Olá pessoal,

Meu carro (Triton 2015 diesel AT, 1500km) faz um barulho metálico e trepida a alavanca da caixa de transferência quando eu acelero um pouco mais forte para entrar numa rampa, em curva, no asfalto, 4x2. Em velocidades baixas e curvas fechadas.

Minha dúvida é se isso é o funcionamento normal do novo diferencial traseiro de 2014 em diante, híbrido de deslizamento limitado, ou se é um defeito. Não há menção a esse acontecimento no manual do proprietário.

Moderando o acelerador, não acontece. Só acontece se pisar um pouco mais forte, e mesmo assim o movimento do carro é normal, arranca rapidamente.

Alguém tem experiência com diferenciais LSD, conhece essa situação? E para complicar um pouco, LSD híbrido...

Curva fechada, aceleração um pouco mais forte, não estou ouvindo pneu cantar mas sim um barulho metálico que faz imaginar patinação da embreagem do LSD. Será uma fragilidade do sistema, melhor pisar leve para não gastar essa embreagem antes da hora? Infelizmente no meu caminho habitual tem um balão movimentado num local bem íngreme, tenho que esperar para entrar e às vezes convém que seja rápido.

Muito obrigado a quem puder comentar.