x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Olha... não quero falar nada não, mas a minha L-200, eu comprei usada com 100.000.
    Hoje ela tem quase 150.000, nunca esquentou, nunca trocou nada. Só diesel, graxa e oleos.

Estou esperando os 150.000 pra trocar as correias que já estao guardadinhas nela mesmo, e provavelmente os pneus tambem pelos BF 31x10.5 ....AT

Pelo andar da carruagem, não parece que que o motor vai abrir o bico tão cedo.... tá redondinho, segundo o Katsunori (o cara que era chefe da mecânica da YEN aqui no Rio, e que hoje tem sua própria oficina. Ele examinuou a pickup antes de eu comprar e disse: tá muito boa. É só trocar os amortecedores... vai gastar menos de 500 latinhas....

Assim eu fiz.

Foi muito bom acreditar nele.

Que a coisa continue assim até os 500.000, amén !

JairoM, éolha so tive uma L200 gls 2003 que esquentou com 90 mil km, e sem força ela...foi andando normal no asfalta, troquei em uma sport gls 2004 e ela tb nunca esquentou, mas conheço L200 sport hpe 2005 que esquentou e bateu o motor com apenas 5 mil km rodados, assim como vi L200 esquentar, ser desmontada e não ser diagnosticado nda, qnd remontada voltou ao normal então acho q é sorte...espero q a sorte esteja comigo desta vez....abraço a todos.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    tmrsled,
    Tomara que o "cara lá de cima" oui o santo protetor das pickpus (se é que existe um) estejam ouvindo as nossas preces...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    tmrsled e JairoM,

Ate aonde que eu saiba, a questão do aquecimento das L-200 é normalmente naquele motor de 87 cv (Meu pai tem uma 2004) que não aguenta um regime de rotação muito alto, principalmente quando vc roda acima dos 130km por um certo tempo.

Fora a L-200 L e GL, so sabia da Sport HPE automatica que nas trilhas tbm estavam esquentando. Agora GLS, HPE, Sport HPE Mec .. primeira vez q escuto que esquentam.

OBS: To tomando por base que o carro d vcs e as que vcs mencionam, fazem manutenção preventiva.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pequeno jr, eu tinha uma L200 gls 2003,q esquentou sem motivo, troquei em uma Sport gls 2004 mas esta esta ok., tenho amigo dono de oficina em fortaleza - ce onde estou de ferias e te garanto que todas esquentam principalmente as HPE, na minha opnião a Sport gls parece ser a q menos esquenta, fiquei surpreso ao ver uma Sport hpe 2005 com 5000 km rodados bater morto por te esquentando, assim como vi hpe sport automatica esquentar sem motivo, ter o motor desmontado e ao remontar sem nenhum diagnostico voltar ao normal...JA vi tanta L200 esquentar que fiquei desconfiado ...mas é isso ai, quem sabe a mitsubishi toma uma decisão e reveja o sistema de arrefecimento dos carros.

Esse lance de esquentar parece ser o unico ponto fraco deste carro entao neh? e não é um ponto a desconsiderar pois motor esquentando é uma coisa bem séria neh? Existe algum aviso sonoro ou mesmo luz indicando o superaquecimento do motor ou apenas o ponteiro é que se move?!?!

Quanto +/- sai uma retifica neste motor?

[]s

Marcello Ladeira

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aqui no Rio de Janeiro, não tem assim tantas L-200 esquentando.

As HPE, se andar de péembaixo, vao acabar esquentando sim, porque é um motor que nasceu com 87vc, e hoje saem de fabrica com 100, 120 ou 140, e se receberem o nichip chegam até a 200vc.... mas continuam sendo aquele motor de 87vc.

Folga no motor existe. Resistencia tambem. Acho que depende muito como voce usa.

a do meu amigo, ano 93, passou dos 500.000 e nunca esquentou. Ele saiu do Rio, foi a POrto Alegre e depois voltou e foi até Natal. D]Nas duas viagens, levava uma carga de 1 tonelada na caçamba.... nem pneu furou....

Deve ser o jeito de dirigir.....

Quantoa temperatura... tem um ponteiro como do tanque de combustivel.... com um curso bem grande, e imagino que deva ter um led tambem (esse eu nunca vi aceso).

Pessoal,
    Esquentar é uma coisa. Superaquecer é outra completamente deferente.

Todo motor pode aquecer um pouco a mais que o normal. É por isso que tem o medidor pra manter o motorista informado e evitar o superaquecimento.

Um aquecimentozinho não é motivo pra detonar a L200. Se fosse assim a L200 do amigo do Jairo já tinha ido pro saco. Se todas esquentam um pouco mais, a dele também.

É verdade que alguns picapes têm o sistema de arrefecimento um pouco mais bem dimensionado, mas mesmo nessas pode ocorrer problemas de superaquecimento.

Todas as oficinas de picapes têm picapes de todas as marcas com todo tipo de problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Aê galera onde eu coloquei esquentar quis dizer superaquecer...foi pq tava com presa, JairoM, as L200 93 não eram nacionais, e segundo alguns mecanicos que so trabalham com mitsubishi, as importadas não apresentavam o problema de superaquecer, na mesma quantidade que as nacionais apresentam.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    tmrsled,

As L200 93 não era nacionais nao. Eram 100% importadas do Japao.
    As L200 atuais, 2005. ou 2006, tambem são 100% importadas do Japão (só os motores).

Acho que é disso que estamos falando, não ? MOtores.

Lataria, bancos, vidros, isso ja se "faz" auqi no Brasil desde 97 ou 98... Carroceria, talvez até o chassis, não tenho certeza. Mas que o motor 4d56 e o 4D57(eletronico) continuam sendo japonezes... isso é verdade.

To certo ou tô errado ?
    [ ]s

JairoM, motores com certeza, mas o fato é que algo acontece com as L200 mais novas , alguma coisa pode ter mudado, uma vez que as antigas 93/94/95 não apresentavam tal problema...mas saber oq mudou é que ngm sabe mesmo.

Será que o lance do "esquentamento" não ta relacionado ao tamanho do radiador não? Vamos imaginar que as L200 de competição não tenham este problema (senão não teriam ganhado tantos prêmios). Na L200 Sport RS (Passeio) que vi o radiador é bem maior (mais grosso) que a Sport HPE/GLS.

O que vocês acham? O radiador maior pode resolver o problema do superaquecimento? Se for isso pode ter uma solução simples e relativamente barata não? Outra possibilidade é a capacidade/eficiencia da ventoinha, certo?

Outras diferenças que vi na RS são o intecooler, que fica junto do radiador e não junto da entrada de ar do capo como as normais (acho que na S10 é assim também)... na entrada de ar do capo vem o captador para o filtro de ar.

[]s

Marcello Ladeira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem