Seguinte amigos! Minha Pajero Sport 2.5 Diesel automática 2007 após ficar parada algumas horas, principalmente pela manhã, dou partida deixo aquecer um pouco e quando engato Ré ou D ela quase apaga se treme toda e libera uma NUVEM de FUMAÇA PRETA no escapamento, conforme ando com ela a fumaça continua em menor quantidade, mas quando preciso pisar ela aparece bem forte. O que eu já fiz:
- troquei as duas válvulas VGT da turbina a preta e a marrom e regulei a pressão da turbina, melhorou a resposta de aceleração, mas quanto a fumaça não adiantou;
- retirei o módulo HPE, não adiantou;
- desmontei a turbina e limpei toda ela, estava completamente entupida/carbonizada, nos primeiros dias melhorou, mas agora já está fumaçando tanto quanto antes;
A impressão que tenho é que está injetando mais combustível do deveria e assim vai pra turbina e a turbina joga para o escapamento, mas o que fazer é que não sei! Aguardo ajuda dos amigos! Obrigado!
Passe o rastro e veja se não a nenhum código de erro, depois, verifique EGR(quanto a carbonização), bomba(se não esta aberta), bicos(se não esta mijando), se a bomba não está fora do ponto(correia dentada).