x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Garopaba/SC
    Agradecimentos: 0

Motor l200 triton AT diesel disparo

Amigos, venho através deste solicitar ajuda imediata, tenho uma triton, e hoje pela manhã, escutei algo como bielas batendo, parei o carro imediatamente, foi quando o motor disparou na ultima aceleração e desesperadamente tentei sem sucesso desligar, mas não obtive sucesso, saiu muita fumaça preta que por final ficou cinza. Depois de alguns minutos quee pareceram muitos pois a impressão era de que o motor ia explodir. Por fim ela se desligou. Não retornei a ligala, somente chamei o guincho e enviei para oficina. Mas confesso que estou desesperado e aflito por noticias do meu motor. Será que fundiu? O mesmo não vazou olho nem aqueceu. Mas a cena foi horrivel , muita fumaça e o motor parecia querer explodir.por favor alguém pode me antecipar algo que possa acalmar minha aflição?

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Óleo no intercooler. Ele vai se acumulando e causa isto:

Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Diogo, óleo no intercooler é normal... vem do respiro do cárter na entrada de ar frio da turbina e sempre vai ter. Não causa disparo no motor caso esteja tudo certo no carro.

O disparo é causado por problemas no retentor da turbina, onde o óleo lubrificante vaza e alimenta o motor. Mesmo caminho que voce citou, mas não pelo simples acumulo, e sim por problemas.

Muhlbach, infelizmente é quase impossível sair de um disparo sem danos no motor. Em carros manuais dá pra parar o motor engatando a primeira, pisando fundo no freio e soltando a embreagem. O problema do AT é que justamente não temos como fazer o carro parar no tranco. A única forma de parar é abrir o capo e tirar a mangueira que sai do intercooler para o coletor de ar do motor. Pode arrancá-la ou até mesmo cortá-la.

Se o seu parou sozinho provavelmente secou o óleo do motor, acabando assim a alimentação.

Depois conta para nós o que passaram na oficina.

Abs e boa sorte.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Qual a Km da Triton? Já teve problemas de turbina antes (turbina trocada ou retificada)?

Nos carros AT só há duas maneiras de desligar um motor disparado: Um é retirar a mangueira após a turbina, como o Sérgio falou, a outra, que eu acho mais rápida é tampar a entrada do filtro de ar com um tapete de borracha. Mas correr para abrir o capô com o motor disparado deve ser algo desesperador...

Sorte que isso aconteceu com o carro parado (e provavelmente em N), pois se estivesse engatado e andando poderia resultar num grave acidente.

Citação Postado originalmente por Muhlbach Ver Post
    Amigos, venho através deste solicitar ajuda imediata, tenho uma triton, e hoje pela manhã, escutei algo como bielas batendo, parei o carro imediatamente, foi quando o motor disparou na ultima aceleração e desesperadamente tentei sem sucesso desligar, mas não obtive sucesso, saiu muita fumaça preta que por final ficou cinza. Depois de alguns minutos quee pareceram muitos pois a impressão era de que o motor ia explodir. Por fim ela se desligou. Não retornei a ligala, somente chamei o guincho e enviei para oficina. Mas confesso que estou desesperado e aflito por noticias do meu motor. Será que fundiu? O mesmo não vazou olho nem aqueceu. Mas a cena foi horrivel , muita fumaça e o motor parecia querer explodir.por favor alguém pode me antecipar algo que possa acalmar minha aflição?

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Nunca tinha pensado na obvia possibilidade de trancar o filtro de ar para afogar o veículo. Ótima dica.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Garopaba/SC
    Agradecimentos: 0
    Amigos agradeço a todos, mas como sou leigo no assunto, e diante a todo aquele desespero, coisa que não desejo a ninguém. Cheguei a abrir o capo, mas de nada adiantou pois saberia o que fazer. Com a experiência de vcs e a descrição do fato ocorrido. A pergunta é:

Será que prejudicou muito o motor?
    Será que terei que fazer todo ele?
    e ai eu to ralado (desesperado) amigos.

A camionete foi ontem mesmo de guincho para a oficina, e o mecânico não conseguiu olhar ainda.

Ou seja estou num mato sem cachorro e sem saber caçar, por isso conto com a experiência de vcs.
    Obrigado!

amigo Walter, respondendo sua pergunta a camionete tem 175 mil, estou com ela a dois anos, e não mexi na turbina, nem tive problema com a mesma.
    realmente Walter tive sorte de ter conseguido parar, mas é desesperador ver essa cena e não saber o que fazer amigo, mas graças a Deus ninguém se machucou.
    Obrigado amigo Walter da Camper.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Embora tivesse que durar bem mais KM, é muito provável que a turbina abriu o bico por desgaste e deixou passar óleo para a admissão. Isso sem contar a possibilidade dessa KM ter sido alterada pra menos.

Infelizmente, já pode ir contando as moedas para uma retífica do motor e troca da turbina.

Abçs e boa sorte.

Citação Postado originalmente por Muhlbach Ver Post
    Amigos agradeço a todos, mas como sou leigo no assunto, e diante a todo aquele desespero, coisa que não desejo a ninguém. Cheguei a abrir o capo, mas de nada adiantou pois saberia o que fazer. Com a experiência de vcs e a descrição do fato ocorrido. A pergunta é:

Será que prejudicou muito o motor?
    Será que terei que fazer todo ele?
    e ai eu to ralado (desesperado) amigos.

A camionete foi ontem mesmo de guincho para a oficina, e o mecânico não conseguiu olhar ainda.

Ou seja estou num mato sem cachorro e sem saber caçar, por isso conto com a experiência de vcs.
    Obrigado!

amigo Walter, respondendo sua pergunta a camionete tem 175 mil, estou com ela a dois anos, e não mexi na turbina, nem tive problema com a mesma.
    realmente Walter tive sorte de ter conseguido parar, mas é desesperador ver essa cena e não saber o que fazer amigo, mas graças a Deus ninguém se machucou.
    Obrigado amigo Walter da Camper.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agora uma pergunta para os mais entendidos:
    Se esse motor tem válvula EGR e, consequentemente, borboleta na admissão, essa borboleta não deveria permanecer fechada (ainda que parcialmente) na marcha lenda ou desligando a chave, e evitar o disparo do motor?
    Eu achava que esse risco de disparo fosse coisa de motores da geração mais antiga.
    As fábricas encheram os motores diesel de viadagem eletrônica e ainda não conseguem sequer gerenciar uma situação dessas?

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    A minha l200 sport, já usa dessa borboleta na admissão para desligamento, a borboleta compartilha do mesmo vácuo que é usado para aciona a turbina, quando se desliga a chave, a solenoide de acionamento é desligada(marron) e a solenoide preta é ligada, desviando o vácuo e girando a borboleta. A solenoide preta é temporizada.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Disparo de motor diesel l200
      Por angelo torres madureira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/01/2015, 13:14
    2. Alternador L200 Triton Diesel
      Por Diogo Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/03/2014, 17:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    4. L200 Triton AT 3.2 Diesel Curitiba 09/10