x
Convex Datacenter
  • #1285
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

    Fiquei “encafifado” onde tinha visto aquele termo “flushing” e fui procurar aonde tinha visto ... encontrei!!!! ... Vejam no “link” abaixo:

    Troca de Fluido - Automatik, Reparos de Transmissoes Automaticas, Automatizadas e CVT
    Por isso que eu amo esse fórum.
    Aprendendo sempre!

  • #1286
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Entendo Newton, na direção hidráulica talvez fosse mais viável fazer isso, o que acham?
    Na direção hidráulica é moleza! Só tirar a mangueira de retorno, normalmente a mais fina, e ir completando. Se tiver alguém para ir virando a direção, é rapidinho. Melhor levantar as rodas para não forçar a caixa de direção.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1287
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas,

    Na terça feira finalmente levei a minha Full para a revisão dos 180k KM apesar de estar 1800km atrasado.
    O que precisaria ser feito era:
    - Trocar óleo do motor (Lubrax Advento 10w30) e o filtro do óleo.
    - Trocar óleo do câmbio automático (Castrol TQM-SP3) e o filtro.
    - Trocas óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro, DH e Freios.
    - Trocar coxim do motor do lado do passageiro.
    - Instalar finalmente o Purifilt.
    A troca de óleo do cambio foi usado o Castrol TQM-SP3 e foi feita exatamente como o amigo Newton Guerra explicou, mas o carter do cambio foi aberto para poder trocar o filtro de óleo. O óleo estava perfeito parecendo novo, o filtro não tem como vc fazer uma avaliação pois é lacrado e como eu não tinha trocado ele quando comprei o carro preferi trocar agora, já tinha comprado mesmo. Com toda certeza o método pela dialise seria o mais próximo da perfeição, mas pelo método utilizado no meu carro me dei por satisfeito foi retirado mais de 10 litros, deu mais de 10 litros porque ele coloca mais oleo novo justamente para garantir que o máximo de óleo velho seja retirado, no final vc vê que já tá saindo só óleo novo ai tira um pouco mais de ½ litro e pronto.
    Vejam algumas imagens do meu cambio:
    1- Aqui já tinha descido uns 6 litros de óleo quando foi retirado os parafusos.
    -img-20160608-wa0004.jpg

    2 - Aqui o cambio aberto, apesar dos 180k KM o cambio está com aspecto de novo.

    -img-20160608-wa0005.jpg

    3- Aqui já estava fechado para começar a colocar o óleo novo.

    -20160608_111108.jpg
    O óleo do motor foi usado o Lubrax Advento 10w30 que já tinha usado na troca anterior, uma coisa que não sabia é que a orientação que passaram para o Antonio é de que este óleo é para 10k KM, mas ele está recomendando os clientes trocarem a cada 5k KM igual era o Castrol.
    O óleo dos diferenciais foi usado o da Castrol recomendado no manual assim como o da DH e do freio.
    O Calço/coxim do motor que estava quebrado fazendo o carro vibrar demais, dando até impressão de ser algum problema mais sério no motor ou até mesmo de alinhamento pois tremia até o volante, sem contar na pancada quando dava partida e desligava o carro.
    Vejam a situação do calço, não estava apenas trincado e sim quebrado em duas partes mesmo, meu motor estava solto sobre o calço apenas, não consegui identificar se o coxim era original, o Antonio disse que era pois só os originais tem essa bolsa cheia de óleo, por isso dizem que o calço é hidráulico. Na minha opinião este calço tem uma falha, pois ele não poderia soltar as duas partes, pois a função dele é justamente manter o motor preso ao chassi, o que acontece se esse calço quebrar em uma viagem a lugares remotos e com estradas de terra ruim, como muitos fazem? Ele pode forçar demais o outro calço levando o mesmo a quebrar e consequentemente seu motor fica solto no compartimento podendo causar um prejuízo enorme.

    -20160609_114119.jpg

    Após a troca do calço o carro ficou outro, extremamente macio, o que um calço de motor quebrado pode alterar o carro é impressionante.
    A instalação do filtro Purifilt foi feita ontem e pedi o Antonio para ir com o carro para casa para testar e de acordo ele o carro se comportou normalmente.
    Dá oficina até chegar em caso a noite percorri aproximadamente 100 km é tudo normal, e espero que assim continue.
    Vou tirar as fotos e fazer outra postagem sobre a instalação do Purifilt.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1288
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

    Na terça feira finalmente levei a minha Full para a revisão dos 180k KM apesar de estar 1800km atrasado.
    O que precisaria ser feito era:
    - Trocar óleo do motor (Lubrax Advento 10w30) e o filtro do óleo.
    - Trocar óleo do câmbio automático (Castrol TQM-SP3) e o filtro.
    - Trocas óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro, DH e Freios.
    - Trocar coxim do motor do lado do passageiro.
    - Instalar finalmente o Purifilt.
    A troca de óleo do cambio foi usado o Castrol TQM-SP3 e foi feita exatamente como o amigo Newton Guerra explicou, mas o carter do cambio foi aberto para poder trocar o filtro de óleo. O óleo estava perfeito parecendo novo, o filtro não tem como vc fazer uma avaliação pois é lacrado e como eu não tinha trocado ele quando comprei o carro preferi trocar agora, já tinha comprado mesmo. Com toda certeza o método pela dialise seria o mais próximo da perfeição, mas pelo método utilizado no meu carro me dei por satisfeito foi retirado mais de 10 litros, deu mais de 10 litros porque ele coloca mais oleo novo justamente para garantir que o máximo de óleo velho seja retirado, no final vc vê que já tá saindo só óleo novo ai tira um pouco mais de ½ litro e pronto.
    Vejam algumas imagens do meu cambio:
    1- Aqui já tinha descido uns 6 litros de óleo quando foi retirado os parafusos.
    -img-20160608-wa0004.jpg

    2 - Aqui o cambio aberto, apesar dos 180k KM o cambio está com aspecto de novo.

    -img-20160608-wa0005.jpg

    3- Aqui já estava fechado para começar a colocar o óleo novo.

    -20160608_111108.jpg
    O óleo do motor foi usado o Lubrax Advento 10w30 que já tinha usado na troca anterior, uma coisa que não sabia é que a orientação que passaram para o Antonio é de que este óleo é para 10k KM, mas ele está recomendando os clientes trocarem a cada 5k KM igual era o Castrol.
    O óleo dos diferenciais foi usado o da Castrol recomendado no manual assim como o da DH e do freio.
    O Calço/coxim do motor que estava quebrado fazendo o carro vibrar demais, dando até impressão de ser algum problema mais sério no motor ou até mesmo de alinhamento pois tremia até o volante, sem contar na pancada quando dava partida e desligava o carro.
    Vejam a situação do calço, não estava apenas trincado e sim quebrado em duas partes mesmo, meu motor estava solto sobre o calço apenas, não consegui identificar se o coxim era original, o Antonio disse que era pois só os originais tem essa bolsa cheia de óleo, por isso dizem que o calço é hidráulico. Na minha opinião este calço tem uma falha, pois ele não poderia soltar as duas partes, pois a função dele é justamente manter o motor preso ao chassi, o que acontece se esse calço quebrar em uma viagem a lugares remotos e com estradas de terra ruim, como muitos fazem? Ele pode forçar demais o outro calço levando o mesmo a quebrar e consequentemente seu motor fica solto no compartimento podendo causar um prejuízo enorme.

    -20160609_114119.jpg

    Após a troca do calço o carro ficou outro, extremamente macio, o que um calço de motor quebrado pode alterar o carro é impressionante.
    A instalação do filtro Purifilt foi feita ontem e pedi o Antonio para ir com o carro para casa para testar e de acordo ele o carro se comportou normalmente.
    Dá oficina até chegar em caso a noite percorri aproximadamente 100 km é tudo normal, e espero que assim continue.
    Vou tirar as fotos e fazer outra postagem sobre a instalação do Purifilt.

    Abs.

    Viatura revisada= viatura confiável, parabéns, ao que me consta, desde de o fim do século passado, os carros passaram a vir com coxins de motor que em caso de um acidente/batida eles desconectam o motor do chassis (bi-bloco ou mono-bloco), permitindo o carro passar por cima do motor literalmente, evitando que o motor invada o habitáculo na maioria dos casos, em alguns casos o conjunto motor/cambio desacoplam do chassis, por este mesmo motivo também não é indicado usar um super protetor de cárter fixado ao chassis, mas a maioria não liga ou não sabe disso, mas 180.000 acho que o material já estava fadigado e algum tranco rompeu o material, bom providenciar o outro, talvez ele diga adeus logo.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1289
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    foraleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos tenho uma pajero full 2006 gls carro muito bom, estou com duvida estou vendendo ela
    to querendo compra uma sorento ou dakar ou prado.gostaria de comentarios sobre esses carros obrigado

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom noite pessoal, Tenho um Pajero Gls 2.8 94, estou fazendo uma revisão geral em suspensão diferencial rolamentos etc...
    Dei um procurada na internet e vi que tem pra vender kit com buchas amortecedores pivôs e ponteiras, esses tipos de peças são mais fáceis de encontrar, mas estou com dificuldade de achar os rolamentos e retentores do diferencial dianteiro, alguém sabe onde consigo comprar esse rolamentos?
    Obrigado.

  • #1291
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Senhores, quem já viu o alerta de "neve na pista" acender no computador de bordo?
    Eu já!
    Já ouviram falar em Urupema, a cidade mais fria do Brasil?
    Pois é. Ontem saímos 05:00h de casa em busca de um pouco mais de frio.
    Distância de 200 Km´s de Florianópolis.
    À medida que subia a serra, temperatura ia baixando no computador.
    Eis que de repente soa um leve alarme no painel.
    Olhei e lá estava piscando o símbolo de neve sobre a estrada, fixando em seguida na tela.
    Lendo o manual, isto acontece quando a temperatura externa chega a 3ºC.
    E dizer que chegando em Urupema baixou até -3ºC!
    Passeio pela "cachoeira que congela", que fica na estrada, e centro da cidade, onde o laguinho da praça congela parcialmente.
    Muito legal.
    O único inconveniente da viagem foi voltar trafegando em média de 90 Km/h, no piloto automático, e ver o computador ficar marcando entre 12 e 14,6 Km/l.
    Tristeza, né?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160611_003.jpg   -wp_20160611_008.jpg   -wp_20160611_012-2-.jpg   -wp_20160611_016-2-.jpg   -wp_20160611_022-2-.jpg   -wp_20160611_025.jpg   -wp_20160611_027.jpg   -wp_20160611_032-2-.jpg   -wp_20160611_019-2-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1292
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... quem já viu o alerta de "neve na pista" acender no computador de bordo?...
    Essa eu não sabia ...

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Já ouviram falar em Urupema, a cidade mais fria do Brasil? ... 200 Km´s de Florianópolis ... -3ºC! ... "cachoeira que congela" ... laguinho da praça congela parcialmente ...
    Fantástico ... Gostei de saber dessa também ...

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... trafegando em média de 90 Km/h, no piloto automático, e ver o computador ficar marcando entre 12 e 14,6 Km/l ... Tristeza, né?
    Realmente ... é de "entristecer" ... rsrsrs.

    Forte abraço, parabéns e obrigado por compartilhar.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1293
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... minha Full ... revisão dos 180k KM ...
    - Trocar óleo do motor (Lubrax Advento 10w30) e o filtro do óleo.
    - Trocar óleo do câmbio automático (Castrol TQM-SP3) e o filtro.
    - Trocas óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro, DH e Freios.
    - Trocar coxim do motor do lado do passageiro.
    - Instalar finalmente o Purifilt.
    A troca de óleo do cambio foi usado o Castrol TQM-SP3 ... algumas imagens do meu cambio ... óleo do motor foi usado o Lubrax Advento 10w30 ... Antonio ... está recomendando os clientes trocarem a cada 5k KM igual era o Castrol.
    O óleo dos diferenciais foi usado o da Castrol recomendado no manual assim como o da DH e do freio ... Calço/coxim do motor que estava quebrado ... A instalação do filtro Purifilt foi feita ontem ... Vou tirar as fotos e fazer outra postagem sobre a instalação do Purifilt ...
    Parabéns, caro amigo Caporto ... agora tá zerado!!!!!

    Obrigado por compartilhar mais essa experiência conosco ...

    Quanto ao prazo de troca de óleo do motor, o Antônio está certíssimo ... Na pg. 322 do Manual do Proprietário Pajero Full consta: "Motor ... Diesel ... Recomendado: Lubrax Advento 4x4 10W30 ... Trocar: A cada 5.000 km ou 6 meses" ...

    http://mitsubishimotors.com.br/porta...ajero_full.pdf

    Forte abraço e boa sorte com seu Pajerão ... aguardando fotos do Purifilt instalado ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1294
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por josafa ferreira lima Ver Post
    Boa noite amigos tenho uma pajero full 2006 gls carro muito bom, estou com duvida estou vendendo ela
    to querendo compra uma sorento ou dakar ou prado.gostaria de comentarios sobre esses carros obrigado
    Olá, meu prezado amigo Josafa ...

    Seja bem vindo ao fórum ...

    Neste fórum, a enciclopédia a respeito desses veículos de seu interesse é muito vasta ... se formos discorrer aqui, vai ficar muito extenso nosso comentário ...

    Se me permite, vou lhe dar uma dica de como pesquisar no forum a respeito disso:

    Olha só ... Para você encontrar comentários a respeito da Dakar, faça o seguinte procedimento: Entre no "Google" e digite o termo: "www.4x4brasil#Dakar" (Sem as aspas) ... em seguida, na tela que abrir, você vai encontrar vários “links” e poderá escolher aqueles que melhor lhe interessar ... simples, não???!!!! ...

    Espero ter colaborado ...

    Faça o mesmo procedimento para você encontrar comentários a respeito da Sorento e Prado ...

    Forte abraço e boa sorte na sua procura ...

    E.T.:

    Seguem 3 (três) "links", onde os vários proprietários trocam experiências, e onde o amigo poderá ver várias dicas a respeito de cada veículo de seu interesse:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-sorento.html (Kia Sorento)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ser-prado.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mentarios.html (Pajero Dakar: impressões, comentarios...)
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1295
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Diogo RW Ver Post
    Bom noite pessoal, Tenho um Pajero Gls 2.8 94, estou fazendo uma revisão geral em suspensão diferencial rolamentos etc...
    Dei um procurada na internet e vi que tem pra vender kit com buchas amortecedores pivôs e ponteiras, esses tipos de peças são mais fáceis de encontrar, mas estou com dificuldade de achar os rolamentos e retentores do diferencial dianteiro, alguém sabe onde consigo comprar esse rolamentos?
    Obrigado.
    Prezado amigo Diogo ... sejas bem vindo ao tópico ...

    Gente ... vamos ajudar o nosso amigo Diogo ...

    Se não me engano, o Pajero Gls 2.8 94 do nosso amigo Diogo é GLS B, correto???!!!!! ... Sendo assim, se o amigo Diogo me permite, gostaria de lhe indicar um outro tópico, também muito bom, onde tem uma infinidade de proprietários desse tipo de Pajero (e, diga-se de passagem, tal como aqui, também muito solidários) ... fica, então, a humilde sugestão para que o amigo Diogo poste lá, também, esse seu pedido de sugestões ... segue o "link" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...presentem.html (Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!)

    Forte abraço e boa sorte ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1296
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde ..voltando ao mundo MIt... Peguei um full v6 3.5 2002 ..minha ideia de uso é montar um camper ..viagens e dormir dentro...

    -img-20160613-wa0004.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade