Acabei vendendo devido ao balhuro.... cheguei abrir o motor e trocar algumas peças... mas não resolveu...
Versão Imprimível
Acabei vendendo devido ao balhuro.... cheguei abrir o motor e trocar algumas peças... mas não resolveu...
Vejo várias na rua com esse barulho, inclusive a minha, que ainda está na garantia. Fui na mit e eles alegam ser normal do motor. É um tec tec tipo de batida de pino...
Olá pessoal, só pra constar.
A minha 2014 também quase me deixou maluco com esse tec tec, só com motor quente, na lenta e lá pelos 3000 giros com pé fundo parece que está rajando.
Sou mecânico, e mecânico de blindados, a quase 20 anos... mesmo assim, me encuquei, desmontei admissão, regulei válvulas, verifiquei folga da corrente de comando e das guias, testei outros óleos. NADA. Ta lá o maldito tec tec.
Fiz novamente a checagem da folga de válvulas, "meticulosamente". Nada. 2 colegas meus de quartel, que foram mecânicos da Mit, ambos, dizem que é normal, característica do motor. Inclusive, dizem isso na gringa também. Acho que é o caso de parar de dar bola... a não ser que algum abençoado ache a cura, porque eu desanimei até com a pick up, pois tenho fobia de barulhos...
Abraços
Eu também tenho essa fobia por barulhos. Acabei abrindo o motor e trocando uns pistão que não estava 100%. Resultado? O barulho continuou... Ai me irritei e vendi ela...
O barulho desses motores 3.2 são de natureza, tive uma Triton HPE 2015, além do que, o isolamento acústico da cabine é quase zero.
É complicado, na próxima troca de óleo vou colocar o 10w30 pra ver se acalma o tec tec. Mas não sei não.
Pessoal recentemente tive em uma empresa que só meche com injetores diesel e o mecânico fez um ajuste na bomba de alta e no regulador de pressao do rail com o aparelho e percebi que melhorou bem o barulho tec tec tec ta bem baixinho agora
A minha camionete ta com esse barulho e não acho de jeito nenhum VC acho da sua
Se VC acho o barulho que sua camionete tava fazendo a minha tbm ta e não acho