao-2.html (Pajero Full: óleo da transmissão e da direção.)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2267110

  • #1680
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Olá Romar, bom dia!
    No intuito de te ajudar retransmito abaixo o que foi postado -- não lembro por quem, se pelo amigo Enasor ou outro, artigo sobre óleos e afins...

    PROBLEMAS COM TROCAS DE ÓLEO NÃO RECOMENDADOS
    Seguem uns links para sua apreciação no tocante a este assunto. Leia-os e tire as suas próprias conclusões.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1989827

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2270619

    404 Not Found

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tml#post453531
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...direcao-2.html (Pajero Full: óleo da transmissão e da direção.)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2267110[/QUOTE]

    Juarez, agradeço pela resposta. Já estou lendo oss links.
    Pajero Full 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade