x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0



    OBS: Nenhum foi tributado

    Atuador do esguicho de água dos faróis - mesma coisa - pega o código no partsouq e joga na busca (a minha é V98, então serve):

    Para Mitsubishi Pajero V93 V95 V96 V97 V98 V83 V85 V86 V87 V88 4M41 farol arruela bico atuador 8264A025 8264A026 em Produtos para limpeza automotiva de Automoveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group




    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Valeu, Herbet! Abre-se nova frete de busca de peças!!! Muito bom! Vou testar..
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Apagaram todas, pois o sensor não estava presente e o fio estava partido. Comprei conectores novos e o sensor. Quando este foi instalado, tudo se apagou de uma vez só! ...
    Obrigado pelo pronto retorno, meu caro Herbet ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas,

    Não ando postando quase nada no fórum ultimamente, mas estou lendo todas as postagens dos amigos, e como as discursões ultimamente estão em torno de aquisições de modelos mais novos que a minha fico então só aprendendo.
    Quero compartilhar aqui um perrengue que passei ontem, fui para o rancho de uma amigo no Lago Corumbá, fui no Santana pois a Full fica com a patroa, lá pelas 15:00 ela me liga desesperada, pois ao sair do supermercado com as minhas cunhadas a Pajero começou a ficar estranha, sem força, ela acelerava e o carro não andava, ficava tremendo toda e a luz da injeção acendeu no painel, quando me enviou a foto do painel pelo whatsapp e vi a famigerada luz da injeção acesa eu fiquei branco e acabou a graça do dia, antecipei a volta para casa e coloquei o carro na estrada, a preocupação era tamanha que até cortei o pneu do Santana em um buraco.
    Ao chegar na casa da minha sogra que foi até onde a minha esposa conseguiu levar o carro, fui fazer os testes, ao ligar realmente luz da injeção acesa o carro tremendo muito com uma oscilação brutal, não consegui falar com o Antonio (Mitsam), de imediato então parti para os diagnósticos:
    – Desconectei os cabos da bateria e tentei dar partida (isso força o descarregamento total dos componentes elétricos (capacitores), que por ventura armazenem pequenas cargas elétricas). Após uns 5 minutos reconectei os cabos e fui dar partida, a luz da injeção se apagou normalmente como de costume após a finalização do checklist da ecu, dei partida então no carro, funcionou mas continuou com a oscilação, então desliguei o carro.
    – Fui analisar a linha de combustível (isso já a noite com lanterna), não encontrei nada de anormal, então resolvi fazer uma sangria no filtro diesel, folguei o parafuso e comecei a bombear a bomba manual do cabeçote do filtro para ver se podia ser uma entrada de ar na linha de alimentação. De início a bomba estava muito macia após a decima bombada começou a ir ficando mais pesada e começou a jorrar diesel pelo parafuso tirei uns 300 ml de diesel e apertei o parafuso novamente e continuei a bombear até a bomba não mexer mais nada.
    – Dei partida no carro e a oscilação estava lá só que pouquíssima agora, fui acelerando devagar até atingir os 3000 rpm e o carro foi estabilizando, tirando o pé do acelerador voltou para a rotação normal de trabalho que é entorno de 700 a 800 rpm sem o ar ligado sem oscilar agora, liguei o ar condicionado e a rotação subiu para 900 rpm sem oscilação.
    – Parti então para um teste drive, dei uma volta no quarteirão e tudo normal, para comprovar se estava ok mesmo peguei a BR que ao lado da casa da minha sogra e sentei a sapata na Full, andei uns 10 KM testando em todas as velocidades comuns 60, 70, 80, 100, 120, 140 KM/h e respondendo normalmente. Então voltei para a casa da minha sogra.
    – Na volta o Antonio me ligou e falei para ele o que tinha acontecido quais eram os sintomas do carro, ele já foi falando que podia ser entrada de ar ou a BI deu problema, falei o que fiz e que o carro aparentemente estava normal e ele brincando disse: “é por isso que vc não aparece mais na oficina o carro não dá defeito quando dá um problema vc mesmo arruma, assim a crise no Brasil não vai acabar tão cedo. Kkkkkkk”
    – Peguei a patroa e o meu filho e fomos embora para casa, 16KM perfeitos, hj pela manhã usei para deixar ele na escola e tudo normal.
    – Só preciso arrumar um tempinho para ir na oficina passar o scanner (MUT III), para ver se gravou algum DTC de erro na ecu.
    – Na próxima semana sem falta irei a Mitsam fazer a revisão dos 180k apesar de já estar com 181k, trocar óleo do motor, filtro de óleo, filtro de diesel, o coxim do motor do lado do passageiro, pois o mesmo está trincado e isso está causando um baita tremor na hora que dá partida no carro. Está na hora tb de trocar os fluidos do câmbio automático, dos diferenciais, freio e hidráulico.
    Conferi hoje o fluido do câmbio automático e está vermelhinho como novo, ai me bateu aquela dúvida será que troco ou deixo mais um pouco, o câmbio está perfeito, fico ansioso para trocar logo pois tenho 10 litros do Castrol TQ-MSPIII que estão guardados lá na Mitsam já vai fazer 1 ano.
    Enfim era isso que queria compartilhar com os colegas.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1229
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Olá, caro amigo Caporto ...

    Boa noite.

    É um prazer tê-lo de volta ...

    Ainda bem que essa história também teve final feliz (lembrei-me daquela outra, onde você também ficou preocupado, mas que também terminou bem!!!!) ... obrigado por compartilhar também essa experiência conosco ...

    À respeito das trocas de fluidos, considerando que você citou que "Está na hora tb de trocar os fluidos", minha humilde opinião é que deves trocar logo, mesmo considerando que "o fluido do câmbio automático está vermelhinho como novo" ... poder "colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo", não tem dinheiro que paga ... lembra-se daquela saga de um colega nosso de fórum, proprietário de uma Triton 2009 com apenas 40 mil kms rodados e que teve problemas com bicos injetores? ... pois é ... rodava pouco com o veículo e só abastecia com diesel S10 Podium em posto de boa aparência ... ao descer o tanque estava tudo perfeitamente limpo, sem borras, inclusive o diesel ... porém, apesar das boas aparências, tudo levou a crer que a viatura acabou consumindo diesel envelhecido, possivelmente, com perda de sua lubricidade, o que, certamente, prejudicou os bicos ... Óleo de motor é a mesma coisa; às vezes não rodamos a kilometragem indicada pelo fabricante para a troca, mas este recomenda ficar atento também no decurso de tempo, fazendo a troca seguindo o que vencer primeiro, mesmo que o óleo esteja aparentemente com excelente aspecto ... dessa forma, acredito que óleo de transmissão não seja diferente ... portanto, óleo costuma enganar a gente ... é que nem comida estragada ... às vezes está com ótima aparência, porém, vencido, de forma que seus efeitos costumam trazer consequências indesejáveis ...

    Se puder, também dê uma olhada neste vídeo:

    AutoEsporte | Oleo de cambio automatico: precisa ou nao trocar? | Globo Play

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1230
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Consumo Pajero 3.8 V6 250cvs 2 Portas

    Bom dia pessoal, alguém que possua a Pajero Full modelo 3.8 V6 de 250cvs duas portas, saberia informar o consumo urbano e rodoviário ?

    Tou cogitando a possibilidade de adquirir uma e gostaria de saber informações de consumo(urbano e rodoviário) e valores com manutenção, uma média de quanto se gasta + ou - nas revisões.

    Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1231
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Bom, senhores, "a águia pousou".
    Viatura inspecionada na concessionária, testada e aprovada.
    Resumindo as palavras do Marquinhos: "eu compraria".
    Comprei.
    De Florianópolis fomos para Nova Trento, eu e o filho do dono da Pajero. Cidade que fica uns 85 Km´s de Florianópolis.
    Chegando lá demos uma passada no cartório e banco.
    Tudo resolvido, voltei sozinho.
    Eita coisa boa!
    Parando num posto BR, completei com diesel S500, a R$ 2,79. Coisa linda!
    Ao pegar a BR 101, duplicada, plana, zerei o computador de bordo no consumo instantâneo, trafegando a 100 Km/h, com piloto automático.
    Média variando entre 12,2 a 12,7 Km/l.
    Belezura.
    Aproveitei e parei no ponto de vistoria da seguradora. Endosso feito!
    Agora no dia 10/05 eu tinha renovado o seguro total da SW. Havia ficado em R$ 550,00, em cinco vezes.
    O endosso pra Full exigiu apenas R$ 494,00.
    Ou seja, seguro médio em R$ 3.000,00.
    Gostei.
    Fim de tarde foi hora de buscar filhos na escola.
    Amaram!
    Ah, a Toyota ficou lá na Mitsubishi, abandonada.
    Passarei lá hoje para resgatá-la.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160514_004.jpg   -wp_20160514_006.jpg   -wp_20160530_008.jpg   -wp_20160530_007.jpg   -wp_20160530_006.jpg  

  • #1232
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Glaicon, parabéns pela aquisição! Cada dia que passa o carro fica mais apaixonante! É sensacional mesmo! Bela máquina!



    Pessoal, bom dia!

    Esses dias após desligar o carro percebi que deu um "solavanco" após girar a chave para desligar. Após isso, o carro retornou a ligar normalmente, porém acendeu a temida luz de injeção. O carro está perfeitamente normal. Não perde potência, não aumentou o consumo... está totalmente normal. Porém, toda vez que vou desligar o veículo dá essa "tremida".

    Levei o carro para ser escaneado. O sistema acusou que a luz acendeu devido à EGR. Porém está acusando que ela está operando dentro da normalidade, apesar do escaneamento sempre acusar que a luz corresponde à ela. Parece que uma hora ou outra ela dá uma travada.

    Essas duas coisas aconteceram juntas. Após o veículo começar a dar o solavanco na hora de desligar, a luz de injeção começou a ficar acesa acusando a EGR no escaneamento.

    Alguém tem ideia do que possa ser? Pensei naquela peça que é responsável por cortar o combustível de maneira mais suave na hora de desligar, mas não entendi pq isso está acusando a EGR ao efetuar o escaneamento. Talvez seja ignorância minha e as duas peças trabalham em conjunto de alguma forma. Obrigado!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1233
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Herbet
    Bom dia

    Muito obrigado pela deferência.

    Bom saber que seu problema foi resolvido...

    Só uma dúvida ... a luz do ABS é uma (aquela que aparece o símbolo ABS dentro de um círculo) ... a luz do controle de estabilidade é outra (aquela que aparece um carrinho derrapando) ... acho que você reclamou das duas. Correto?

    Minha pergunta: Foi resolvido também o problema da luz do controle de estabilidade? ... Parou de ficar acesa direto?

    Forte abraço.
    O sensor de rotação de cada roda, quando tem defeito, desativa tudo de uma vez: ABS, EBD, TCS (controle de tração), ESP (controle de estabilidade) e tudo relacionado à essa medição que não está sendo feita.

    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Bom dia, Herbert! Também curioso para ver sua resposta quanto à pergunta de Enasor, pergunto-lhe: você vez contação na Partsouq? Esse vendedor da Aliexpress é distribuidor ou pessoa física? Seria possível passar pra gente o contato?
    A Partsouq está servindo só de consulta pra código de peça... Se estou achando bem mais barato (e entregando de graça em algumas vezes) no Aliexpress, vou comprar lá pra que?

    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Glaicon, parabéns pela aquisição! Cada dia que passa o carro fica mais apaixonante! É sensacional mesmo! Bela máquina!



    Pessoal, bom dia!

    Esses dias após desligar o carro percebi que deu um "solavanco" após girar a chave para desligar. Após isso, o carro retornou a ligar normalmente, porém acendeu a temida luz de injeção. O carro está perfeitamente normal. Não perde potência, não aumentou o consumo... está totalmente normal. Porém, toda vez que vou desligar o veículo dá essa "tremida".

    Levei o carro para ser escaneado. O sistema acusou que a luz acendeu devido à EGR. Porém está acusando que ela está operando dentro da normalidade, apesar do escaneamento sempre acusar que a luz corresponde à ela. Parece que uma hora ou outra ela dá uma travada.

    Essas duas coisas aconteceram juntas. Após o veículo começar a dar o solavanco na hora de desligar, a luz de injeção começou a ficar acesa acusando a EGR no escaneamento.

    Alguém tem ideia do que possa ser? Pensei naquela peça que é responsável por cortar o combustível de maneira mais suave na hora de desligar, mas não entendi pq isso está acusando a EGR ao efetuar o escaneamento. Talvez seja ignorância minha e as duas peças trabalham em conjunto de alguma forma. Obrigado!
    Ih... o meu faz direto isso... vira a chave pra desligar e treme tudin. Minha EGR tá estourada mesmo e o cara da oficina ta dando um jeito de arrumar...
    4X4 Brasil
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

    Não ando postando quase nada no fórum ultimamente, mas estou lendo todas as postagens dos amigos, e como as discursões ultimamente estão em torno de aquisições de modelos mais novos que a minha fico então só aprendendo.
    Quero compartilhar aqui um perrengue que passei ontem, fui para o rancho de uma amigo no Lago Corumbá, fui no Santana pois a Full fica com a patroa, lá pelas 15:00 ela me liga desesperada, pois ao sair do supermercado com as minhas cunhadas a Pajero começou a ficar estranha, sem força, ela acelerava e o carro não andava, ficava tremendo toda e a luz da injeção acendeu no painel, quando me enviou a foto do painel pelo whatsapp e vi a famigerada luz da injeção acesa eu fiquei branco e acabou a graça do dia, antecipei a volta para casa e coloquei o carro na estrada, a preocupação era tamanha que até cortei o pneu do Santana em um buraco.
    Ao chegar na casa da minha sogra que foi até onde a minha esposa conseguiu levar o carro, fui fazer os testes, ao ligar realmente luz da injeção acesa o carro tremendo muito com uma oscilação brutal, não consegui falar com o Antonio (Mitsam), de imediato então parti para os diagnósticos:
    – Desconectei os cabos da bateria e tentei dar partida (isso força o descarregamento total dos componentes elétricos (capacitores), que por ventura armazenem pequenas cargas elétricas). Após uns 5 minutos reconectei os cabos e fui dar partida, a luz da injeção se apagou normalmente como de costume após a finalização do checklist da ecu, dei partida então no carro, funcionou mas continuou com a oscilação, então desliguei o carro.
    – Fui analisar a linha de combustível (isso já a noite com lanterna), não encontrei nada de anormal, então resolvi fazer uma sangria no filtro diesel, folguei o parafuso e comecei a bombear a bomba manual do cabeçote do filtro para ver se podia ser uma entrada de ar na linha de alimentação. De início a bomba estava muito macia após a decima bombada começou a ir ficando mais pesada e começou a jorrar diesel pelo parafuso tirei uns 300 ml de diesel e apertei o parafuso novamente e continuei a bombear até a bomba não mexer mais nada.
    – Dei partida no carro e a oscilação estava lá só que pouquíssima agora, fui acelerando devagar até atingir os 3000 rpm e o carro foi estabilizando, tirando o pé do acelerador voltou para a rotação normal de trabalho que é entorno de 700 a 800 rpm sem o ar ligado sem oscilar agora, liguei o ar condicionado e a rotação subiu para 900 rpm sem oscilação.
    – Parti então para um teste drive, dei uma volta no quarteirão e tudo normal, para comprovar se estava ok mesmo peguei a BR que ao lado da casa da minha sogra e sentei a sapata na Full, andei uns 10 KM testando em todas as velocidades comuns 60, 70, 80, 100, 120, 140 KM/h e respondendo normalmente. Então voltei para a casa da minha sogra.
    – Na volta o Antonio me ligou e falei para ele o que tinha acontecido quais eram os sintomas do carro, ele já foi falando que podia ser entrada de ar ou a BI deu problema, falei o que fiz e que o carro aparentemente estava normal e ele brincando disse: “é por isso que vc não aparece mais na oficina o carro não dá defeito quando dá um problema vc mesmo arruma, assim a crise no Brasil não vai acabar tão cedo. Kkkkkkk”
    – Peguei a patroa e o meu filho e fomos embora para casa, 16KM perfeitos, hj pela manhã usei para deixar ele na escola e tudo normal.
    – Só preciso arrumar um tempinho para ir na oficina passar o scanner (MUT III), para ver se gravou algum DTC de erro na ecu.
    – Na próxima semana sem falta irei a Mitsam fazer a revisão dos 180k apesar de já estar com 181k, trocar óleo do motor, filtro de óleo, filtro de diesel, o coxim do motor do lado do passageiro, pois o mesmo está trincado e isso está causando um baita tremor na hora que dá partida no carro. Está na hora tb de trocar os fluidos do câmbio automático, dos diferenciais, freio e hidráulico.
    Conferi hoje o fluido do câmbio automático e está vermelhinho como novo, ai me bateu aquela dúvida será que troco ou deixo mais um pouco, o câmbio está perfeito, fico ansioso para trocar logo pois tenho 10 litros do Castrol TQ-MSPIII que estão guardados lá na Mitsam já vai fazer 1 ano.
    Enfim era isso que queria compartilhar com os colegas.

    Abs.
    Companheiro CAPORTO, é como aquele velho ditado"É VIVENDO E APRENDENDO"!
    Saudações, sorte e felicidade.

  • #1235
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Caro Caporto ainda bem que deu tudo certo, e aproveitei para aprender um pouco mais com esse seu relato.
    Não sabia sobre ficar dando da chave para descarregar os capacitores mais rápido, Obrigado.

    Glaicon, parabéns pela viatura!!! Está top!!
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... senhores, "a águia pousou".
    Viatura inspecionada na concessionária, testada e aprovada ... computador de bordo ... trafegando a 100 Km/h, com piloto automático ... Média variando entre 12,2 a 12,7 Km/l ... seguro médio em R$ 3.000,00 ...
    Prezado amigo Glaicon ...

    Boa noite.

    É um prazer para nós termos nesta "sala" um colega participativo como você, agora, na condição de mais um proprietário de Full, para compartilhar ainda mais experiências conosco ... sejas bem vindo!!!!!

    Parabéns pela belíssima aquisição ... esse Full é simplesmente impecável e lindo!!!!! ... rodas maravilhosas (lembra a do modelo 2015/2016) ... é aquele HPE 2007/2008 de 157.000 Km, né? ... e, considerando a matéria abaixo, "bebezão" ainda ...

    G1 AutoEsporte - Oficina do G1 - Denis Marum

    Considerando que os cuidados preconizados na matéria, não chegam nem perto dos cuidados zelosos que sei que sabes tomar, esse Full irá muito mais longe e durar uma eternidade nas suas mãos ...

    Quanto ao consumo, muito econômico, hein???!!!! ... maravilha!!!! ... se tivesses medido o consumo real, através do enchimento do tanque, acredito que obterias um consumo real expressivamente mais econômico do que o mostrado no computador de bordo ...

    Quanto ao seguro é aquilo mesmo que esperávamos ... muito barato para um veículo deste naipe ...

    Forte abraço, boa sorte e sejas feliz com a espaçonave ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade