x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Video de uma Tranca caseira feita por mim pra Triton

Com o crescente numero de furtos de automóveis, sempre me preocupei muito com roubos e furtos!

Mesmo tendo seguro, meus carros são muito diferenciados em tmos de estado de conservação e kilometragem baixissima! Então não me interessa nem um pouco ter um carro furtado ou roubado!

Minha Triton Diesel At 2009 tem 40 mil kms muito cuidadosamente rodados, está impecável e sem um arranhão ou retoque de pintura!

Uma caminhonete dessas a Diesel chega a render 10 mil reais ao ladrão! E hoje já existem dispositivos que os marginais acoplam diretamente no módulo do veiculo no motor, que ELIMINA toda a parte elétrica do carro! incluindo segredos, alarmes, chaves codificadas e etc... O bandido passa a ligar e dar partida diretamente nesse dispositivo facilmente e furtando o veiculo!

Com isso, eu resolvi bolar uma trava que fosse facil de colocar e tirar mas que fosse tipo uma "surpresa" pro bandido que busca sempre facilidade!

Reparem no video que fiz rapidamente pra vocês verem como funciona! O trava foi feita com aço A36 e o diferencial dela é, além da "novidade", pois o bandido não espera encontrar isso num carro, fica num lugar de dificil acesso para que o mesmo resolva cortar a trava, pois não tem espaço e nem posição pro cara trabalhar com uma serra ali! Além de ser super dificil cortar aquilo tudo de aço!

Usei uma famosa tranca de motos importada dos EUA conhecida pela alta resistencia e dificuldade de se "mixar" a fechadura por usar uma chave diferenciada. Além do que eu instalo a a tranca de motos sempre com a fechadura "pra dentro" assim o bandido nem consegue ver que tipo de chave é... Somente com os dedos pelo tato...

tenho 2 no meu carro, como podem ver no video. Pq fiz a pequena primeiro. Trava somente o acelerador. Mas depois fiquei sismado porque algumas vezes esquecia de retirar e consegui andar com o carro, já que é autmatica e na propria marcha lenta já conseguimos movimentar o veiculo... Ai, doente que sou, resolvi fazer a 2a. que é mais completa, pois trava freio também, mas não retirei a primeira! então uso sempre as 2 quando estaciono na rua em locais perigosos. (E aqui no RJ todo lugar é perigoso!!)

Fiquem a vontade para perguntas e copiar a trava também! Não vendo e não faço serviço pra ninguém, estou divulgando apenas para entretenimento e ajudar quem quiser!

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Com o crescente numero de furtos de automóveis, sempre me preocupei muito com roubos e furtos!

Mesmo tendo seguro, meus carros são muito diferenciados em tmos de estado de conservação e kilometragem baixissima! Então não me interessa nem um pouco ter um carro furtado ou roubado!

Minha Triton Diesel At 2009 tem 40 mil kms muito cuidadosamente rodados, está impecável e sem um arranhão ou retoque de pintura!

Uma caminhonete dessas a Diesel chega a render 10 mil reais ao ladrão! E hoje já existem dispositivos que os marginais acoplam diretamente no módulo do veiculo no motor, que ELIMINA toda a parte elétrica do carro! incluindo segredos, alarmes, chaves codificadas e etc... O bandido passa a ligar e dar partida diretamente nesse dispositivo facilmente e furtando o veiculo!

Com isso, eu resolvi bolar uma trava que fosse facil de colocar e tirar mas que fosse tipo uma "surpresa" pro bandido que busca sempre facilidade!

Reparem no video que fiz rapidamente pra vocês verem como funciona! O trava foi feita com aço A36 e o diferencial dela é, além da "novidade", pois o bandido não espera encontrar isso num carro, fica num lugar de dificil acesso para que o mesmo resolva cortar a trava, pois não tem espaço e nem posição pro cara trabalhar com uma serra ali! Além de ser super dificil cortar aquilo tudo de aço!

Usei uma famosa tranca de motos importada dos EUA conhecida pela alta resistencia e dificuldade de se "mixar" a fechadura por usar uma chave diferenciada. Além do que eu instalo a a tranca de motos sempre com a fechadura "pra dentro" assim o bandido nem consegue ver que tipo de chave é... Somente com os dedos pelo tato...

tenho 2 no meu carro, como podem ver no video. Pq fiz a pequena primeiro. Trava somente o acelerador. Mas depois fiquei sismado porque algumas vezes esquecia de retirar e consegui andar com o carro, já que é autmatica e na propria marcha lenta já conseguimos movimentar o veiculo... Ai, doente que sou, resolvi fazer a 2a. que é mais completa, pois trava freio também, mas não retirei a primeira! então uso sempre as 2 quando estaciono na rua em locais perigosos. (E aqui no RJ todo lugar é perigoso!!)

Fiquem a vontade para perguntas e copiar a trava também! Não vendo e não faço serviço pra ninguém, estou divulgando apenas para entretenimento e ajudar quem quiser!

Show de bola, parabéns.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Baseado na "idéia", dá pra fazer pra qualquer carro!

Basta medir as distancias dos pedais e fazer um! Aconselho a fazer um molde em papelão primeiro, pois com ele vc faz os ajustes e testa a praticidadedo modelo desenvolvido inclusive... Depois é só ir soldando e montando a trava!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Qual é o modelo que vc disse que tem nos EUA?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    O modelo que tem nos EUA é de tranca de moto! Para por no disco de freio. Chama-se "Kryptonite". Parece um cadeadão! Só que é feita com uma liga de aço super resistente (impossivel serrar com aqueles arcos de serra amarela), e usa um tipo de chave que quase não se vê por aqui, que é tubular. Ou seja, fica dificil de o ladrão "mixar", que é quando ele usa umas ferramentas caseiras na fechadura que com jeitinho acaba abrindo! Ainda mais que coloco a parte da tranca onde entra a chave, virada pro lado de dentro. Então o bandido nem enxerga qual o tipo de chave da fechadura. Esse é um anuncio da tal trava de motos:

http://www.ebay.com/itm/Kryptolok-Se...9c967c&vxp=mtr

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    INSPETOR 22 não tenho Mitsubishi mas vi o tópico e achei interessante!

Tinha um equipamento semelhante em minha toyota bandeirante, mas para ser franco ficava preocupado de ser abordado quando estivesse Travando ou Destravando ele, pois o meu era mais complicado de colocar e travar.

Era tempo suficiente para uma pessoa se aproximar sem que eu percebesse... então achei melhor só usar ele em situações específicas, que eu visse que teria segurança para armar e desarmar sem correr o risco de ser abordado.

De toda forma, o seu ficou muito bom!

Deixo a dica para TEMPERAR a peça, como uma forma de aumentar a segurança, dificultando a quebra do mesmo por martelada ou serrote.

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Pois é! Esse medo eu também tenho! Pq quando "enfio" a cabeça ali embaixo pra por ou tirar a trava, fico bastante vulnerável! Procuro sempre antes dar uma boa olhada no entorno para ver se não tem suspeitos e tal, mas é um risco realmente!

Como eu tenho rastreador e alarme de corte de ignição por distanciamento, conto um pouco com isso. E sempre penso que são alguns segundos de risco contra todo o tempo que ficará estacionada, o que as vezes é uma tarde ou até um dia inteiro.

Pelas estatisticas Policiais que pude ver até hoje, esse tipo de veiculo não é muito visado para roubo a mão armada não. Principalmente aqui no RJ.

Quanto a temperar, esse aço A36 é um aço de baixo teor de carbono, e esses aços não são temperáveis. Mas são aços Ducteis, ou seja, tem grande capacidade de absorção de impactos. Resumindo: na marreta não tem como! E na serra, até daria, mas observe que a chapa é de quase um cm de espessura e com grandes áreas a serem cortadas. Além disso, não há espaço para se trabalhar! Fica tudo atrapalhando! O Painel, console central, o piso do carro, o fundo atrás do pedais, os próprios pedais e a posição de quem for cortar! (Curvado, bunda pro alto, volante na cabeça, banco do carro nas costas...rsrsr) então fica dificil mesmo! Só vendo de perto pra ver que não tem como! O cadeado é em aço liga e temperado! Esse ai não corta com serra! Só com maçarico ou uma boa serra de disco elétrica!

Mas valeu a dica!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 27/03/2015, 14:11
    2. Reforma CJ5 Caseira
      Por Texlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/05/2014, 15:19
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Tranca das portas