Acabei vendendo devido ao balhuro.... cheguei abrir o motor e trocar algumas peças... mas não resolveu...
Versão Imprimível
Acabei vendendo devido ao balhuro.... cheguei abrir o motor e trocar algumas peças... mas não resolveu...
Vejo várias na rua com esse barulho, inclusive a minha, que ainda está na garantia. Fui na mit e eles alegam ser normal do motor. É um tec tec tipo de batida de pino...
Olá pessoal, só pra constar.
A minha 2014 também quase me deixou maluco com esse tec tec, só com motor quente, na lenta e lá pelos 3000 giros com pé fundo parece que está rajando.
Sou mecânico, e mecânico de blindados, a quase 20 anos... mesmo assim, me encuquei, desmontei admissão, regulei válvulas, verifiquei folga da corrente de comando e das guias, testei outros óleos. NADA. Ta lá o maldito tec tec.
Fiz novamente a checagem da folga de válvulas, "meticulosamente". Nada. 2 colegas meus de quartel, que foram mecânicos da Mit, ambos, dizem que é normal, característica do motor. Inclusive, dizem isso na gringa também. Acho que é o caso de parar de dar bola... a não ser que algum abençoado ache a cura, porque eu desanimei até com a pick up, pois tenho fobia de barulhos...
Abraços
Eu também tenho essa fobia por barulhos. Acabei abrindo o motor e trocando uns pistão que não estava 100%. Resultado? O barulho continuou... Ai me irritei e vendi ela...
O barulho desses motores 3.2 são de natureza, tive uma Triton HPE 2015, além do que, o isolamento acústico da cabine é quase zero.
É complicado, na próxima troca de óleo vou colocar o 10w30 pra ver se acalma o tec tec. Mas não sei não.
Pessoal recentemente tive em uma empresa que só meche com injetores diesel e o mecânico fez um ajuste na bomba de alta e no regulador de pressao do rail com o aparelho e percebi que melhorou bem o barulho tec tec tec ta bem baixinho agora
A minha camionete ta com esse barulho e não acho de jeito nenhum VC acho da sua
Se VC acho o barulho que sua camionete tava fazendo a minha tbm ta e não acho
boa tarde
Minha L200 Gl 2012 estava com um grilo que aparecia perto dos 2000 rpms e sumia ao chegar aos 2500 rpms, e o motor parece que engasgava. Vendo umas postagens antigas, um pessoal dizia ser a válvula solenoide marrom que controla uma abertura da turbina. Comprei a tal peça no ML por R$ 100,00 e eu mesmo troquei, pois é muito simples. O tal do grilo desapareceu. Procurem em tópicos que falam sobre turbina grilando. Compensa arriscar a fazer a substituição pois é muito barato e funciona.
A gente faz de tudo mas o "danado do martelin" continua lá... tec tec tec tec tec tec tec tec... tem hora que ele some, quando você se lembra dele parece que ele aumenta kkkkkkk Todos os óleos, filtros, água, revisão, elétrica, sensores estão corretos, então aumentei o som e pé na tábua. Abraços