Powered by vBulletin

Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2006, 23:09
    tmrsled
    3 Anexo(s)
    Marcello Ladeira, Olha conheço os carros de competição, oque posso te dizer é que todas tem intercoller, seja L200 R, RS ou ainda a evo (mas essa utiliza o motor que equipa as pajeros a diesel), e ao contrario do que se pensa elas tambem possuem o problema de superaquecimento pelo menos a L200 R sim, a RS roda muito quente...vou checar se o radiador é maior ou menor dai falo pra vc´s... abraço a todos. enquanto isso a foto de RS aqui de fortaleza - ce.
  • 18/01/2006, 09:03
    Marcello Ladeira
    Caro TMRSLED,

quando me referi à L200 RS não me referi à de competição e sim à pickup referenciada no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=l200

Belas fotos a sua.

[]s

Marcello Ladeira
  • 18/01/2006, 09:31
    tmrsled
    :D :D hehehe desculpa so pensei na de competição, assim que eu ver uma RS de rua posto fotos do motor....abraço a todos.
  • 18/01/2006, 12:23
    murilloaquino
    Pessoal

Estive procurando mais informaçoes sobre aquele unichip citado no inicio do forum...oss valores sao os mesmos e num forum antigo fizemos um comentario sobre esse tipo ´´hacker`` para o sistema do carro.Pelo q sei, esses motores trabalham com muita folga de potencia e alem disso, tem pesadas leis d emissoes d poluentes...Será q é possivel uma ranger com 163 cv passar pra quase 210 cv?
    pelos meus mininmos conhecimentos, acho q é possivel sem muita perda na questao economia, dependendo do pé é claro...
    Gostaria d comentarios da turma d Experts ai

outra duvida...Nesses carros com motores eletronicos(ranger,toyota e outros) a pressao da turbina e controlada pela ECU como nos carros a gasolina?)marea, golf)
    abraço a todos...
  • 18/01/2006, 13:12
    Marcello Ladeira
    Caro Murillo, não sou experiente em Diesel, tenho conhecimentos apenas em gasolina... já troquei chip de carro sem turbo e realmente o ganho não é expressivo, geralmente o pessoal trabalha mais com o aplainamento da curva de torque, dando a falsa ilusão que o carro ficou mais potente. Acho até que os cv's aumentam mas pouca coisa.

Já nos casos dos turbinados, sei de vários Mareas que após uma simples reprogramação saltaram dos 180 para os 220, existem Mareas rodando em Sampa com mais de 300cvs sem muita mágica. Tudo isso é conseguido pois a ECU controla a turbina destes carros.

Realmente não sei como funciona nos Diesel, mas acho que para prometer este ganho este tal de UniChip deve de alguma forma alterar a turbina, senão os ganhos nào seriam tão grandes. Porque vocês chamam isso de UniChip? É o nome da Loja, do Fabricante? ou "O que"?
  • 18/01/2006, 13:30
    murilloaquino
    Mercelo
    www.multiturbo.com.br
    entra aii...mais detalhado....Unichip e o nome q elis dao ao computadorzinho lá...realmente emcarros a gasosa, pela desmostraçao nu proprio site e sem turbina, o ganho e realmente menor...agora nos diesel , com ajustes nos pontos d queima, axo mais facil...
    entra la e da uma comfiridinha...
    3000 r$ por 47 cv.....interessante nao?
    abraçoss...
  • 18/01/2006, 14:52
    tmrsled
    Ei pessoal 3000 reias por 47cv é um preço otimo, mas sera que vale a pena?? a vida util do motor não fica muito reduzida??? A exemplo de carro turbo a gasolina, tipo Audi A3, vc pode si ter um carro desses com 250 cv, com reprogramação da centralina, mas a vida util do motor é reduzida sensivelmente, uma vez que a versão original, onde a relação potencia e beneficio foi a melhor encontrada, o carro possui 180 cv, embora todo motor possua folga,a vida util deles ficam comprometidas a medida que se aumenta a potencia. MAs sem pensar nisso seria interessante ter um L200 sport com mais de 200 cv, deve ser mto gostoso de dirigir... :twisted:
  • 18/01/2006, 15:09
    Walter L. L. Casitta
    Pra comprometer vida do motor tem que usar a potência máxima constantemente. Se usar normalmente, o motor vai durar praticamente o mesmo que o original.

L200 Sport com 200CV? Não consegue com chip e nem com milagre. Aquele motor já está totalmente espremido...
  • 18/01/2006, 17:37
    tmrsled
    Walter L. L. Casitta, concordo com vc, mas sonhar é bom.... :D, acho que a mitsubishi deveria adotar o motor da linha pajero em toda linha L200 tb, dai sim seria possivel ver L200 com ate 220 cv...quem sabe um dia né?
  • 18/01/2006, 17:47
    JairoM
    O pessoal da MUltiturbo disse ao telefone que as pajeros chagam facinho nos 200 cv.....
  • 19/01/2006, 09:15
    Marcello Ladeira
    Olhem aí, quase 200... hehehehe

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...2505336&tipo=U

Esse carro é demais mas não terei coragem, to achando q deve beber horrores.

[]s

Marcello
  • 22/02/2006, 15:30
    sidnei lima
    Re: Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE
    [quote="Marcello Ladeira"]Alguém aqui sabe ou tem conhecimento se é possível transformar uma L200 Sport GLS em uma HPE?

[]s

Marcello Ladeira[/quote

Boa tarde, estava pesquisando sobre snorkel para L200 e achei este forum, se vc ainda estiver querendo adaptar a sua L200 GLS para Hpe eu tenho um modulo original, caso se interesse entre em contato comigo pelo meu email: sidneils@hotmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:41.