x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Carros não flex devem usar premium

http://carplace.uol.com.br/gasolina-...subir-para-27/
    Gasolina: teor de etanol deve subir para 27% – carros não flex devem usar premium

Durante um longo tempo os carros bicombustíveis deixaram de ter o “benefício” da escolha por conta dos preços alinhados entre o etanol e gasolina. No entanto, um iminente aumento do teor de etanol na gasolina, na prática, vai fazer os brasileiros usarem o “flex” de forma forçada.

Em reunião realizada em Brasília, DF, ontem (2), a Anfavea, o setor sucroalcooleiro sob a coordenação do Ministro-Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, acordaram proposta conjunta para a elevação do teor de etanol na gasolina. Agora, a proposta será encaminhada para decisão da Presidência.

Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, explicou da seguinte forma: “A proposta conjunta é de que a partir de 16 de fevereiro a gasolina comum contenha 27% de etanol enquanto a premium permanece inalterada. O teor de 27% e não de 27,5% é uma ação de defesa ao consumidor, uma vez que as provetas de verificação de qualidade instaladas nas bombas de combustível não permitem leitura de número fracionado”.

E quem não tem carro flex?

Obviamente, aumentar o teor do etanol na gasolina é indiferente para os carros bicombustíveis. No entanto, a situação é diferente para quem possui carro com motor somente a gasolina. Para este caso, a Anfavea recomenda que se abasteça somente com o combustível mais caro. “A decisão de manter a gasolina premium inalterada se deve a não conclusão dos testes de durabilidade e, portanto, a Anfavea recomenda que os veículos com motor movidos a gasolina utilizem a premium”, explicou Moan.

A medida visa a redução das importações de combustíveis, que pressionam os preços dos derivados do petróleo, e também poderá aliviar o caixa da Petrobrás. A notícia chega quase ao mesmo tempo que o aumento no preço da gasolina, que já custa até R$ 3,50 o litro em alguns locais.

Já o consumo de veículos movidos somente a gasolina pode subir 3%. A indústria teme ainda por problemas de corrosão e menor durabilidade de peças, especialmente nos modelos importados e carros mais antigos movidos somente a gasolina.

Diante de tal mudança, os carros flex ganham destaque novamente e mostram que as marcas que apostaram na tecnologia recentemente, como a BMW e a Citroën (com seus turbo flex), estavam no caminho certo. Em um país de medidas voláteis como o Brasil, o melhor é estar preparado…

PS: Desisti desse País, quando aposentar vou embora dessa joça, falta de respeito, impunidade, corrupção, assim fica impossível viver aqui, no manual do meu carro diz bem claro, Gasolina Comum, então porque vou ser agora "obrigado" a colocar uma Gasolina muito mais cara.

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Kal - El, está certo estamos pagando mais para tapar o buraco da Petrobrás, e ainda levando menos gasolina que o normal...

Paisinho de merda, estamos sendo roubados pelos Ptralhas e só queremos saber de carnaval, futebol alienante e foda-se para o resto!

Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post

PS: Desisti desse País, quando aposentar vou embora dessa joça, falta de respeito, impunidade, corrupção, assim fica impossível viver aqui, no manual do meu carro diz bem claro, Gasolina Comum, então porque vou ser agora "obrigado" a colocar uma Gasolina muito mais cara.
    Não aguento muito mais de Brasil. Isso aqui, pra mim, já deu.

Estou programando a minha vida pra ir embora pra Florida entre setembro e dezembro de 2016 e jamais voltar.

Fiz 38 anos dia 1 de fevereiro e tenho certeza absoluta e inequívoca que não verei o Brasil ser um país minimamente desenvolvido. Isso aqui será sempre uma África com uns metros a mais de asfalto e só.

A cada dia que passa, notícias como essa aí só me mostram o quão certos estão meus planos.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não aguento muito mais de Brasil. Isso aqui, pra mim, já deu ... Estou programando a minha vida pra ir embora ...
    Calma, meu caro amigo Neilson ... Nosso país é lindo ... Nosso povo é maravilhoso, dotado de um espírito bom, puro e sem mágoas ... apenas mal informado ... e essa corja que tem dominado o poder até agora, nunca deixaram nosso povo evoluir, porque senão como vão roubar, não é mesmo???!!!! ... Não cometa essa decisão de deixar nosso país por simples revolta ... nós brasileiros precisamos de pessoas como você ... Fique aqui para ajudar na formação de opiniões e ajudar nosso povo a escolher verdadeiros patriotas para ocupar o poder ... só precisamos de tempo e cada vez mais de pessoas bem informadas, que não se curvam às "sacanagens" e “maracutaias” que vemos por aí ... Olha que de longa data, entra partido, saí partido do poder ... entra militar, sai militar (esses, a propósito, com o apoio dos EUA, e com a desculpa de “botar ordem na casa”, dominaram o poder, gostaram dele e lá se mantiveram por longa data, massacrando a capacidade de nosso povo de opinar e reagir a injustiças) ... depois, entra partido, sai partido novamente ... só mudam as caras dos safados no poder ... e alguns "malandros" que estão do lado de fora, ficam “doidinhos” pra entrar lá pra roubarem também ... precisamos, sim, não é de uma reforma política, mas sim, de uma reforma de caras no poder ... não importa o partido ... existem, sim, pessoas sérias e honestas neste país, nos mais variados partidos, que amam o povo e que merecem nosso voto ... vamos ensinar nosso povo a enxergar mais essas pessoas ... agora os meios de divulgação estão mais evoluídos por aqui, pois, temos agora a internet associada à televisão, jornais (apesar de alguns tendenciosos), etc. para que possamos avaliar a vida do sujeito ... ora, basta, com calma, ensinarmos o nosso povo a pesquisar ... se o sujeito tem vida pregressa suja é muito simples ... não votar nele na próxima eleição, ora essa!!!! Vamos com calma, pois, com consciência um dia a gente muda esse país ... Mas a gente precisa estar aqui para ajudar, formando opiniões de nossos filhos, parentes, amigos mais próximos, etc. ... Forte abraço.

E.T.:

A propósito já me juntei à campanha pelo veto presidencial ao aumento de 25% para 27% de etanol anidro diluído à gasolina.

https://secure.avaaz.org/po/petition...olina/?aMIUZib
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Petição Online contra o aumento da mistura de álcool http://carplace.uol.com.br/peticao-o...l-na-gasolina/

Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Londrina/PR
    Eu vi algo que achei curioso.... Como retirar o álcool da gasolina.
    Na verdade é bem simples. Basta misturar com água que o álcool e agitar que o álcool fica misturado com a água e a gasolina, que não se mistura com a água, fica naturalmente separada.
    Tem alguns sites falando disso
    http://dfbolhas.blogspot.com.br/2013...-gasolina.html
    E usar a podium não elimina a presença de álcool na gasolina, que é obrigatória em toda a gasolina automotiva no Brasil.

11) A gasolina Petrobras Podium tem etanol?Qual é o teor utilizado hoje

Sim. O etanol anidro a ser misturado às gasolinas automotivas para produção da gasolina C deverá estar em conformidade no teor e na especificação estabelecidos pelas legislações em vigor.

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...um+de+a+a+z#11

Assim, esse parece ser a única "opção" para se ter gasolina pura para automóvel.
    O problema depois é dar o devido destino para a mistura de água e álcool que sobra.

Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Londrina/PR
    Vendo o consumo das LR3 nos sites do exterior, não vejo muita diferença do que vemos aqui no Brasil com a nossa mistura nacional. Parece que a quantidade de energia disponível na mistura é próxima daquela fornecida pela gasolina pura.

http://www.automobile-catalog.com/ma...3gen/2007.html

Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Quer dizer que um carro que funciona perfeitamente com uma gasolina contendo 25% de etanol vai quebrar, explodir, se desintegrar porque esse teor aumentou 2 pontos percentuais... peraí né. Parem e pensem um pouco.

Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carros mono combustivel só poderão usar gasolina BR PREMIUM
      Por Edgar Caldeira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/02/2015, 21:08
    2. TR4 Flex 2009. Que óleo usar?
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/10/2013, 17:00
    3. Combustivel comum x premium
      Por kansay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4