O Diesel e Gasolina , formam vertentes bem diferentes de proprietários, cada um defendendo o seu.
Confesso que tem doído no bolso quando paro no posto, até diminui a kilometragem que ando por mês , de 750 para 500 Km. Não é carro para andar muito no trânsito e pede mais uma opção na garagem ou de transporte. Tenho moto, pq em São Paulo, o trânsito torna inviável andar só de carro, ainda mais um Grande. Mas na estrada, é maravilha. Tenho pensado muito em colocar um Cruise Control da Dalgas no meu para aumentar a economia na estrada e até o GNV se precisar usar mais o carro na cidade.
Acho a MIT não acertou com o 2.5, criou uma lacuna muito grande olhamos o desempenho desses carros, 60cv de diferença e um pouco mais torque no motor gasolina Gasolina , ainda mais para um consumo não tão diferente. Tem também o fator desse motor a diesel ser bem sensível a manutenção periódica, se passa uma, desempenho e consumo podem mudar drasticamente. Me parece que nos últimos modelos, deram um UP no desempenho, me perece que o motor saiu dos 140cv e chegou aos 150 vc
Hoje , L200 e Dakar, apesar de usarem o mesmo 3.5 Gasolina da Sport, e câmbio 4marchas , quando se fala no Diesel, deram salto, Passaram para o 3.2. Aí a diferença ficou muito melhor e ainda na Dakar Diesel colocaram um câmbio 5Marchas. Para quem está disposto a comprar carro novo, a Dakar Diesel , 5 Lugares , 3.2l, 5 Marchas e interior mais simples, pela tabela , está custando o MESMO que a FLEX HPE