x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Agradecimentos: 0

TR4, Neutro não acende e nem troca marchas no Automatico. Ajudem por favor.

Amigos, atolei com minha tr4, fiquei umas 4 horas com ela na agua, somente a parte trazeira, quando estava atolado, chegou a ficar piscando a luz de neutra, entao parei e deixei esfriar o oleo, depois nao tentei mais.. guinchei, etc.. depois as luzes de 4x4 ficavam sempre ativas, mesmo no 4x2, depois de 2 dias volaram ao normal.

Mas a luz de neutro parou de acender e mudar ar marchas automaticamente no D.

Alguem pode ter uma idéa o que pode ser ? Quando tentei desatolar, usei somente o L, L e 2 funcionam normalmente, quando mudo para o D, parece que fica sempre de 3 marcha. E nao muda.

vi alguem comentando sobre o sensor de neuto, onde fica esse sensor?

Desde ja, obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Olá GilbertoRibeiro,
    Aqueceu o óleo. Seguiu o procedimento padrão?
    Quanto às luzes comece por vistoria no inferior da viatura. Atrás do câmbio (abaixo do assoalho) no alinhamento da alavanca concentram-se os fios e contatos elétricos (todos expostos.. lindo). De resto todas as luzes funcionam? Isto de não sair da 3a. Como assim? sempre em 3ª? ou não passa de 3ª? pegue asfalto plano e verifique velocidade de cruzeiro se fica abaixo de 3200 rpm...(uns 100 a 120 km/h).. senão... já sabe... oficina de confiança... mas não vi ainda este teu problema.
    [s] e boa sorte e volte aqui pra contar o q houve.
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá GilbertoRibeiro,
    Aqueceu o óleo. Seguiu o procedimento padrão?
    Quanto às luzes comece por vistoria no inferior da viatura. Atrás do câmbio (abaixo do assoalho) no alinhamento da alavanca concentram-se os fios e contatos elétricos (todos expostos.. lindo). De resto todas as luzes funcionam? Isto de não sair da 3a. Como assim? sempre em 3ª? ou não passa de 3ª? pegue asfalto plano e verifique velocidade de cruzeiro se fica abaixo de 3200 rpm...(uns 100 a 120 km/h).. senão... já sabe... oficina de confiança... mas não vi ainda este teu problema.
    [s] e boa sorte e volte aqui pra contar o q houve.
    Fabio.. Obrigado, ja verifiquei alguns fios, passei limpa contato, mesmo assim a luz de neutro nao acende. Quando disse que fica de 3 marcha, imaginei isso, pq quando acelera 110, 120, etc, nao troca as marchas e tb nao aumenta tanto o motor pedindo marcha... resumindo.. parado ao sair esta sem força, nao desce marcha e na media anda normal, e acima de 110 ja aumenta o barulho do motor um pouco.

sabe onde fica o sensor de neutro, qual deles ? terceiro mes de TR4 ja to querendo uma Hilux.. rskkkk aquele "fios lindos" por baixo deveriam ao menos serem blindados né com cano protetor.

Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GilbertoRibeiro Ver Post
    Amigos, atolei com minha tr4, fiquei umas 4 horas com ela na agua, somente a parte trazeira, quando estava atolado, chegou a ficar piscando a luz de neutra, entao parei e deixei esfriar o oleo, depois nao tentei mais.. guinchei, etc.. depois as luzes de 4x4 ficavam sempre ativas, mesmo no 4x2, depois de 2 dias volaram ao normal.

Mas a luz de neutro parou de acender e mudar ar marchas automaticamente no D.

Alguem pode ter uma idéa o que pode ser ? Quando tentei desatolar, usei somente o L, L e 2 funcionam normalmente, quando mudo para o D, parece que fica sempre de 3 marcha. E nao muda.

vi alguem comentando sobre o sensor de neuto, onde fica esse sensor?

Desde ja, obrigado pela ajuda.
    Amigo quanto de agua tinha nessas quatri horas? algo mais que 40 cm? Pois o respiro do cambio automático é extremamente baixo, verificou se não contaminou o oleo do câmbio? abcs
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Olá GilbertoRibeiro,
    Não desanime. Tudo é questão de experiência. Eu não sei qual é qual, Mas xerete aqui no forum por arquivos da viatura com esquemas elétricos etc... E verifique o óleo como o colega MarcusForin bem lembrou. Certamente deu pau em algo e não prolongue uso pra não estragar mais.
    Boa sorte no conserto.
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Boa Tarde a todos, tenho uma Pajero io AT em Janeiro foi a Cabo fri com ela, e na estrada percebi que o velocimetro tinha parado de funcionar, nao marcava a velocidade, logo depois percebi que a letra N estava piscando e a marcha não engatava a quarta, ai parei por 1 h e ficou tudo legal, nunca mais deu o problema, creio que seja óleo aquecido, estou até vendo para eu trocar, Vlw....
    Léo

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Gilberto, tive um problema na minha Pajero IO automática parecido com o seu, a minha ficou em modo de emergência e ficava com a luz do N piscando, quando colocava em D ela saia de terceira marcha e não efetuava nenhuma troca, saía super lenta e fraca. Conseguia andar com ela trocando as marchas manualmente até o D e chegava no D e a caixa continuava sem efetuar as trocas, meu problema estava na tomadinha do sensor de temperatura da caixa, esse sensor fica localizado entre a caixa de transferência ( 4x4 ) e o eixo cardan. Depois de visto o problema troquei a tomadinha e tudo voltou ao normal.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Amigo, estarei verificando isso hoje.. levei num amigo aqui ele passou um scan, deu erro 11 corpo de borboleta, 12 alimentador corpo de borboleta e 55 scII, que acho que é esse sensor, pois quando faz teste de aceleraçao ele da que esta com aceleração 0, assim o restante dos componentes nao chega energia para mudar as marchas.. pode ser isso mesmo.. essa tomada, vou verificar ela hoje...

Obrigado pela dica..

Usuário Avatar de RicTedesco
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não sei se o problema foi sanado, mas estou com a minha com os mesmos sintomas.

Usuário
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Olá amigo estou com mesmo problema que o seu com tr4 mesma coisa.ja arrumou o seu ?me ajude arrumar o meu te aguardo obrigado.valeu.

Usuário
    Entrada
    18/02/2014
    Local
    Piracicaba/SP

Mesmo problema!!!!

Citação Postado originalmente por GilbertoRibeiro Ver Post
    Amigo, estarei verificando isso hoje.. levei num amigo aqui ele passou um scan, deu erro 11 corpo de borboleta, 12 alimentador corpo de borboleta e 55 scII, que acho que é esse sensor, pois quando faz teste de aceleraçao ele da que esta com aceleração 0, assim o restante dos componentes nao chega energia para mudar as marchas.. pode ser isso mesmo.. essa tomada, vou verificar ela hoje...

Obrigado pela dica..

Gilberto, na minah TR4 esta com o mesmo problema, passo o Scan e acusa Sentor TPS e Sensor Bar...
    con seguiu resolver o problema da sua? ja estou com a minha a dois meses na oficina e não consigo resolver

Olá, resolveu o problema de não mudar as marchas?
    Meu irmão comprou uma TR4 2006 e do nada ficou assim sem trocar as marchas. Além disso a luz de posição das marchas no painel e a luz de ré tbm pararam de funcionar (e funcionou por uns 5 dias quando ele pegou o carro).
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 08/03/2019, 20:30
    2. Por favor me ajudem!!!!
      Por marcos ricardo no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/08/2009, 12:03
    3. me ajudem, por favor
      Por asciuti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/12/2008, 08:30
    4. Respostas: 9